O que existe após a morte?

Paraíso, inferno, seja lá o que acredite, com certeza você já se fez essa pergunta.

“De modo a manter essa utopia, nenhuma alma entra por seus portões dourados possuindo as memórias da sua vida terrena. Assim, nenhuma delas se lembraria de seus pecados ou, de fato, da própria definição de tal palavra. Nada do que é mau entraria. Não havia exceção à regra, até que uma nova alma entrou no Paraíso. Essa alma era a minha.”


Sinopse: O dia de sua morte aconteceu em cinco de março de 2011, antes disso, se perguntassem a Leonard Ross sobre a existência de um lugar utópico para onde as almas vão quando seu tempo de vida termina, a resposta seria: meh. Contudo, toda a concepção de universo mudou quando ele viu os espaços vazios que formavam os olhos da Morte. Um acordo foi oferecido e aceito por Leonard – ele apenas não sabia da extensão total de seu acordo.Quando se escuta a palavra Paraíso, a primeira coisa que vem a mente é: paz, tranquilidade e uma praia cheia de gente feliz. Não foi o caso para Leonard Ross. O retorno dos Filhos do Abismo – seres nascidos literalmente apenas para combater os anjos – marca o início de uma guerra sangrenta pelo controle do Paraíso e das almas que habitam nele.Esta é a Segunda Guerra Celestial.O mundo de Elena Treagus desabou quando Leonard Ross foi enterrado no Cemitério Parque das Paineiras. Ele significava tudo para ela. Ele havia trazido coisas maravilhosas para sua vida. Seus momentos mais felizes foram ao lado dele, e agora, Leonard havia partido. Nunca em sua vida tinha chorado tanto.Um presente lhe é dado por um misterioso homem sem olhos. A pequena estátua do deus egípcio da morte, Anúbis, lhe permite ver Leonard do outro lado. Elena precisa saber mais sobre o objeto, descobrir todos seus segredos e até onde pode ir para reaver seu amor.

Autor: Leandro Zapata
Editora: Sekhmet
Páginas: 290 

            Fui presenteada com as primeiras impressões de “Póstumo - AFTERLIFE (Vida após a morte)”, e bastou dois capítulos para querer dar continuidade na leitura. Nesses dois capítulos, a história é narrada pelo personagem principal Leonard, um jovem de 18 anos que passa por uma situação difícil e desesperadora. Ao voltar de uma festa, Leonard e seus amigos são assaltados e após a reação de um de seus amigos, esse assaltante atira em direção a Leonard, mas que acaba acertando sua amada namorada Elena.


          Nesse mesmo momento, um homem se apresenta como “a morte” chamando a atenção de Leonard oferecendo a ele que trocasse de lugar com Elena, mas essa troca teria uma preço a ser pago. Naquele instante de agonia, para Leonard não importava o preço, e sem pensar muito ele aceitou a oferta e assim foi feito, em instantes era Leonard que havia levado um tiro e era Elena que sofrera por seu amado.

“Eu te amo muito. Não sei o que vai acontecer agora, de fato, nem sei se nada disso é real. Mas, se por acaso for, eu te prometo uma coisa: Se houver uma forma de voltar pra você, eu a encontrarei.”

Mas afinal de contas, o que acontecerá com Leonard?
Que preço é esse que teria que pagar?



Eu fiquei curiosa. E acredito que a leitura não se trata apenas de um romance, vai muito mais além (E põe “Além” nisso).

Caros leitores, os convido a conhecer a continuação da saga Afterlife.



Deixe um comentário