[Resenha] Wink Poppy Midnight - April Genevieve Tucholke


Olá Galera!

         Herói, vilão e mentiroso. Afinal, quem é quem?

Ao ler os três primeiros capítulos pude entender o título do livro. “Wink Poppy Midnight” são os nomes dos três personagens principais dessa história: Um herói, um vilão e um mentiroso. E então eu já iniciei intrigada e curiosa para descobrir a quem se encaixa cada uma dessas descrições.

“Haveria lobos e truques e mentiras e enganações e vingança na nossa história.”


Sinopse: Um thriller traz narradores nada confiáveis que vão fazer você duvidar até da sua própria moral. Indicado pela YALSA e pela TeenVogue como um dos melhores livros de ficção jovem-adulta de 2016. Wink é a nova vizinha esquisita e misteriosa, com seus cachos ruivos rebeldes, suas sardas e suas roupas estranhas. Poppy é a rainha do ensino médio, com seu cabelo loiro perfeito, sua beleza estonteante e sua grande habilidade para a manipulação e crueldade. Midnight é o menino doce e inseguro que se vê entre as duas. Wink sabe contar muitas histórias de cor. Ela está ciente de que todas elas precisam de um herói para derrotar o vilão. Poppy não acredita em histórias. Ela acredita acima de tudo, em si mesma e acha que pode conquistar e derrotar qualquer coisa. Midnight até acredita em histórias, mas ele está certo de que nunca vai ser protagonista de nenhuma, mesmo que Wink pense o contrário. Ele não é bom em nada. Poppy é a rainha da escola. Wink é a menina excluída que parece viver em um mundo particular e fantasioso. Midnight é o garoto preso entre elas que se vê obrigado a lidar com as consequências de um trote sombrio.
Mas o que realmente aconteceu?
Alguém sabe a verdade.
Alguém está mentindo. Mas quem?

Autora: April Genevieve Tucholke
Páginas: 224
Editora: Galera Record

Wink é uma garota misteriosa que vive num mundo de fantasias (Pura ficção), mas muito das vezes bem real.  Poppy é de uma beleza extraordinária, muito popular e de uma personalidade má. Midnight é um garoto doce e confuso entre dois amores.


Os três jovens são bem diferentes e interligados. Numa noite, ambos os personagens decidem entrar em uma casa que amedrontava a cidade (Tudo não passava de um plano de Poppy para enganar Wink, e de Wink para enganar Poppy), porém quem acaba saindo no prejuízo é Poppy que some misteriosamente. 



A história em si é muito bacana, curiosa e muito diferente do que costumo ler, uma divisão de ficção X realidade (Mas que contém algumas reflexões).  O livro é curtinho e os capítulos bem pequenos que é narrado pelo os 3 personagens, que para mim se tornou um pouco confuso. Chegou uma parte do livro em que precisei voltar ao primeiro capítulo e começar de novo para poder entender o que estava se passando.

Eu poderia explicar com mais detalhes essa aventura, mas o livro é tão curtinho que tenho receio de acabar contando a história toda. Então sugiro que leiam para entender o que a autora preparou para os seus leitores. Cá entre nós... A surpresa ela deixou para o finalzinho.


Classificação

O livro foi cedido pela editora






2 comentários:

  1. Interessante a premissa, mas acho que não é pra mim. Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo