[Resenha] Um enigma da Amazônia - Zeca Paludo


O que você faz hoje para minimizar os impactos ambientais amanhã?

A primeira triologia de “Um enigma na Amazônia – Contato” traz uma diversidade de assuntos referentes as questões ambientais. Nesse primeiro livro, o autor nos apresenta um personagem fundamental para a solução de futuros problemas e junto dele um enigma prestes a ser desvendado.
  
Sinopse: Gonzales é um homem comum que trabalha em uma empresa mineradora, numa cidadezinha cravada no coração da Amazônia. Em um dia qualquer, durante seu retorno para casa, Gonzales presencia um estranho luminar transpassando a treva celeste e desaparecendo por detrás de um emaranhado de árvores no horizonte. Curioso, ele decide averiguar sozinho a situação e encontra nada menos que um desconhecido sentado sobre uma enorme vitória-régia. O ser, de características meio humanas e meio élficas, logo chama a atenção do protagonista, uma vez que exibe um comportamento manso, inteligência ímpar, formosura e… comunica-se por telepatia! Como se não bastasse, o extraterreno informa ainda ser possuidor de um terrível segredo sobre o nosso planeta. Gonzales, então, dá-lhe o nome de PP (ou Pepê) e descobre que ele é um extraterrestre que viaja pelo universo em missão de paz, com a intenção de ajudar povos de outros mundos que necessitam de socorro. Mas, o que será o tal “enigma” e o que acontecerá de tão terrível à Terra?

Autor: Zeca Paludo
Editora: Independente
Páginas: 290


Numa noite em uma cidade na Amazônia, o Engenheiro Gonzales avistou uma criatura bastante incomum. Gonzales foi atraído por uma espécie brilhante e que logo começou a tomar forma humana. Apesar de parecer assustador, logo foi possível Gonzales conhecer e admirar aquela incrível criatura apelidada por PP (Pisca-pisca). PP é um alienígena que veio em missão de paz com o objetivo de ajudar o Planeta Terra a evitar futuros problemas sociais e ambientais.





Quando ocorre uma transformação no ar, no solo, na água e nos seres vivos podemos chamar de Impactos Ambientais, e infelizmente a maior parte desses impactos são causados por nós, seres humanos. Nós utilizamos com excesso os recursos naturais e pouco nos importamos com a renovação desses recursos. O autor Zeca Paludo trouxe uma história dinâmica que nos convida decifrar vários enigmas.


Achei uma leitura bastante inteligente, o conteúdo descreve o mundo dos ETs (E várias dicas de como podemos sobreviver em certas situações), a maneira como o ser humano se comporta perante ao meio ambiente e os resultados negativos desse comportamento, sem contar na revelação de um acontecimento que possivelmente acontecerá daqui a alguns anos. Ah! E não tem nada a ver com previsão de quando o mundo vai acabar, tudo é muito real, que faz com que o leitor reflita sobre atitudes que prejudicam o Planeta Terra.




A leitura é curtinha, mas muita coisa acontece! Sou suspeita para gostar desse tipo de assunto por ser apaixonada pela área de meio ambiente, o livro foi um estudo repleto de descobertas que com certeza me fez querer ler as próximas obras.



Classificação


Esse livro foi cedido pelo autor em forma de parceria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo