[Resenha] Ruína - Amy Tintera


O que você faria por vingança?

A protagonista da resenha de hoje é a princesa Emm Flores, que após o assassinato dos seus pais e o sequestro de sua irmã por um reino vizinho (O reino de Lera), Emm desenvolve um sentimento de vingança. “Ruína”, título do livro era o nome do reino poderoso de Emm e sua família, e tudo o que ela almejava é resgatar sua irmã Olivia e vingar todo mal que os fizeram.

SINOPSE: Emmelina Flores não tem nada. Ela não tem poderes como os outros habitantes de Ruína, seus pais foram assassinados, seu lar destruído e sua irmã, Olivia, levada por seus inimigos. Mas justamente por isso ela também não tem o que temer. Impulsionada por seu desejo de vingança, ela parte numa perigosa jornada para o reino inimigo de Lera, onde espera encontrar Olivia, colocando em ação um plano arriscado e ambicioso, que envolve se casar com o primeiro na sucessão ao trono, se passando por outra pessoa. Mas o príncipe talvez não seja quem ela imaginou que seria. O coração de Emmelina, endurecido pela raiva, começa a ceder. Mas com sua vida – e a da irmã – em jogo, qualquer momento de dúvida pode ser arriscado demais. O primeiro livro da Trilogia Ruína de Amy Tintera traz elementos comuns à fantasia rearranjados de maneira inovadora e apresentados em um ritmo alucinante. Repleto de ação, o livro apresenta mulheres fortes, poderosas, decididas e, porque não, até mesmo cruéis, dispostas a tudo para alcançar seus objetivos.


Autora: Amy Tintera
Editora: Galera Record
Páginas: 308


No primeiro capítulo relata pura ação entre Emm e seus melhores amigos/ cúmplices (Damian e Aren). Apesar de não ser fã de livros repletos de ação, lutas medievais e fantasia, fui até o fim... 





O plano da princesa era se casar com o próximo príncipe na linha de sucessão do reino de Lera, depois que infiltrada mataria todo o reino e resgataria sua irmã. Para isso ela mata a pretendente do futuro rei, toma o seu lugar e pronto, daí em diante era seguir com o plano. O problema é que Emm se surpreende com Cassimir (O príncipe), sua bondade e sua alegria a contagia fazendo-a se questionar se uma pessoa tão generosa merecia pagar por um mal cometido por seus ancestrais.




Fiquei surpresa, “fantasia” não é um dos meus temas prediletos de livros, Ruína retrata problemas familiares, lutas e mortes, coragem, romance e amizade. Acontece diversas coisas ao decorrer da história e grandes reviravoltas (Cá entre nós, reviravoltas compreensíveis).


Normalmente eu sempre tenho um personagem favorito, nem sempre é o (a) protagonista, mas em “Ruína” foi Emm que ganhou meu coração. A princesa é forte, determinada e corajosa, é uma mistura de vilã com mocinha que fez com que me questionasse o livro inteiro qual dos reinos ou se Emm era do lado do bem ou do mal.

Agradeço imensamente a autora Amy Tintera pela surpresa. E a boa notícia é que terá continuação!



Classificação

                                       O livro foi cedido pela editora






13 comentários:

  1. Não vou mentir, também fiquei surpresa, acho que pelo livro abordar uma jovem tão corajosa eu iria ler sem problema.. Assim como você fantasia não é meu forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Helana, obrigada pela visita. Emm é mesmo uma personagem bem corajosa, essa é uma fantasia que surpreende.

      Excluir
  2. Ao contrário de você sou louca por livros repletos de ação, lutas medievais e fantasia! Então acho que gostaria dessa leitura ainda mais que você! Nunca tinha ouvido falar do livro, mas com certeza vou querer ler, ainda mais com essa protagonista forte, determinada e corajosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju! Que bacana! Você com certeza vai amar a leitura! Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oi Nicole, tudo bem?

    Não conhecia essa obra, mas a sua resenha me deixou com muita vontade de conhecer essa narrativa, pois sem sombra de dúvidas iria me encantar facilmente. Adoro fantasias e a Emm parece ser daquelas protagonistas bem determinada, o fato dela matar a pretendente no início do livro já me fez gostar dela. Vai para a minha listinha de desejados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nicole não conheci o livro, obrigada por apresentá-lo. Vou dar mais uma procurada por ele, pois me interessou.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei interessada, pois como ele é fantasia, adoreica resenha e vou anotar esse livro aqui!
    Beijus

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Confesso que fantasia não é meu gênero favorito, então, passo a dica. Gosto de personagens fortes e tudo mais, mas a premissa não me chamou a atenção. Mas que bom que você gostou!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  7. amo livros de fantasia!!
    to bem curiosa pra ler esse livro viu
    a capa é bem bonita e eu nao vejo a hora de começar

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Diz o ditado que a vingança é um prato que se como frio, eu acho alguns pratos frios uma delícia! rs
    Eu faria muitas coisas por vingança é só instigar esse meu lado me deixando muito irada rs
    Adorei a resenha do livro e gostaria muito de ler!
    Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Li esse livro há alguns meses atrás e adorei. Fico feliz que, apesar de não gostando muito de fantasia, você também gostou da leitura. A trama é muito dinâmica e a Em é, realmente, uma protagonista incrível. No entanto, confesso que o destaque do livro, para mim, foi o príncipe Cas.
    De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado do livro e espero que a continuação seja ainda melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nicole, sua linda, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro em alguma livraria, mas essa é a primeira resenha que leio e já me apaixonei pela história, pois adoro esse conflito vivenciado pelos personagens, tornando cada um deles humanos, porque ninguém é 100% bom ou 100% mal. Não vejo a hora de ler!!! Gostei muito da resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Fantasia é um dos meus gêneros literários favoritos então só por isso já fiquei curiosa ♥ Adorei saber sobre a protagonista e já gostei dela. Quero ler ♥ Ótima resenha!

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo