O que você faria por vingança?

A protagonista da resenha de hoje é a princesa Emm Flores, que após o assassinato dos seus pais e o sequestro de sua irmã por um reino vizinho (O reino de Lera), Emm desenvolve um sentimento de vingança. “Ruína”, título do livro era o nome do reino poderoso de Emm e sua família, e tudo o que ela almejava é resgatar sua irmã Olivia e vingar todo mal que os fizeram.

SINOPSE: Emmelina Flores não tem nada. Ela não tem poderes como os outros habitantes de Ruína, seus pais foram assassinados, seu lar destruído e sua irmã, Olivia, levada por seus inimigos. Mas justamente por isso ela também não tem o que temer. Impulsionada por seu desejo de vingança, ela parte numa perigosa jornada para o reino inimigo de Lera, onde espera encontrar Olivia, colocando em ação um plano arriscado e ambicioso, que envolve se casar com o primeiro na sucessão ao trono, se passando por outra pessoa. Mas o príncipe talvez não seja quem ela imaginou que seria. O coração de Emmelina, endurecido pela raiva, começa a ceder. Mas com sua vida – e a da irmã – em jogo, qualquer momento de dúvida pode ser arriscado demais. O primeiro livro da Trilogia Ruína de Amy Tintera traz elementos comuns à fantasia rearranjados de maneira inovadora e apresentados em um ritmo alucinante. Repleto de ação, o livro apresenta mulheres fortes, poderosas, decididas e, porque não, até mesmo cruéis, dispostas a tudo para alcançar seus objetivos.


Autora: Amy Tintera
Editora: Galera Record
Páginas: 308


No primeiro capítulo relata pura ação entre Emm e seus melhores amigos/ cúmplices (Damian e Aren). Apesar de não ser fã de livros repletos de ação, lutas medievais e fantasia, fui até o fim... 





O plano da princesa era se casar com o próximo príncipe na linha de sucessão do reino de Lera, depois que infiltrada mataria todo o reino e resgataria sua irmã. Para isso ela mata a pretendente do futuro rei, toma o seu lugar e pronto, daí em diante era seguir com o plano. O problema é que Emm se surpreende com Cassimir (O príncipe), sua bondade e sua alegria a contagia fazendo-a se questionar se uma pessoa tão generosa merecia pagar por um mal cometido por seus ancestrais.




Fiquei surpresa, “fantasia” não é um dos meus temas prediletos de livros, Ruína retrata problemas familiares, lutas e mortes, coragem, romance e amizade. Acontece diversas coisas ao decorrer da história e grandes reviravoltas (Cá entre nós, reviravoltas compreensíveis).


Normalmente eu sempre tenho um personagem favorito, nem sempre é o (a) protagonista, mas em “Ruína” foi Emm que ganhou meu coração. A princesa é forte, determinada e corajosa, é uma mistura de vilã com mocinha que fez com que me questionasse o livro inteiro qual dos reinos ou se Emm era do lado do bem ou do mal.

Agradeço imensamente a autora Amy Tintera pela surpresa. E a boa notícia é que terá continuação!



Classificação

                                       O livro foi cedido pela editora





22 Comentários

  1. Não vou mentir, também fiquei surpresa, acho que pelo livro abordar uma jovem tão corajosa eu iria ler sem problema.. Assim como você fantasia não é meu forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Helana, obrigada pela visita. Emm é mesmo uma personagem bem corajosa, essa é uma fantasia que surpreende.

      Excluir
  2. Ao contrário de você sou louca por livros repletos de ação, lutas medievais e fantasia! Então acho que gostaria dessa leitura ainda mais que você! Nunca tinha ouvido falar do livro, mas com certeza vou querer ler, ainda mais com essa protagonista forte, determinada e corajosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju! Que bacana! Você com certeza vai amar a leitura! Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oi Nicole, tudo bem?

    Não conhecia essa obra, mas a sua resenha me deixou com muita vontade de conhecer essa narrativa, pois sem sombra de dúvidas iria me encantar facilmente. Adoro fantasias e a Emm parece ser daquelas protagonistas bem determinada, o fato dela matar a pretendente no início do livro já me fez gostar dela. Vai para a minha listinha de desejados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, você vai se encantar com a leitura. Suuper recomendo! Beijinhos!

      Excluir
  4. Oi Nicole não conheci o livro, obrigada por apresentá-lo. Vou dar mais uma procurada por ele, pois me interessou.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, você vai adorar o livro. Tenho certeza! Beijos!

      Excluir
  5. Ola, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei interessada, pois como ele é fantasia, adoreica resenha e vou anotar esse livro aqui!
    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camilo, fico feliz que tenho gostado da resenha. E você vai amar o livro.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Confesso que fantasia não é meu gênero favorito, então, passo a dica. Gosto de personagens fortes e tudo mais, mas a premissa não me chamou a atenção. Mas que bom que você gostou!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, e eu adorei conhecer seu Blog! Beijinhos!

      Excluir
  7. amo livros de fantasia!!
    to bem curiosa pra ler esse livro viu
    a capa é bem bonita e eu nao vejo a hora de começar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, essa capa é tudo né Milca! Eu também amei tudinho. Você também vai amar!

      Excluir
  8. Olá!
    Diz o ditado que a vingança é um prato que se como frio, eu acho alguns pratos frios uma delícia! rs
    Eu faria muitas coisas por vingança é só instigar esse meu lado me deixando muito irada rs
    Adorei a resenha do livro e gostaria muito de ler!
    Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Se eu fosse uma escritora, já escreveria um livro sobre você! Já vi que esse livro é beeeem a sua cara Márcia. Beijinhos e obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Li esse livro há alguns meses atrás e adorei. Fico feliz que, apesar de não gostando muito de fantasia, você também gostou da leitura. A trama é muito dinâmica e a Em é, realmente, uma protagonista incrível. No entanto, confesso que o destaque do livro, para mim, foi o príncipe Cas.
    De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado do livro e espero que a continuação seja ainda melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Luíza, obrigada! E também espero que a continuação seja ainda melhor. Beijinhos!

      Excluir
  10. Oi Nicole, sua linda, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro em alguma livraria, mas essa é a primeira resenha que leio e já me apaixonei pela história, pois adoro esse conflito vivenciado pelos personagens, tornando cada um deles humanos, porque ninguém é 100% bom ou 100% mal. Não vejo a hora de ler!!! Gostei muito da resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cila, sua linda! Obrigada! Fico feliz que tenha aprovado a resenha, e o livro é muito legal, tenho certeza que vai amar. Adorei conhecer seu blog, beijinhos!

      Excluir
  11. Oii!
    Fantasia é um dos meus gêneros literários favoritos então só por isso já fiquei curiosa ♥ Adorei saber sobre a protagonista e já gostei dela. Quero ler ♥ Ótima resenha!

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Carolina. Se você gosta de fantasia, vai amar a leitura! Obrigada e Beijinhos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...