[Resenha] Menina Veneno - Carina Rissi


Oi genteeeeee!

Na resenha de hoje tem como base um assunto que eu sou apaixonada: Conto de fadas, ou Era uma vez (como vocês preferirem), o livro é uma releitura de A Branca de neve que se passa nos tempos atuais.  Com certeza vocês já leram Branca de Neve ou a mãe de vocês já leram pra vocês, afinal, é um conto antigo, cujo qual eu amo, amo essa coisa de "Era uma vez" finais felizes, príncipe encantado, creio que em outra vida eu fui uma princesa (queria muito), sem mais enrolação, vamos a resenha..

A resenha de hoje é do livro "Menina Veneno" da escritora Carina Rissi.

Sinopse:Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.

Autora: Carina Rissi
Páginas: 192
Editora: Galera Record


Menina Veneno não é um livro muito longo, tem apenas 192 páginas, eu li em um dia sem problema algum. Como eu disse ali em cima, é um livro meio que "adaptado" para os tempos de hoje com base na "Branca de Neve", ele é narrado pela madrasta que invés de rainha, é a mega modelo, super famosa Malvina Neves.

Malvina começa o livro dizendo que a história que sabemos não foi contada da maneira correta, e que assim que sabermos a história completamente com todos os detalhes, poderemos tirar nossas conclusões. Quando eu li isso fiquei super curiosa gente, não sei vocês mas eu sou super curiosa, não sosseguei até ler tudo.


Ela foi casada com Henrique, um famoso e talentoso piloto de Fórmula Indy, que morreu em um trágico acidente no ano anterior em que ela conta história, deixando a tutela de sua filha Bianca para ela. Malvina nunca foi apaixonada por Henrique ou qualquer outro homem, porém sentia falta do modo que ele a tratava, ela se casou com ele porque ele era o "Rei das pistas" e ela "A rainha das passarelas" o casal perfeito aos olhos dos jornais.

Ela não era muito afetuosa com sua enteada Bianca, dizia achar a menina "Pálida e sem graça", sempre arrumava um jeito de "criticar" Bianca que a propósito, era modelo como ela. Malvina estava na contagem regressiva para o aniversário de 18 anos de Bianca, assim, a menina não seria mais da conta dela.

Malvina era a garota propaganda da revista "Menina Veneno” foi isso que deu a grande reviravolta em sua vida, fez com que ela passasse de simples modelo e virasse a MALVINA NEVES, a rainha da passarela, fez ela ser quem é, então era muito importante pra ela essa campanha até que um maravilhoso dia, tudo muda.

Bianca foi até o ensaio de Malvina, pois foi convocada para uma reunião cujo qual seria para trocar o rosto de Malvina pelo o da Bianca, o que provocou um super choque nela e na própria Bianca.

Como ela mesmo diz "Quando a imagem satura, se busca algo novo. Só que eu tinha certeza de que minha imagem estava a anos-luz de se enquadrar nesse cenário". Mas assim como todos nós, Malvina tem seus problemas antigos, seus "demônios" do passado, que influenciaram ela ser como é, agir como age hoje, porém se eu contar para vocês perde a graça né hahahahah ALERTA SUSPENSE.

Vocês nem precisariam ler, então se querem saber mais do livro, corre para ler gente, aconselho muito. Eu gostei bastante do livro pelo fato da autora saber detalhar muito bem sem ficar cansativo, cada ação dos personagens, cada lugar, te faz sentir dentro da história mesmo sabe? Achei fantástico!

Porém eu tive um pequeno problema cm a Malvina, a madrasta. Eu não sei vocês mas eu ODEIO pessoas egocêntricas sabe? pessoas que se acham melhores que os outros, que querem se crescer em cima das pessoas, eu tenho "rancinho" real de pessoas assim, e a Malvina é EXTREMAMENTE EGOCÊNTRICA. Cada frase que ela dizia que se achava, meus olhos reviravam gente, sério mesmo. Se eu conheço essa mulher, eu do um sermão brabo nela sobre humildade, super real. Foi difícil aguentar ela até o final, mas aturei firme e forte.

Por mais que eu não tenha gostado, acho que a Madrasta tem que ser assim mesmo, afinal a madrasta do conto tem como frase de efeito: "Espelho, espelho meu, existe mulher mais bonita que eu?", seria estranho e fugiria do contexto Malvina ser diferente concordam?

Se você gosta de conto de fadas e quer rir com uma releitura para os tempos de hoje, aconselho e recomendo D-E-M-A-I-S que você leia "Menina Veneno"

Enfim, essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado, quero ver muitoos comentários nesse post de vocês dizendo se leram o livro, o que acharam, e se vocês gostaram da Malvina, ou também tomaram ranço dela, afinal, não quero ser a maluca que odeia a personagem egocêntrica do livro sozinha não é mesmo? hahahahah

Obrigada pela atenção, até a próxima resenha galera!!!!


Classificação


Esse livro foi cedido pela editora em forma de parceria.




8 comentários:

  1. Amei a resenha, apesar de não ter afinidade com contos de fada, mas adorar a série
    once Upon a time, gosto das adaptações, deu vontade de ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa foi essa, com gostinho de quero mais rsrsrs.
    Ainda não conhecia o livro, amei.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu adorei a resenha. Carina nunca decepciona, sempre dando um show. Outra coisa que me chamou a atenção foram as fotos, uma lindeza.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, adoro os livros da Carina, mas sinceramente esse não despertou minha curiosidade, embora goste muito de releituras de contos de fadas, esse talvez por ser na visão da madrasta não chamou minha atenção. Sua resenha está muito legal e as fotos maravilhosas. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz!!
    Eu tenho esse livro desde o ano passado, mas ainda não li acredita?
    Vou dar uma passada na frente depois de ler sua resenha.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Beatriz, tudo bem?
    Eu amo contos de fadas desde sempre, e sempre quis ler livros da autora também. No entanto, devo confessar que esse livro em especial não me chamou atenção. Amei a capa, mas o enredo não me convidou.

    Que bom que foi uma leitura positiva pra você.

    Bjão.
    Diego ~ www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros da Carina Rissi! Esse livro é maravilhoso e sua resenha é muito fiel ao que eu achei dele também. Adorei!!

    Beijos! | Pedagogia Criativa
    http://pedagogiacriativa.com

    ResponderExcluir

  8. Love your post dear! If you want you can check out my blog.I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

    http://herecomesaajla.blogspot.ba/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo