Olá galera!

            A estreia de Todo Dia ainda nem começou, somente no dia 26/07. Mas de tanta ansiedade nós hoje corremos para a pré-estreia e viemos contar tuuudo que nós achamos desse filme. 

             Você quer crítica de filme @? Continue lendo...


Todo Dia : Poster

Sinopse: A tem o incrível poder de acordar todos os dias em um corpo diferente, independente de gênero, cor ou idade. E deve se adaptar a seu novo corpo, ainda que somente por um dia. Mas sua triste rotina muda quando acorda no corpo de Justin e acaba se apaixonando pela namorada dele, Rhiannon.



Data de lançamento: 26 de Julho de 2018
Duração: 1 hora e 38 minutos
Elenco: Angourie Rice, Justice Smith, Owen Teague e mais
Gêneros: Drama, Fantasia




           
            Como muitos de vocês já devem ter conhecimento, esse filme é uma adaptação do livro de mesmo nome do autor David Levithan e quem acompanha as redes sociais do blog já deve ter percebido que a curiosidade estava a mil para essa estreia, felizmente aproveitamos bem a experiência, pois em nossa opinião o filme alcançou seu objetivo.

            Se formos falar de livro x filme que é uma comparação quase que inevitável, é perceptível que a produção tentou se manter fiel ao livro, mas algumas informações que achávamos importante na história não foram abordadas. Um exemplo disso é que no livro A se denomina “Apenas A, sem nome, sem sexo, sem rótulo” e isso não ficou tão claro no filme que deu ao personagem um ar mais masculino, acredito que para deixar as coisas mais “fáceis” para o público em geral, mas como fã isso incomodou um pouco. Ainda nessa abordagem do gênero, no livro A diz que já se apaixonou antes e foi por um menino e nesse ponto ficou claro a dualidade de gênero do personagem, coisa que no filme não foi abordado.

Todo Dia : Foto Angourie Rice, Lucas Jade Zumann

            O filme tem uma narrativa em terceira pessoa, o que diferencia do livro mais uma vez, pois o mesmo é narrado por A e nessa mudança acabamos perdendo alguns pensamentos e diálogos internos que acrescentariam muito a trama e seu entendimento.

            Passado as comparações vamos falar do filme propriamente dito, adoramos a escolha da personagem Rhiannon, a atriz que deu vida a personagem fez de uma forma muito natural e combinou muito na nossa opinião, vamos além quando dizemos que a personalidade da personagem do filme é muito melhor do que a apresentada no livro e isso ajuda muito para que simpatizamos com ela e todas suas questões diante das mudanças de corpo.

Todo Dia : Foto Angourie Rice, Colin Ford

            A por sua vez é interpretado (a) por muitos atores e cada um contribuiu a sua maneira para dar vida a essa alma, todas as mudanças de durante e depois acentuaram a diferença de personalidade de cada personagem e isso ficou muito bem feito e evidente, todos os atores envolvidos estão de parabéns.

            Todo dia tem uma fotografia simples, apresenta um enredo diferente para o público comum e aborda de forma sutil assuntos muito abordados hoje em dia como, por exemplo, se apaixonar pelo interior, por quem a pessoa é por dentro sem se ligar em estética, credo, gênero ou raça, o filme diz claramente que o importante é o que você trás na alma, é a marca que você vai deixar nas outras pessoas e no mundo e essa é uma mensagem muito necessária em qualquer tempo.


            Como vocês devem ter percebido essa resenha foi feita em conjunto (Cami e Yza) e foi unanime nosso contentamento com o que foi apresentado nessa adaptação, tirando as diferenças inevitáveis, o filme mostra um cenário claro e uma fotografia simples, porém bem bonita e a história é ótima merecendo nossa recomendação.


            É isso... Quem quiser conferir o trailer é só clicar AQUI, quem quiser conferir a resenha do livro clica AQUI e quem ficou com vontade de conferir essa belezinha corre para o cinema mais próximo e volte aqui para contar o que achou, enquanto isso conte suas expectativas, vamos adorar saber.


Beijos e até a próxima!


                                                                      & 

4 Comentários

  1. Faz um tempinho que quero assistir esse filme ainda não assisti, amo ler resenhas e indicações de filmes
    Quero muito ler o livro antes de assistir por isso não assisti ainda
    Amei a comparação entre livro x filme , e bem difícil acharmos um filme igualzinho o livro infelizmente
    Amei a resenha beijos sem dúvidas vou adsistas

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro, mas costumo gostar de adaptações. Sua resenha ficou muito boa estou muito curiosa para assistir o filme!!!

    ResponderExcluir
  3. Já li várias resenhas sobre o livro e vi os trailer do filme e lendo sua resenha me senti mal por ainda não ter lido essa história! O filme realmente parece muito bonito e a história é bem original. Vou assistir e depois ler, porque se leio o livro antes não consigo assistir adaptações '-'
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. GENTE TÔ CHOCADA AGORA PORÉM ME SENTIR DESANTENADA! Não sabia que esse livro virou filme, vou já dá uma busca pelos cinemas da cidade.
    preciso ver, amei a resenha <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...