Olá gente!


Nesta resenha eu vou falar um pouco sobre o livro que foi cedido em parceria pela Editora Skull.


Resultado de imagem para Diários De Extermínio – A Guardiã

Sinopse: O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos. Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra.  Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei. Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero!  A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção, feita para agradar a todos os públicos.


Autor: B. R. Peruzzo
Editora: Skull
Páginas: 416

De início o que me chamou a atenção foi à capa do livro, e depois que eu fui saber que se tratava de um livro de fantasia, que é um gênero que não costumo ler muito atualmente, estou lendo muito romances.




Somos apresentados logo de cara a Lilian Moore, que ao completar 18 anos se vê obrigada a sair do orfanato que viveu grande parte da sua vida e se mudar para o Rio de Janeiro para cursar uma faculdade e ainda teve acesso a sua herança que recebeu dos seus pais.












Ao chegar no Rio de Janeiro, Lilian se preocupa em conhecer o comércio local, arrumar um local para morar, e quando inicia a faculdade acha que se apaixona pelo seu colega de faculdade Douglas, mas na realidade ele é apenas um subterfúgio para capturar nossa protagonista e levar para um laboratório.

Quando Lílian acorda no laboratório, descobre que na realidade não é do planeta Terra e sim de Zodark e é uma guardiã. Isso mesmo, nossa protagonista é uma Alien. De inicio ela acha que trata-se de uma pegadinha mas ao longo da história ela se convence que é uma guardiã.


No quartel general, Lilian descobre mais um pouco sobre sua história e de seus pais e recebe treinamento para usar suas habilidades de forma correta e combater os chamados Controlados, que são Zordakianos que tiveram chips implantados e são controlados por um sistema.

Cada guardião tem uma habilidade especial, e eles juntos formam um tipo de equipe que cujo principal objetivo é salvar a Terra e Zodark do extermínio pelos Controlados que querem a todo custo destruir os governantes da Terra e abrir um portal para trazer o restante dos moradores de Zodark.

A narrativa da história é bem ágil, pois nossa protagonista se apaixona quase de forma instantânea por Richard, mas ela já o conhecia mas não se lembrava dele, ao mesmo tempo que descobre a história do seu passado, do seu planeta e da sua família.

Posso dizer que gostei muito da premissa do livro que fiquei muito curiosa para saber como a história iria se desenrolar e amei as cenas de lutas dos livros.



E o que falar do início de cada capítulo que tem sempre um desenho que vai ter relação com ele e você vai poder ter uma ideia do que vai ser abordado. Para quem gosta de fantasia, recomendo a leitura do livro porque vai adorar. E não vejo a hora de poder ler a continuação dessa história.



Classificação
Esse livro foi cedido pela editora em forma de parceria.

Beijos e até a próxima!


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...