Olá gente!

Na resenha dessa semana vou falar um pouco sobre o livro inicial da série Espiral do Desejo da autora Nina Lane, que é o Despertar. O livro foi publicado pela Editora Paralela que faz parte do Grupo Companhia das Letras e cedido em forma de parceria para o nosso blog.
  

Sinopse: Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção?
Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller do New York Times Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.

Autora: Nina Laine
Editora: Paralela
Páginas: 320



Esse é o primeiro livro que leio da autora e digo que gostei da sua escrita e forma que conduz a história, e olha que eu não tenho muito hábito de ler romance adulto, mas esse livro conseguiu prender a minha atenção desde o início.







Já de início conhecemos Olívia, ou Liv como vai ser chamada em grande parte do livro que é casada com um professor universitário de história medieval Dean West, umas das características que gostei muito do livro, já que no livro o casal já estão casados há três anos e juntos a cinco anos.










O livro se encontra dividido em três partes. Nas duas primeiras partes iniciais vemos como o casal convive com alguns vislumbres de como eles se conhecerem e começaram a sua relação.

Os dois personagens possuem uma história bem definida, e Liv vê Dean como seu grande porto seguro, e ele por sua vez podemos perceber que tem verdadeira adoração por sua esposa e disposto a sempre protege-la dos problemas que possam aparecer, com uma relação estável.



Mas por um segredo do passado Dean, que ele só revelou após bastante tempo de casados, foi capaz de abalar ao ponto de colocar o relacionamento deles em risco e vemos que uma pequena questão mal resolvida acaba abalando emocionalmente esse casal que em todo o livro fica claro que são apaixonados.

Na terceira parte, contamos com a narração de Dean, já que as duas partes inicias são narradas na visão da Liv, e podemos vê a forma que ele vai reagir a essa situação e verificamos que segredos não revelados são capazes de abalar até mesmo um relacionamento sólido.

          Eu vou parar por aqui, porque se eu continuar a falar vou acabar contando um spoiler, mas tenho dizer que fiquei muita ansiosa para ler a continuação do livro, e espero fazer isso logo.





Quando eu comecei a ler o livro não tinha a mínima ideia do que a leitura iria me reservar e tive uma grata surpresa com uma leitura bem agradável, fluída e rápida que me fez querer continuar a ler para saber o desenrolar da história e para quem é fã do gênero deste tipo de leitura vai gostar muito.

Também tenho que elogiar o cuidado com a editora com a diagramação, a fonte do livro é agradável aos olhos, com folhas amarelas e com a revisão que estão maravilhosas.


Classificação

O livro foi cedido pela editora




Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...