[Primeiras Impressões] Um Poema de Guerra - Dan Folter


Olá gente!

            Hoje trouxe para vocês as primeiras impressões do livro Um poema de guerra do autor Dan Folter.  Para saber o que achei é só continuar lendo.


Um Poema de Guerra

Sinopse: Tudo que Gustavo desejava era um emprego, mas não de soldado. Júlia, por outro lado, ansiava encontrar os pais biológicos, não envolver-se na revolução.Quis o destino entrelaçar suas vidas para o bem ou para o mal. Poderia um amor improvável e juvenil sobrepujar um conflito armado? Quem ganha e quem perde com a divisão do país? Na guerra não há vencedores, somente vencidos.












Autor: Dan Folter

Editora: Xeque-Matte
Páginas: 323


            Comecei a leitura no escuro, não fazia a menor ideia do que se tratava, na verdade achei que seria um livros de poemas devido ao título, mas me deparei com uma narrativa surpreendente e muito real.

            O autor aborda um assunto de veras atual e de importância comum, a reforma política no Brasil e como ela vem afetando pessoas diferentes, de diferentes maneiras e formas distintas, além de levantar sutilmente o tema abuso dentro do meio familiar.

            Foram enviados pelo autor um prólogo e dois capítulos. Não entendi bem o prólogo, pois foi algo mais poético, mas acredito que lá na frente alguma coisa vamos tirar disso. Já os capítulos contam a história de dois personagens, cada um com sua realidade e carga. Tenho a forte impressão que o caminho deles irá se cruzar e daí vai sair uma bela história.

            Achei a escolha do tema desse livro muito interessante, não apenas por ser atualíssima, mas por mostrar o quanto somos afetados por decisões que não são tomadas pensando no bem estar do povo, decisões que só beneficiam o governo corrupto e tira o alimento da mesa do trabalhador.

            Ao fim dessa amostra enviada pelo autor, fiquei me perguntando o que vem pela frente, o que os jornalistas vão descobrir, qual a ligação entre os acontecimentos apresentados, para onde essa história nos levará.

            Fico no aguardo do restante da história para suprir minha curiosidade e me afogar nessa narrativa cheia de verdade e informação.

            Agradeço ao autor  por ter nos presenteado com essa amostra e nos dado a oportunidade de dividir com vocês o que será essa história.

Beijos e até a próxima!





Um comentário:

  1. Sabe que a editora colocou "Um romance de Dan Folter" na capa do livro justamente porque imaginamos que podia haver essa confusão com ser um livro de poemas. Apesar disso, ele tem alguns poemas, vocês vão ver na versão completa...
    Gostei muito das primeiras impressões e acho que vocês acertaram bastante coisa...

    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo