Olá galera!

            Está acontecendo a Copa do Mundo e nós decidimos colocar o nosso time em campo para responder essa Tag super divertida que mistura futebol com literatura.


























Goleiros - Jogadores responsáveis pelas defesas - um livro que você defende com unhas e dentes



Yza: Belo Desastre - Jamie Mcguire


Hoje em dia falam muito que a relação do Travis e da Abby é abusiva e mesmo eu concordando que não é um relacionamento 100% saudável, defendo com unhas e dentes essa história e acredito de verdade que o relacionamento relatado no livro não é abusivo. Link da resenha > AQUI <.




Lucy Christopher

Cami: Stolen Cartas ao meu sequestrador -  Lucy Christopher

Esse é um livro bem complexo, como eu já falei pra vocês, apesar de ser um dos meus livros favoritos ele dá um nó na nossa cabeça porque acabamos torcendo para o “vilão” sequestrador. Sim! Calma, respira!!! Eu explico um pouquinho mais sobre isso na resenha que eu fiz do livro. Link da resenha > AQUI.  <




Laterais - Jogadores responsáveis tanto pela defesa, quanto pelo ataque - um livro com personagens que partem para a luta, ou com personagens mais diplomáticos.




Yza: Trono de Vidro - Sarah J. Maas


 Então, essa série é tiro, porrada e bomba. É girl power de mais, sou completamente apaixonada por essa história e por esses personagens. Tem muita luta, morte, competitividade, diplomacia (Dorian está ai para provar isso), sério Trono de Vidro como série é uma das minhas fantasias mais queridas, amo e não é pouco. Link da resenha > AQUI <.



  

Cami: Bella Máfia - Vitto Graziano

 Vitto Graziano Esse foi um dos livros de mais ação que eu li na vida! Tiveram lutas, tiros, perseguição. Com certeza é o livro que os personagens partem para a luta. Link da resenha > AQUI <.




Zagueiros - Jogadores responsáveis pela marcação e desarmes das jogadas - um livro que te deixou completamente desarmado, sem reação. Ou um livro que você está marcando, de olho a muito tempo.

Heroínas
Yza: Heroínas -  Pam Gonçalves, Laura Conrado, Ray Tavares


Esse é o novo lançamento da editora Galera Record que reuniu três autoras nacionais para fazer uma releitura das histórias Três mosqueteiros, Távola Redonda e Robin Hood só que com personagens femininas como protagonistas. Achei a ideia maravilhosa, é ótimo para as meninas e mulheres se verem como quiserem, dando opções de serem princesas, heroínas ou ambas porque ninguém é obrigada a ser apenas uma coisa nessa vida não é mesmo?  Enfim, estou babando nesse lançamento e pretendo ler o mais breve. 

Eu vejo Kate



Cami: Eu vejo Kate - Cláudia Lemes

Esse livro eu estou de olho a muuuuito tempo. Até hoje, eu só escuto coisas boas sobre essa obra e sobre a escrita maravilhosa da Claudia Lemes e não posso esperar para ler esse que foi o primeiro livro dela.




Meios de campos - Jogadores responsáveis por carregarem as jogadas - um livro que te carregou para a melhor viagem da sua vida.

Anjo Mecânico


Yza: Anjo mecânico - Cassandra Clare


Amo instrumentos mortais, pensei em esse universo com o primeiro livro da série (Cidade de Vidro), mas quando olhei para minha estante e lembrei a forma que devorei essa trilogia, não pude deixar de escolher o livro da trilogia as peças infernais para representar minha viagem ao mundo de Shadow Hunter.



Harry Potter e a Pedra Filosofal


Cami: Sem dúvida alguma: Harry Potter.

A saga me apresentou não só a melhor viagem da minha vida mais um novo mundo. Eu consigo dividir claramente a minha vida em dois momentos: Antes e Depois de Harry Potter. Você já sabe como começou minha paixão sobre HP, eu contei tudinho em um post aqui no blog confira clicando > AQUI <.



Atacantes - Responsáveis por finalizarem as jogadas em gols, geralmente os favoritos da torcidas -a melhor conclusão de série/saga/trilogia, um livro que encerrou perfeitamente uma história.

A Esperança


Yza: A esperança (jogos vorazes #3) - Suzanne Collins

Foram muitas séries, sagas e trilogias que poderiam estar aqui, mas A Esperança terminou de uma maneira tão verdadeira dentro da realidade do livro, todas as cicatrizes, perdas e ganhos foram marcantes e fez desse um dos melhores finais de trilogia em minha opinião.




Essa Garota

Cami: Essa Garota (Métrica #3) - Colleen Hoover 

Quem me conhece sabe que eu sou leitora de livros únicos, fico muito agoniada com séries, sagas etc... Faço o tipo que preciso saber o que acontece para ontem e ter ficar esperando não é comigo. Mas Métrica foi uma trilogia que eu gostei muito e não achei que ficaram pontas soltas, além de ter terminado lindamente com o ponto de vista do Will.




            Então, acho que marcamos um golaço com nossas respostas, só livro TOP. E vocês quais livros escolhem para as categorias apresentadas? Deixem nos comentários que vamos adorar saber.


Imagem relacionada


          Quer levar a Tag para seu blog, site ou canal? 
Fique a vontade, mas lembrem-se dos créditos:
Tag original: Leitura Virtual (Instagram)
 Onde encontrou: Garotas Devorando Livros.     

Beijos e até a próxima!



                                                                   &


   

11 Comentários

  1. Oi meninas, tudo bem com vocês? Eu adoro responder TAGs (apesar de estar um pouco parada nesse aspecto) e achei essa muito criativa, ainda mais que estamos em época de Copa do Mundo. E eu tenho que concordar com a Cami, em que Harry Potter significou muito para a minha vida <3
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola! Adorei! Foi bem divertida essa analogia e ainda conheci novos livros. :)

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Achei essa tag incrível !
    Sou doida pra ler trono de vidro ! Mas um livro que defendo com unhas e dentes é: The kiss of deception ❤️
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei da tag! Concordo com você sobre Harry Potter, também me levou para a melhor viagem da minha vida, e neste caso também se encaixa em uma série que finalizou muito bem com As Relíquias da Morte.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Olá!
    Acho que de todos os livros que já li e que vocês citaram no post foi Harry porter e Belo Desastre.

    Harry Potter me surpreendeu porque eu tinha uma resistência a ler (nunca gostei de histórias com bruxas - exceto as dos contos de fadas - e vampiros). Li somente o primeiro e gostei demais, terminei vendo todos os filmes. Já BELO DESASTRE vou concordar com o que dizem sobre o relacionamento abusivo e o livro por si só não me pegou em nada.

    Abraço,
    Di ~ Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei pensando no que responderia nessa TAG

    Acho que no gol eu colocaria "Todas as cosmicômicas", do Ítalo Calvino, pois é um livro que eu defendo muito, pois mostra que absolutamente TUDO pode ser matéria de literatura.

    Na lateral, eu coloco o "Aleph", pois é um livro que transita por praticamente todos os temas que me interessam, e que integra muito bem os tempos e o que está fora do tempo, habitando o universal.

    Na zaga, vai o "Lavoura Arcaica", do Raduan Nassar. O verbo colérico desse livro me desarmou como leitor, me pedindo silêncio.

    No meio de campo, vai o "Dossiê H", do Ismail Kadaré. Foi meu primeiro encontro com a escrita desse autor, que me deixou espantado com tamanha afinidade de linguagem. Foi também a primeira vez que "viajei" (por meio das palavras) para a região rural da Albânia, um local chamado de "As montanhas malditas", local para o qual voltei depois, quando li o "Abril despedaçado", do mesmo autor.

    No ataque, gol certo é o "Corpo de Baile", do Guimarães Rosa. Apesar de ser um livro de contos, dá para dizer que seu final encerra perfeitamente o ciclo, ao nos fazer reencontrar com Miguilim (aquele menino, cuja história, a primeira do livro, nos faz chorar tanto), crescido, mas ainda carregando tanto desse passado em si (e em nós).

    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá"
    Ameii esse post, sério... Amo belo desastre, mas precisamente o trais, ok.... ok... hahah mas Além da tag são ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da postagem e por falar em livros e por incrível que pareça o Harry é um Livro que estou em dívida para ler posteriormente...
    JÁ o ensaio em minha lista
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas, tudo bem?

    Eu AMEI essa Tag, é muito criativa e tem tudo a ver com o clima que estamos vivenciando no momento, já fiquei aqui querendo respondê-la. Também defendo "Belo Desastre", é um livro maravilhoso e com muitas vertentes para serem analisadas. Adorei as respostas de vocês.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro estas TAG, mas gosto mais de respondelas no instagram. mas acheia ideia muito boa.
    As escolhas ficaram otimas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ah, que tag divertida. Vou salvar para tentar publicar ainda em época de copa kkk

    Adorei as respostas de vocês duas! Também achei A Esperança uma conclusão digna, mesmo que inferior em modo geral aos outros livros.

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir