Olá galera,

A resenha de hoje é sobre esse livro que foi diferente de tudo que eu já li, venha conhecer esse thriller maravilhoso recheado de obsessão e segredos: VOCÊ – Caroline Kepnes.

Sinopse: Bestseller do The New York Times, o romance de estreia de Caroline Kepnes ganhou elogios de escritores do calibre de Stephen King e Sophie Hannah, além de resenhas estreladas, e deu origem a uma série de TV homônima que estreia neste primeiro semestre nos EUA. Não é para menos. Hipnótico, assustador, brilhante são alguns dos adjetivos usados para descrever este thriller sobre um amor obsessivo e suas perigosas consequências. A trama tem início quando Guinevere Beck, que deseja ser escritora, entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha. Bonita, inteligente e sexy, Beck ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe, que, a partir do nome impresso no cartão de crédito de sua cliente, passa a vasculhar sua vida na internet e a orquestrar uma série de eventos para garantir que ela caia em seus braços, fazendo com que tudo pareça obra do acaso. À medida que o romance entre os dois engrena, porém, o leitor descobre que Beck também guarda certos segredos e os desdobramentos desse relacionamento mutuamente obsessivo podem ser mortais.

Autora: Caroline Kepnes
Editora: Rocco
Páginas: 384


Em VOCÊ, Joe narra toda a sua obsessão por Beck. Conforme o título, toda a narrativa é em primeira pessoa feita pelo Joe narrando para personagem principal, como se ela fosse o leitor. Ele conta para Beck como conheceu ela e tudo o que ele fez para conquista-la, porém esse diálogo não acontece realmente. É tudo na cabeça dele. Por causa disso, o livro é narrado de maneira totalmente diferente do habitual.


Joe é, por assim dizer, a foto exemplo que está ao lado da palavra stalker no dicionário. (kkkkkk) Essa sem dúvida é a mais perfeita descrição dele... Ele investiga, segue, invade a casa, tudo sem nem ela perceber. 


             Nós notamos aos poucos que ele tem muita astúcia e o mais assustador, muita experiência em suas perseguições. Inclusive, ele conta, por alto que já teve outra antes de Beck, mas que não deu muito certo, mas que dessa vez ele se esforçaria para que tudo acontecesse conforme o planejado.

Muito articulado, controlador e metódico. Ele já leu muitos mais livros e acumulou muito mais conhecimento que as pessoas de sua idade. Ele antes de se apresentar à personagem a estuda, conhece seus hábitos e calcula cada aproximação. Toda e qualquer atitude dele é pensada e treinada anteriormente já pensando na atitude posterior à reação dela. Isso de alguma forma o faria engessado mas no caso de Joe não, apesar de estar quase representando um papel ele ainda consegue “fingir” ser despreocupado.

Ele cria uma grande devoção por Beck e tenta defendê-la de tudo e todos que ele possa considerar que seja uma ameaça, mesmo que ele precise chegar a extremos como sequestros e assassinatos.


Já Beck é uma garota comum que apenas cruzou o caminho de Joe e em menos de um minuto de conversa já o encantou de uma maneira que ele precisava dela a todo custo. Parece que ela sempre se encanta por pessoas desiquilibradas e em minha opinião usou muito do Joe para seu benefício próprio, mesmo sabendo claramente de seus sentimentos. Apesar de ter sido manipuladora em alguns momentos também se deixou manipular por outros personagens... Essas cenas me davam uma raiva dela.

Talvez por isso que a personagem não tenha me conquistado tanto quanto o Joe que mesmo sendo TOTALMENTE pirado e REALMENTE DOENTE é um personagem muito bem construído e intrigante.



Diferente de tudo que eu já li, VOCÊ é um prato cheio de suspense narrado de uma forma diferenciada.

O final foi satisfatório, porém com minha mente é insana eu imaginei um final épico e infelizmente ele não ocorreu, mas se ocorresse esse seria o meu novo livro favorito da vida. Mas... Ele não deixa de responder todas as lacunas deixadas e cumpriu o seu papel.

P.S.: Os direitos do livro foram vendidos e já está sendo produzida uma série desse livro e eu já corri para saber os detalhes...

You é uma futura série americana de drama e suspense do cana Lifetime baseada no livro com o mesmo nome escrito por Caroline Kepnes. Sua data de estreia está prevista para 9 de setembro de 2018.

Penn Badgley será Joe Goldberg e Elizabeth Lail sera Beck (conforme foto da gravação).



Pra mim, VOCÊ foi uma boa surpresa e uma ótima leitura e recomendo muito à leitura desse livro e é claaaro, que já estou louca para a chegada da série, mas isso é assunto para outro post...


Classificação

O livro foi cedido pela editora 
em um evento realizado pela Aliança de blogueiros do Rio de janeiro

Beijos e até a próxima


8 Comentários

  1. Ai que de mais eu quero ler este livro. Sabe que fiquei pensando em "A garota do trem" e outros neste estilo que me deixaram bem ansiosas pelo desfecho. Estamos lendo "Um de nós esta mentindo" (quando digo estamos é porque é uma leitura conjunta) e estou gostando muito deste estilo de literatura. Anotado para a TBR. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pra falar a verdade, eu comecei a ler esse gênero literário. Iniciei o ano lendo O Sorriso da Hiena. Muito perturbador. Esse da resenha parece bem interessante. Vou anotar pra ler depois! Achei super interessante a história de Joe e Nack. Assustador! Grande abraço!
    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Ai, fiquei super curiosa com esse livro, já estou no aguardo da série. Histórias narradas por mentes insanas costumam ser impactantes.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, gostei muito da proposta do livro, parece ser bem envolvente!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fique muito curiosa com o livro! Parece muito interessante, vou anotar na minha listinha! Beijo

    www.keke.pt

    ResponderExcluir
  6. Menina,
    fiquei muito curioso. Joe parece ter sido muito bem construído (oq, a meu ver, pode apagar os problemas da Nack, como vc falou). Agora, convenhamos, se vai sair a série, acho que vou esperar um pouco. Sei lá, já tenho tanta coisa para ler, acho que vou deixar o Lifetime ler este para mim :P

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Nossa não conhecia, mas a trama promete e tem tudo para ser arrasadora, assim como a proposta está atrativa. Parece ser uma ótima dica para quem gosta do gênero e a autora parece escrever muito bem.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostei bastante da indicação. Ainda não conhecia.
    Fiquei curiosa em ver a adaptação para o cinema também.
    Assim que possível estarei conferindo, super bjo

    ResponderExcluir