Olá gente!


            Dando sequência as resenhas do Box que ganhamos no evento da Aliança hoje vamos falar de Entre a Culpa e o Desejo que é o segundo livro da série Clube dos canalha, prontos? Então continuem lendo para saber o que achei.


Entre a Culpa e o DesejoSinopse: Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha!

Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece. Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família. Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger. Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.

Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 304

              Não sei ao certo e posso está enganada, mas acredito que esse vai ser meu livro preferido da série, ainda faltam dois, mas esse livro é tão fofinho, tão gostoso de ler que não tenho certeza se a autora pode se superar.



            Ao contrário do aconteceu no primeiro livro (AQUI) esse já começa mostrando a que veio, na primeira página já fiquei completamente envolvida e sabia que não largaria a leitura até sua conclusão. Aqui Sara só provou que é realmente formidável, sua escrita é maravilhosa e envolvente, nesse segundo livro a autora apostou nos diálogos e nossa senhora do forninho caído, eu amei cada palavra, Cross e Philippa formam um casal formidável e a interação entre eles é espetacular.

            Lady Philippa Marbury é uma personagem impar, a autora apostou em uma personalidade forte e uma personagem que não se enquadra nos padrões da sociedade do século XIX devido sua inteligência. Considerada estranha por todos Pippa é uma cientista e tem resposta para quase tudo, menos para assuntos sobre procriação (palavras dela, não minhas). Prestes a casar ela se joga na busca por respostas a fim de saciar sua curiosidade e se preparar para os votos do casamento.  Pippa é uma mulher singular, fala francamente o que pensa, preza a honestidade, cumpre com sua palavra e não mede esforços para alcançar o conhecimento, protagoniza cenas muito engraças e tocantes, sua franqueza possibilita o leitor a conhecer sua alma, seus pensamentos por vezes ficam caóticos quando emoções se sobrepõem a razão, algo que não está nos livros e que a personagem não entende muito bem, sentir é algo novo para ela e quando ela decide que o Sr. Cross é o homem que pode lhe ajudar em sua pesquisa acaba aprendendo mais do que pretendia, principalmente sobre si mesma.




            Cross, meu canalha favorito (até agora), gênio das contas e administrador do Anjo caído. O personagem tem um passado doloroso (quem não tem?) que vai sendo apresentado ao leitor aos poucos, fugiu de suas obrigações e procura se redimir dia após dia, ele se sai muito bem até Lady Philippa entrar na sua vida e lhe mostrar mais do que ele gostaria de saber. Adorei o personagem por inúmeros motivos, mas o principal foi o respeito que ele emprega para todas as mulheres mesmo com a distinção de classes tão acentuada naquela época. A principio não esperei muito dele, quando o personagem foi apresentado no primeiro livro, achei que ele seria o mais fraco de todos e talvez essa tenha sido uma estratégia da autora, pois do nada Cross chega e rouba o coração do leitor, se mostrando apaixonante, apaixonado e muito correto mesmo sendo um mentiroso, me fez suspirar muitas vezes, principalmente quando apreciava a capacidade intelectual da Pippa, muito mais do que seus lindos olhos.

            O enredo é envolvente, a leitura é fácil e rápida, quando dei por mim já tinha terminado e já queria mais. Mesmo com o final esperado o livro não é de todo previsível e me deixou apreensiva para que as coisas se encaminhassem para o que eu queria. Eu experimentei diferentes emoções ao longo da leitura, ri, fiquei triste, apreensiva, mas o sentimento principal é que fiquei apaixonada pela história e principalmente pelos personagens.



            Estou com o coração na mão por me despedi de Cross e Pippa, mas preciso continuar e a próxima parada é a vida de Temple e espero gostar tanto da história dele quando gostei de Entre a Culpa e o Desejo. Espero que vocês usem essa dica e se joguem no Anjo Caído, a aposta é alta, mas o prêmio é uma leitura deliciosa.



Classificação

O livro foi cedido pela editora
em um evento realizado pela Aliança de blogueiros do Rio de janeiro


Um beijo e até a próxima!


9 Comentários

  1. Lendo sua resenha consegui simpatizar bastante com os personagens, mas confesso que a premissa do livro não me atrai nem um pouco.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thayza, é tão gostoso quando um livro nos fisga já nas primeiras páginas, é sucesso, na certa. Pude sentir a tua empolgação com essa leitura e não tem como não ficar louca para ler. Dica anotada, já vou lá conferir o primeiro livro.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, mas sempre vejo muitos elogios para a escrita dela. Adorei sua resenha e parece ser um livro incrível e apaixonante. Achei o enredo muito original e essa mocinha parece ser bem a frente do tempo dela, o que já me fez gostar do livro antes mesmo de ler.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica. Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto esse ou, quem sabe, até melhores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu já fiz isso de achar que tal livro vai ser meu favorito antes de terminar a série, te entendo hehehe.
    Não conheço a série, entendo bem pouco de livros deste gênero, e achei legal o nome da empresa Anjo Caídos. Vou recomendar para as minhas amigas que curtem!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Romance de época é comigo mesmo. E se tiver aquele hot também, como não amar ainda mais? Simplesmente sou apaixonada. Saber que o personagem principal é apaixonante também ajudou a aumentar meu interesse e espero muito poder descobrir mais em breve! Dica super anotada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oii Thaysa

    Esse é meu romance de épcoa favorito, quando li amei caa minuto, Pippa foi uma protagonista tão diferente, original e vibrante que é impossivel não amar. Saudades desses dois.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.om

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conheço a escrita formidável da Sara e nem mesmo conhecia a série, mas fiquei curiosa para conhecer um pouco mais de e Cross, seu canalha favorito. Adorando um enredo envolvente e leitura rápida eu anoto a recomendação, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Fui dar a dica para minha mãe pois ela ama romances de época, e ela me disse " tenho alguns livros dessa autora", fui ver realmente ela tem, 6 KKKKKK.
    Ela adora, eu leio menos livros do genero pois não gosto dos floreios nas falas, mas é uma boa dica para quem curte.
    Que bom que gostou e deu pra aprroveitar muito bem a leitura.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Ano passado li o primeiro volume dessa série e AMEI!
    Confesso que já tenho o 2, 3 e 4 em mãos, mas que ainda não os li. Confesso também que o que estou doida pra ler mesmo, é o 4 livro, depois que li a sinopse dele fiquei doida. rs
    Bom saber que esse segundo volume conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro que, pra mim, foi um arraso! O que me resta? Bora passar esse livro na frente na listinha de leitura aqui. XD

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...