Quais segredos escondem essa história?

Com certeza você lembrou da cantiga de roda “Ciranda, cirandinha...” que todo mundo já brincou na vida, certo? É isso mesmo! O livro tem sim a ver com essa brincadeira.

No primeiro capítulo já consegui ter uma noção do que seria a leitura dali para a frente...



SINOPSE: Escrito por Nick Narakume e ilustrado por Jully Valentine, CIRANDA conta a saga vivida por Frederick Oliver, um órfão curioso e hiperativo que vem sendo rejeitado pelas famílias que o adotam. Ele têm sua vida virada pelo avesso quando é adotado pelo misterioso Lorde Cambridge.







Autores: Jully Vallentine e Nick Narukame
Páginas: 82
Editora Sekhmet





Henry Cambridge é um viúvo que perdeu sua família em um terrível acidente anos atrás. Optou por adotar um garoto, Frederick Oliver (O mais rejeitado e problemático do orfanato). O garoto de 13 anos já estava acostumado a ser devolvido após diversas adoções, e porque dessa vez seria diferente?


Oliver estava bem em sua nova casa, apesar da solidão e do quão estranho era saber que o Sr. Henry tinha um quarto secreto cuja a entrada era proibida, sem contar a figura de uma menina que andava pela casa (E que só ele a via). A menina era a mesma do porta retrato, Ághata (Sobrinha de Henry, segundo ele).

Oliver conheceu Aghata em uma noite em que a menina o fez quebrar a principal regra da casa: Não entrar no quarto secreto. Desde então, Oliver passou a pertencer a um mundo que sempre sonhou (Pelo menos por pouco tempo). Nesse mundo, havia crianças, alegria e claro, a brincadeira Ciranda.

  
  

Mas existiam alguns questionamentos feitos por Oliver após observar as crianças e a brincadeira:

Por que todas as crianças possuem remendos e peles costuradas?
Por que essa letra da cantiga é diferente?
Por que algumas das crianças que eram escolhidas para ficar no centro da roda eram decapitadas?

Oliver encontrou as respostas para essas perguntas e inclusive foi o próximo escolhido por trazer para esse mundo uma próxima criança que “o papai” (Sr. Henry) havia acabado de trazer para casa, a menina Alexia (A personagem que ganhou o meu coração).

  


  
Daí para a frente, Oliver entende o caos em que se meteu, tenta proteger Alexia de tudo e de todos e ainda... Não, espera! Não vou contar tudo, mas vou adiantar que eu gostei do final.

No meu ponto de vista, acredito que o os autores optaram por contar uma história que explicasse o verdadeiro significado de uma antiga brincadeira infantil japonesa (Kagome, Kagome...). No livro é bem explicado o que é essa brincadeira, e é claro que a minha curiosidade ainda me fez pesquisar na internet para saber se isso é de fato real.

Alguns sites dizem ser lendas, mitologias ou brincadeiras folclóricas. Mas se você já participou da brincadeira do compasso vai ter uma noção de que algumas lendas podem não ser uma simples lenda (Nem todo mundo leva essas coisas a sério, eu por exemplo – Mas respeito a opinião e a vivência de cada um).

Confesso que eu esperava mais do livro, a impressão que tive no início é de que o livro teria partes bem aterrorizantes e assustadoras, pois o primeiro capítulo já retratou o que eu imaginava que viria dali frente, mas não foi bem assim. De fato, um mistério continua, porém, no desenrolar da história as partes marcantes não me proporcionaram aquele frio na espinha. O livro é curtinho e te prende, eu li em menos de uma hora (Ué, já acabou?), é claro que eu queria uma leitura longa... Apesar dessa sensação (Que julgo como algo pessoal), o trabalho dos autores foi lindo e as imagens ilustrativas sensacionais. 

Curiosidade: As imagens ilustrativas do livro são de origem do estilo Kawai (Símbolo desse estilo é o anime), esse tipo de estilo é muito comum no Japão. Sendo assim, se você curte mangá vai amar as imagens ilustradas no livro (Lindo trabalho da Jully Vallentine)



Classificação



Esse ebook foi cedido pela editora em forma de parceria.








2 Comentários

  1. Obrigada pela resenha ❤️ fico imensamente feliz que tenha gostado da Alexia, de verdade ❤️ você não tem noção do quanto o seu texto animou meu dia! Não tem nem noção mesmo ❤️❤️❤️ mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vocês por essa leitura. Sucesso!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...