[Resenha] Bela Maldade - Rebecca James


Já foi na Bienal do livro com apenas dez reais na carteira? Frustrante né?! Só que não! A história desse livro começou no estande da Intrínseca na Bienal de 2011. Lá estava ele, na prateleira dos livros que custavam cinco reais.

Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...



Autora: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Páginas: 302


Desde já, adianto que não foi a capa que me chamou atenção, mas sim a frase descrita na contracapa: “Um segredo devastador”. Sempre preferi os livros que continham segredos e mistérios. Bela Maldade é um livro reiterado de surpresas e segredos por trás de um passado doloroso para Katherine Patterson e para Alice Parrie.


Com o objetivo de esconder do mundo o seu passado, Katherine se muda para uma cidade em que as pessoas não a reconhecem e muito menos conhecem o seu passado. A narrativa é dividida em três partes embaralhadas para despertar a curiosidade do leitor: Passado (Acontecimento cruel e doloroso), presente (Tentativa de superação, mas sem esperar acaba voltando as lembranças do passado) e futuro (Superação).

Katherine tinha uma vida agitada, com paqueras, festas e toda a sua popularidade. Diferente de sua irmã, Rachel, que era uma garota discreta, tímida e muito talentosa. A protagonista Katherine ver sua vida virar de cabeça para baixo após uma festa, em que foram sem a conscientização dos pais. Algo inesperado para as irmãs acontece, o ocorrido foi uma tragédia para a família, a cidade inteira conheceu sua história que trazia lembranças que ela jamais conseguiria esquecer.

Após mudar-se de cidade, Katherine passou a ser uma garota reservada e quieta, não dava espaço para relacionamentos e amizade até conhecer Alice Parrie. Através de Alice, por um bom tempo Katie (Como se apresentava na cidade nova) voltou a enxergar a vida com olhos de harmonia e serenidade, fez novas amizades e conheceu seu grande amor, Mick.  

O que Katie não sabia e que veio a descobrir após algum tempo é que Alice era mais por trás das máscaras, e que o passado de Alice era o passado de Katherine.

Daí em diante a história toma um rumo surpreendente devido a terríveis revelações. Katie vê novamente sua vida virar do avesso e tenta seguir em frente após todos os acontecimentos marcantes que vivera até ali.



Confesso que a autora Rebecca James me surpreendeu, jamais imaginaria que um livro de cinco reais iria me prender tanto... Quer um conselho? Não julgue um livro pela capa, e nem pelo seu valor, ok? Pois, Bela Maldade é uma narrativa marcante, que de alguma forma agitou o meu psicológico me fazendo refletir sobre as decisões que tomamos e suas consequências.





Bela maldade é mistério
É segredo
É dor
É amizade
Bela maldade são “sentimentos” repletos de espinhos.

Tenho certeza que, assim como eu, você vai ler esse livro em um dia.


Classificação 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo