[Resenha] Entre o amor e a Vingança - Sarah MacLean

Olá, gente!

            Hoje vamos conversar sobre o primeiro livro da série Clube dos Canalhas da autora Sarah MacLean, espero que gostem de um bom romance de época.


Entre o Amor e a VingançaSinopse: O que um canalha quer, um canalha consegue...

Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres.  Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança - o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles, até mesmo seu coração.

Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 304


            Esse ano além de ler Jane Austen, minha segunda meta era dar mais atenção para romances de época, um gênero que eu amo e tenho deixado de lado por inúmeros motivos, então decidi que eu ia retomar as leituras e foi uma grande surpresa e um mini ataque do coração quando o blog foi sorteado para ganhar o Box contendo os 4 livros do Clube dos Canalhas em um evento da Aliança de Blogueiros do Rio de Janeiro (Eu disse que essa parceria veio para somar e ai está  o resultado).    



           Ainda não tinha lido nada da Sarah, então fui acreditando nas resenhas positivas e no seu nome consolidado no meio literário. A leitura não foi uma decepção, mas eu achei um pouco arrastada, senti muita falta de mais diálogos e menos pensamentos e descrições, porém preciso deixar claro que a escrita é impecável, quando há dialogo o mesmo é executado com total competência e esse foi um dois motivos para que eu sentisse tanta falta deles. Ficava ansiando por mais e mais e entre um e outro demoravam páginas de mais, existe uma explicação para isso, mas mesmo assim me deixou apreensiva e cansada, tanto que demorei a concluir a leitura mais que o planejado.

            Essa história apresenta Lady Penélope Marbury, pelo que eu soube a personagem apareceu em uma série passada, mas só teve destaque nesse livro, como não conheço a série em que foi mencionada considero essa sua primeira aparição. Penny é encantadora, quem olha de longe enxerga a mulher bem educada, contida e que está virando uma solteirona (com 28 anos), pois teve um noivado cancelado o que gerou um baita escândalo e após isso negou pedidos de casamento por anos e anos, até que eles já não eram tão constantes. Gente, eu entendo muito a personagem, como a maioria das mocinhas de época ela quer mais, não apenas ser tratada como mercadoria, não casar por conveniência e viver uma vida infeliz. Penélope é muito forte e mesmo sacrificando o que quer para o bem das irmãs, faz isso por escolha e não baixa a cabeça para ninguém, muito menos para o seu marido.


            Bourne era amigo de infância de Penny até perder tudo em um jogo quando era muito novo, foi renegado pela sociedade e agora vive as marguem, no submundo aonde os aristocratas vão para se divertir sem serem julgados. Junto com seus três sócios e amigos, Bourne triplicou o que um dia perdeu, mas sempre teve sede de vingança contra aquele que lhe tirou tudo e a oportunidade aparece, mas para realizar esse plano ele terá que se casar com Penélope e por muito tempo trata a esposa com indiferença e distancia, mas com o tempo vamos entendendo o que de fato ocorre como personagem e passamos a simpatizar com ele, entender suas dores e torcer para que ele não perca tudo o que realmente importa por estar envenenado com a vingança e o ódio.

            Mesmo com minhas ressalvas ditas no inicio eu adorei o livro, me envolvi, torci e quis matar, quis colocar no colo e dizer que tudo ia ficar bem e no fim da leitura quis desesperadamente começar o próximo que tem tudo para ser mais envolvente.


            O livro não apresenta tantas características novas para o gênero, mas ao mesmo tempo não é clichê de todo. Sarah soube trabalhar a aristocracia, soube trazer para o livro o melhor e o pior da sociedade “impecável” de Londres de 1830, colocou máscaras e depois despiu esses hipócritas, mostrando que todos tem algo a esconder, todos têm um lado obscuro e que segredos valem muito mais do que dinheiro, ainda mais em um mundo que vive de aparência. Adorei de verdade cada parte narrada no Anjo Caído (clube dos canalhas), um ambiente envolvente, repleto de segredos, escuridão e que ao mesmo tempo prova que todos querem a mesma coisa: ser livres das amarras.

            Enfim, essa foi uma leitura que eu curti bastante, foi uma bela volta para os romances de época. Sarah realmente merece a fama que a precede e eu estou aqui para indicar esse livro e espero de coração só ter coisas boas para falar de toda a série daqui para frente.

Classificação

O livro foi cedido pela editora
em um evento realizado pela Aliança de blogueiros do Rio de janeiro


Beijos e até a próxima!



9 comentários:

  1. Olá,

    Que bacana que você gostou da leitura.
    Não li nada da autora ainda, mas tem alguns livros na minha lista de leitura, pois adoro romances de época.
    Adorei seu blog!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu adoro a Sarah, apesar de só ter lido uma série dela, mas, eu ainda tenho planos de colocar a série dos canalhas em dia. Tê-los em forma física. amo romance de época, sei que vou amar essa história. Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu amo romances de época e já li essa série há algum tempo, lembro de ter gostado bastante do perfil dos protagonistas, especialmente da mocinha. Espero que continue apreciando os próximos volumes.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom?

    Já ouvi falar muito desse livro e confesso que sou bem curiosa sobre. Pretendo ler algum dia, e que seja breve. Fico feliz em saber que não é de todo clichê e que você gostou da leitura. Espero sentir esse misto de emoções que você sentiu também. Adorei a resenha ♥

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Também adoro romances de época. Já tinha ouvido falar desse livro. Tenho curiosidade deê-lo devido a ele ser do gênero que é, mas considerei o enredo, pelo pouco que você falou, sem muitas novidades mesmo. Mas quem se i.llrta né, usso acontece muito! E uau, que sorte a sua. Ser sorteada assim swmlre nos faz um bem danado, né! Bexus

    ResponderExcluir
  6. Oiee, tudo bem? Gostei muito da resenha! Tenho muita vontade de conhecer essa série da Sarah, pois já li comentários bem elogiosos. Além disso, já li dois livros dela e simplesmente amo sua escrita. Espero ter a oportunidade de ler esse em breve :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou apaixonada por romances de época e recentemente comprei esse box e pretendo ler em breve. Já conheço a escrita da Sarah e adoro a forma como desenvolve suas tramas e seus personagens.
    Certamente vou me apaixonar por Buorne e Penny.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da Sarah, mas está na meta desse ano. Que bom que você gostou da leitura e da escrita da autora, mesmo que você tenha achado a leitura um pouco arrastada. Dica anotadíssima.

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Ah, estou saturada de romances de época, rs. São todos muito parecidos, acabei enjoando... mas adorei seu post! Quem curte o gênero vai amar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo