Meus Animes Preferidos #1

Olá Galera!!

O post de hoje é bem diferente do que eu costumo fazer, vou apresentar vocês o meu outro lado, o meu lado OTAKU.

 Eu conheci mais a fundo os animes e live actions japoneses graças a influência da minha amiga Mel. Obrigada Mel!! E desde então me descobri nesse novo mundo. Eu ainda não consegui ver tantos quanto eu gostaria mas eu amo tudo dessa cultura.


No passado, eu até já fiz cosplay, ele foi da Triella (personagem do gif acima) do anime Gunslinger Girls. Infelizmente não tenho nenhuma foto, mas foi bem bacana. Fomos em trio eu e minhas amigas, todas de personagens do GG. Tiramos muitas fotos com as pessoas e eu me diverti muito.


Agora vou fazer uma listinha básica dos meus animes favoritos, Vamos lá???


Mirai Nikki - Vocês já sabem que eu adoro um sangue e assassinatos né? Kkkkkk




Sinopse: Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, revolve anotar tudo em seu celular fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final de contasserem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?


Inuyasha – Amo de paixão, pra mim é um dos melhores que tem /REAL



Sinopse: Kagome era uma garota normal, uma colegial até que um dia,  um monstro a pegou e através de um poço ela caio na era feudal. Lá ela reviveu inuyasha um meio yokai e em seguida acabou sem querer destruindo um objeto muito poderoso, a grande joia de 4 almas, Kagome é a unica que pode ver seus fragmentos.Entao inuyasha é obrigado a partir com ela em uma jornada para recuperar todos os fragmentos de joia. Ao longo de sua jornada conhecem muitos amigos como Mirok ,Sango, Kirara e Shippou. Inuyasha começa odiando Kagome, mas ao longo do anime, seus sentimentos mudam.

Chobits – É tão fofiiiinho.


Sinopse: Hideki Motosuwa é um estudante de cursinho sem grana que faz um monte de bicos para garantir sua vaga na faculdade. Morando sozinho ele sonha em possuir um persocon (computador pessoal super avançado com múltiplas funções e com forma humana). Um dia a sorte lhe sorri e ele acha uma persocon jogada no lixo e decide ficar com ela, ao ligar a única palavra que a persocon fala é "Chii", que ele decide que será seu novo nome. Achando que a Chii está quebrada Hideki pede a ajuda de um amigo que o encaminha a um especialista chamado Minoru Kokubunji, após examiná-la ele diz que ela poderia ser um Chobits. Mas o que é um Chobits? É assim que Hideki começa a desvendar os mistérios de Chii, uma robô que perdeu toda a sua memória.

Madoka Magika – Adoro essa vibe de garota fofinha guerreira! *-*




Sinopse: Madoka é uma garota comum que um dia teve um sonho estranho… ela viu uma garota lutando sozinha contra algo imenso, algo que claramente ela não poderia derrotar por si só. Para sua surpresa essa mesma garota é a nova aluna de sua classe, a misteriosa Homura Akemi. No mesmo dia, passeando com sua amiga Sayaka Miki, encontram Akemi perseguindo uma pequena e fofa criatura chamada Kyubey. Eles salvam a coisinha das mãos de Homura e então ficam sabendo que existem criaturas malignas no mundo chamadas Bruxas e para combatê-las existem as Garotas Mágicas. Inspiradas por uma Garota Mágica que acabam conhecendo (sendo salvas por ela) elas veem o lado heroico da coisa toda e Kyubey diz que elas também podem se transformar em Garotas Mágicas, basta fazer um pedido, qualquer um… mas ser uma Garota Mágica também têm o lado ruim…


Guerreiras mágicas de Rayearth – Venho por meio desta, declarar que: Apesar de eu não gostar de verde eu era a Ane kkkkkkkk



Sinopse: A história gira em torno de três garotas ginasiais que são transportadas para um mundo fantástico repleto de seres mágicos e criaturas inimagináveis. Lá, as jovens recebem a inesperada missão de salvar aquele mundo à beira do colapso. Enquanto lutam para restabelecer a paz e a ordem em um mundo mergulhado no caos, as garotas embarcam em uma jornada de autoconhecimento, aprendizado e amadurecimento. O mangá é repleto de cenas de ação, com belíssimas armaduras, espadas e monstros, mas ainda assim é carregado de emoção, momentos de reflexão e romance. Até hoje, a obra se mantém como uma das mais cultuadas pelos fãs do CLAMP.

Azumanga Daioh – Por motivos de Osaka, ela é demaaais.



Sinopse: É a história de algumas estudantes maluquinhas que só querem o que estudantes normais querem: Fazer amigos e se divertir. Uma comédia com desenhos e animais fofinhos e personagens estilosas. Qualquer estudante normal do ensino médio se identifica ao menos um pouco com tais personagens, ou identifica algum professor. Diferentemente de outras comédias, os episódios tem um ordem cronológica.

Death Parade - Já falei que adoro mortes? Kkkkkk



Sinopse: Após a morte, os humanos são mandados para a reencarnação ou para o vácuo. Mas alguns acabam indo parar no Quindecim, um bar onde um bartender misterioso de cabelos brancos, chamado Decim, trabalha. Todos que vão parar nesse lugar são desafiados a jogar vários tipos de jogos mortais, onde suas verdadeiras personalidades são reveladas, sendo que no final, é decidido pelo árbitro se os participantes irão para a reencarnação ou para o vácuo.

E os clássicos:

Cavaleiros dos Zodíacos




























Sinopse: Saint Seiya (nome original da série) conta a história de um grupo de cinco jovens guerreiros cuja função era proteger Saori Kido, reencarnação de Atena, a deusa grega da sabedoria. Para lutar, eles utilizam a energia interior e do cosmos, e suas armaduras que são inspiradas em constelações e na mitologia grega. A animação é dividida em quatro sagas: Saga do Santuário; Saga de Asgard; Saga de Poseidon; Saga de Hades.

Sakura Card Captors
























Sinopse: Card Captor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma menina comum que cursa o quarto ano e treina para ser líder de torcida em sua escola. Um dia, ela encontra um misterioso livro no escritório de seu pai. Ao abri-lo, Sakura libera as Cartas Clow – 19 cartas criadas pelo mago Clow Lead, que atribuiu poder a elas misturando magia inglesa e chinesa. O Guardião do Lacre do Livro, Kero, também desperta e avisa à menina que as cartas deveriam ser capturadas, senão uma grande desgraça poderia acontecer. Então, Sakura se torna uma Card Captor com a difícil missão de capturar todas as cartas que escaparam!


Então essa foi a minha pequena seleção de animes preferidos...
Você conhece algum desses? Tem algum para me recomendar? Deixe aqui nos comentários...

Beeeijos e até a próxima,



4 comentários:

  1. Oi Camila
    Confesso que não conheço os animes.
    Tirando cavaleiros do Zodíaco, não sabia os nomes deles.
    Por isso mesmo, gostei muito do seu post!
    Alguns são muito fofos e fiquei bem curiosa para conhecer melhor
    Você me inspirou
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Nossa, eu adoro Sakura! Não perdia um dos episódios, sempre querendo saber qual seria a próxima aventura da jovem. E já assisti muito Cavaleiros do Zodiaco.
    Muito bom!
    Bjks!
    Histórias se Fim

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila,
    faz muito tempo que não assisto um anime hahahaha, bateu até uma saudade agora!!! Amava Sakura, aliás ainda amo, não posso ver nada dela. Adorei as dicas.

    beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila
    Eu não sou uma pessoa de animes, mas até vejo alguns. O último que vi e me apaixonei foi Violet Evergarden. Quero muito assistir Sakura Card Captor, mas é tão longo...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo