Olá minha gente!! 

Na minha resenha dessa semana vou falar um pouco sobre o trabalho da fofa da Carina Rissi. Dá para perceber que eu continuo na onda das autoras nacionais. Já tinha lido diversas opiniões sobre a série Perdida e somente em 2017 tive a oportunidade de conhecer o seu trabalho.

Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar.

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476


Neste mesmo ano tive a oportunidade de ir ao lançamento do livro Quando a Noite Cai e fiquei encantada como a Carina faz questão de conversar com cada uma de suas leitoras para saber suas opiniões sobre os seus livros. Bom me deixa contar que a resenha será sobre Quando a Noite Cai.


Briana Pinheiro, uma típica moradora de São Paulo, não é aquela pessoa que podemos dizer a mais sortuda da face da terra, já que não consegue ficar mais de uma semana em um emprego porque sempre que está por perto algo vai mal. Desde a morte de seu pai aos dezesseis anos de idade se vê forçada a amadurecer e tentar ajudar sua mãe a manter a pensão da família e incentivar sua irmã Aisla a concluir sua faculdade.

Somente Aisla sabe que Briana sonha desde que completou dezoito anos com um mundo medieval cheio de batalhas, castelos e especialmente com um guerreiro irlandês que além de se infiltra em seus sonhos acaba conquistando o seu coração.

Após ser despedida pela terceira vez em único mês, sua irmã consegue uma entrevista numa construtora e para variar Briana conseguiu fazer mais um estrago, mas ao sair do local de mais uma entrevista frustrada de emprego acaba sendo atropelada por Gael O’Connor, um charmoso irlandês dono de um olhar misterioso que acaba lhe oferecendo a vaga de assistente pessoal.

De início Briana se espanta pelo fato de Gael ser a cópia idêntica de seu guerreiro irlandês Lorcan, e afirma para si mesma que não passa de uma simples coincidência, mas ela não tem noção da grande jornada que irá vivenciar.



O que me encantou com este livro foi que a história é narrada do ponto de vista de Briana e de Ciara MacCarthy, e você deve está ser perguntado quem é Ciara, mas isso eu não vou revelar porque se eu fizer isso darei um grande spoiler. E mais, destaco aqui todo o cuidado que autora teve desde a pesquisa das culturas Celta e Irlandesa, os seus mitos e os lugares da Irlanda em que se passa o livro.

Também tenho que parabenizar toda a equipe da Editora Verus, pelo trabalho fantástico com a diagramação do livro, com a capa que está linda e faz jus ao nome do romance. Para quem curte romance com fantasia indico a leitura.




Classificação








2 Comentários

  1. Amooooo os livros da Carina! Ela sempre dá esse toque de fantasia para os romances que escreve.
    Ainda não li esse, mas amei os outros como Perdida, Procura-se um Marido e No Mundo da Luna!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre leio resenhas bem positivas desse livro, acho a premissa muito interessante e fico super curiosa para conferir a história!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...