Olá gente!


            Hoje vamos falar de um romance romântico que pode ser considerado um New Adult e me deixou presa até a última página, venham saber o que eu achei de Meu Romeu da autora Leisa Rayven.




Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.








Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 407


Esse livro faz parte da minha lista de leitura para 2018 (confira a lista completa AQUI). Até agora estou me sentindo uma burra por ter demorado tanto para realizar essa leitura, tenho esse livro a pelo menos três anos na estante e só fui ler agora. Sou burra também porque a autora Leisa Rayven veio na última bienal, eu estava lá e adivinhem... Não peguei autografo e agora estou tremendamente arrependida.

      A narrativa é feita em primeira pessoa pelos olhos da Cassie, uma atriz que está prestes a fazer o trabalho de sua vida, só tem um problema seu par romântico será seu ex namorado que partiu seu coração em mil pedaços e pelo que parece ele está disposto a recuperar o tempo perdido e resgatar esse amor. O livro alterna entre passado e presente e nesses dois tempos diferentes acompanhamos a relação conturbada dos protagonistas, no começo eu fiquei um pouco perdida, mas logo peguei o jeito e adorei a forma como a história foi escrita, fui descobrindo como as coisas aconteceram a medida em que os eventos presentes vão se desenrolando, fiquei muito curiosa para saber o que desandou, o que houve para que tudo desse errado e aos poucos esse quadro vai se montando diante dos olhos do leitor.


               Eu adorei os personagens, todos eles, dos protagonistas aos coadjuvantes até aqueles que apareceram uma ou duas vezes ao longo da narrativa, nesse caso em especial a mãe do Ethan que é uma figura. Mas é preciso destacar aqui rapidinho a amizade de Cassie com Ruby sua amiga de apartamento e tristam também seu amigo de apartamento, porém esses dois fazem parte da vida dele em tempos diferentes (passado e presente) e cada um foi um apoio ou um empurrão para a protagonista seguir seu caminho, os dois têm personalidades completamente diferentes, mas é exatamente o que Cassie precisa naquele momento.

           Cassie é bem interessante, vendo como ela é no presente e comparando com o passado é notório que a personagem teve um amadurecimento meio forçado, cresceu na base da pancada e isso fez dela um pouco amarga nos dias de hoje, tudo justificável e a personalidade dela está em constante mudança nos dois tempos da narrativa. Ela começa como uma menina de cidade pequena que tenta se encaixar a todo custo, mesmo que isso custe o que ela verdadeiramente é, só que com o tempo a personagem vai se encontrando e é muito bonito ver o que ela é de verdade, não vou mentir, dei varias risadas com as doideiras dela, fui cativada logo nas primeiras páginas e mesmo que eu quisesse dar uma sacudida nela em alguns momentos consigo entender perfeitamente suas motivações,  achei mesquinha algumas atitudes, mas o Ethan mereceu cada uma delas.


            Já o Romeu dessa história é coisa de doido para entender, tremendamente fechado, com seus problemas internos ele tem a mania de afastar todos de quem gosta e se fechar em conchas com medo de se magoar, mas com o tempo acaba percebendo que ele não apenas se machuca com essa atitude, como machuca também as pessoas a sua volta. Tremendamente talentoso, focado é o tipo de personagem que queremos ver sofrer no presente (mesmo torcendo por ele) e procuramos entender suas motivações olhando o passado. Eu gosto muito dele, mas não posso negar que essa coisa emocional de afastar as pessoas é um saco e o transforma em um embuste algumas vezes (isso no passado), pois no presente ele está mudado, mais maduro e encantador.

            A dinâmica do casal é formidável, é possível sentir a tensão emocional e sexual que existe entre eles, é palpável a atração e nenhum dos dois é muito bom em esconder isso. Por falar em tensão sexual, o livro tem sua pegada hot, mas foca na tensão e no desejo. Leisa nos entregou um livro sensual e envolvente, sem apelar para partes sexuais extremas, mas também sem abrir mão de vários trechos quentes.


            Vou contar um segredo para vocês, eu fiquei muito nervosa conforme a história ia andando e as coisas não iam se arrumando, informações do passado não eram suficientes e isso foi me dando uma agonia danada no final, até que ganhei um belo CONTINUA... E estou aqui em cólicas para saber como a autora vai levar a segunda parte dessa história, se pretende mudar o ritmo ou vai seguir exatamente da maneira que deu muito certo.

            Realmente esse é um livro que prende, tira suspiros, faz sentir vergonha alheia e rende algumas gargalhadas, a leitura é fluida e muito rápida, adorei a escrita da autora e a diagramação do livro, mergulhei, me envolvi e não me arrependo, sendo assim Meu Romeu tem minha indicação de coração. Agora só me resta esperar para conferir Minha Julieta e rezar muito para que a autora volte para nossa terra e eu possa corrigir meu erro de não ter conhecido pessoalmente e pego um autografo.    
  


            É isso, espero que tenham gostado da resenha, que levem em consideração a minha opinião e se joguem sem medo nesse New Adult de tirar o fôlego.

PS: Mesmo com o pulo de tempo de anos, ainda considero um New Adulto, pois grande parte da história se passa no passado e a história e idade dos protagonistas condizem com essa classificação de gênero.

Classificação



Beijos e até a próxima!

18 Comentários

  1. Eu simplesmente amei esse livro quando li ele, também me senti presa do inicio ao fim e vale muito a pena. Adorei sua resenha e me deu ate vontade de voltar a ler. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já li outras resenhas positivas sobre este livro e morro de vontade de lê-lo! Parece mesmo uma história apaixonante.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem?! Esse eu não senti interesse de ler. Apesar de já ter lido resenhas ressaltando que vale a pena. Dei ele de presente para minha amiga de blog, que amou.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu tenho os três ebooks dessa série, mas nunca criei vergonha na cara para começar a ler haha
    Não sei se vou conseguir gostar desse Romeu que tem problemas de revelar seus sentimentos ou deixar os outros criarem laços emocionais com ele. Isso é muito infantil e não tem como aguentar isso por muito tempo, mas darei uma chance ao primeiro volume.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com o livro aqui, mas não pretendo ler (pelo menos não tão cedo). Ganhei de presente, porém não sou fã do gênero... só não descartei a ideia de ler pq quero (e preciso) sair da minha zona de conforto. Sua resenha me animou um pouquinho mais *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma relação de amor e odio com essa autora que chega a ser surreal, Meu Romeu nao funcionou comigo justamente pela personagem ser tãaaaao amarga e ter uma amadurecimento que ao meu ver se tornou raso, mas ai li Mr. Romance da mesma autora e me apaixonei completamente, doido ne?

    ResponderExcluir
  7. Gosto quando um livro nos dá essa aflição em saber logo como será o final da história, porém não curto o gênero, nem a capa, nem o título, nem a sinopse... Kkkk parece brincadeira não é?

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oiii Thaysa

    Eu nunca li nada da autoa, confesso que New Adult não é um gênero que leio muito mas tenho curiosidade por essa história. Bom saber que prende e faz a gente torcer, suspirar, é òtimo quando uma história envolve o leitor assim.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu ainda não li esse livro, mesmo depois de ler cinco resenhas sobre ele e receber alguns spoilers desnecessários eu não consegui ficar com vontade de conhecer a história. Acredito que esse genero não é para mim, pelo menos não no momento.
    Apesar disso eu fiquei feliz que tenha gostado da história e ficado tão pressa a ela, suas fotos também ficaram muito legais.

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, esse livro me chama muita atenção capa titulo tudo! Só vejo resenhas positivas e quero muito ler ele logo, porém em fisico para ter essa obra maravilhosa em mãos. Ainda bem que gostou e indica de coração, me parece ser muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu tenho MUITA vontade de ler esse livro. Desde que vi pessoas que não gostam de romance elogiando esse livro, eu percebi que ele deve ter algo de especial.
    Pelo que vi da sua resenha, parece que a autora construiu muito bem os personagens, até mesmo os secundários, e gostei especialmente de saber que o amadurecimento da protagonista é nítido. Além disso, achei interessante o fato de termos informações do passado e do presente, o que acredito que mexe bastante com a curiosidade do leitor.
    Enfim, adorei sua resenha e acredito que essa seja uma leitura muito envolvente. Estou bastante ansiosa para ler e espero fazer isso em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto demais do gênero, mas tenho sio mais chata com as minhas leituras e esse livro embora me chame muita atenção eu ainda tenho um pé atrás com ele e não consegui me atrair ao ponto de comprar para ler. Mas eu gostei de ver a sua opinião sobre ele.

    ResponderExcluir
  13. Não querendo te deixar mais arrependida, rs, mas a autora é uma pessoa incrível! Espero que você tenha a oportunidade de conhecê-la! Sobre o livro, amo muito essa série, engraçado que normalmente livros com uma pegada hot não me agradam, mas no caso desses curti a forma como a autora trabalhou isso.

    ResponderExcluir
  14. eu li esse livro faz um tempinho, é um juvenil, trocando em miúdos, a mesma coisa que New Adult só que com faixa etária específica. É um romance romântico bem escrito, que prende o público alvo. lembro-me que sorteei meu exemplar entre os alunos na época.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Já li sobre esse livro em algumas resenhas mas não li por não ser o tipo de livro que me agrade.. Mesmo assim parece ter um enredo muito bem trabalhado e personagens extremamente carismáticos! ótima dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  16. Oi Thaysa, tem horas que bate mesmo um desespero enquanto vamos descobrindo a história. Tem umas que me deixam tão nervosas que tenho vontade de pular para o final...
    Esta série eu ainda vou começar a ler
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Olá sua resenha me deu uma saudade desses personagens. Eu amei esse livro quando eu li ele é um dos meus new adult preferidos lendo sua resenha me deu vontade de reler esse livro maravilhoso

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Sempre vejo elogios para essa obra, mas não tive oportunidade de ler ainda, acho que falta um pouco de tesão e um desejo mais forte, sabe? Fiquei intrigada para saber como a questão de a Cassie atuar com o ex namorado fica e o que posso esperar desse livro.
    Vou tentar ler esse livro muito em breve.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir