[Resenha] Cuida do meu coração - Carol Dias


Olá gente! 

         Nessa semana eu vou falar sobre o novo romance da fofa Carol Dias, Cuida do Meu Coração que foi lançado esse mês no formato ebook e em junho vai sair o físico. Conheci o trabalho da Carol ano passado através de Clichê e desde daquela época venho acompanhado o trabalho dessa talentosa autora carioca.

Sinopse: Não adianta se enganar: o ano só começa mesmo depois do Carnaval. Davi conseguiu o mais difícil, que foi encontrar a mulher perfeita no espaço entre o Reveillon e um camarote da Sapucaí. O que ele descobriu, no meio do caminho, é que até mesmo a perfeição tem defeitos.
Luiza precisou encarar os dois maiores obstáculos da sua vida e acredita ter saído deles quase ilesa. Mas, a verdade é que ela acumulou algumas feridas dentro da sua alma e tudo o que quer agora é aproveitar sua juventude.
Os dois estão em páginas diferentes de suas histórias, mas Davi vai fazer o que for preciso para alcançá-la. Será que Luiza é capaz de cuidar do coração dele e vencer seus medos?

Autora: Carol Dias
Editora: The Gift Box




No livro vamos acompanhar a história de Luiza e de Davi que se conhecem durante a festa de Reveillon de 2017/2018 oferecido pela banda feminina Lolas, e você quiser um pouco mais sobre as Lolas já tem resenha aqui no Blog sobre o livro Por Favor (CLIQUE AQUI) que conta a história de Thainá. 

Luiza Monteiro é uma estudante de direito que se encontrava noiva de Rubens, que conheceu na faculdade e é amiga de Paula uma das integrantes da girlband Lola. Por ser amiga de Paula, Luiza é convidada para a festa de final de ano de Lolas em um hotel na orla da Barra da Tijuca.


Jamais passaria pela cabeça de Luiza que logo após a virada do ano sofreria uma grande decepção amorosa, fazendo que fechasse seu coração para o amor, mas ao fugir da sala que descobri a história que viraria sua vida de cabeça para baixo acaba entrando numa sala onde estava Davi com seus inseparáveis fones de ouvido.

Davi é um produtor musical que está fazendo o seu nome no cenário musical mundial e é responsável pela produção das faixas de sucesso da banda Lolas e só vai a festa oferecidas pelas meninas da banda, após muita insistência e até mesmo uma certa chantagem realizada por Thainá.

Luiza e Davi passam um bom tempo conversando até que Luiza sugere que eles vão embora da festa para um lugar mais calmo e reservado. Logo após esse episódio Davi não tem notícias de Luiza, porque nenhum dos dois trocaram telefones e após muita pesquisa por sua Luiza descobre que ela está noiva de Rubens e não acredita que ela tenha feito isso com ele.

Mas quis o destino que seu reencontro acontecesse dentro de um camarote da Sapucaí, mas Davi viu uma Luiza fragilizada por uma notícia ruim que recebeu de sua irmã e ele como um bom cavalheiro oferece uma carona e ajuda, mas não posso contar o que aconteceu por seria um grande Spoiler.



A partir desse momento Davi vai fazer de tudo para cuidar do maltratado de Luiza, mas confesso que tinha hora que eu não acreditava em algumas atitudes dela que fazia de tudo para afastar um fofo Davi que estava disposto a tudo para estar perto dela. Acho melhor eu parar por aqui, ficou curioso corre logo para ler.



A diagramação do livro está lindo e vemos o cuidado da editora The Gift Box na escolha dos profissionais. A narrativa é bem leve e fluída e não te dá vontade de parar de ler até chegar ao final do livro, tanto é que eu li o livro em apenas um único dia porque eu queria saber o desfecho do livro.



E o que falar dessa capa?? A capa está linda e foi muito bem feita e aqui descobrimos mais um talento do Franngy Yanes, que além de ter fotografado seu irmão Manuel Yanes ainda fez esse trabalho primoroso. Novamente deixo aqui o meu parabéns a todas da equipe da The Gift Box por estar sempre nos presenteando com livros de talentosas autoras nacionais.



Classificação











39 comentários:

  1. Oi! Não conhecia o livro, e acho que também não conheço a autora. Achei bacana, adoro histórias que tem algum tipo de relação com música, hehe. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Não é um livro que me deixe mega ansiosa de ler por agora. Quem sabe mais a frente. Quanto a capa. Sei que o Franggy é capaz de bem mais. Então a meu ver a capa poderia ficar melhor. Mas está boa. Espero que quando ler goste da história assim como você.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Carol é uma fofa que tenho o prazer e estar junto sempre que posso nos eventos aqui no RJ e estou mega ansiosa pra poder ler mais esse romance dela. Irei esperar pelo físico já que terá o evento aqui no RJ em Junho com o modelo da capa, Manuel maravilhoso Yanez! <3
    Fico feliz que tenha gostado do enredo e espero gostar tanto quanto você!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Amei a capa e a sinopse,espero ter a oportunidade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Ainda não conhecia esse livro, mas, gostei bastante de seus comentários sobre... Esse é exatamente o tipo de livro que curto, gostei bastante da temática, meu único problema é que não leio e-books, portanto, terei que esperar lançar o físico.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Hello! Tudo bem?
    Ahh que romance lindo!!! Não sabia que tinha livro novo da Carol e ja amei a premissa.
    Ja vi que vou me apaixonar e ficar com o coração na maos pelo casal, louca pra eles se acertarem logo haha.
    Linda capa!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não conheço essa autora, mas fico feliz que tenha conseguido fazer parceria com ela, e que esteja amando os livros. Sua resenha ficou muito linda, mas o livro não é o tipo que estou procurando para ler no momento. Quem sabe depois que sair o físico néh?
    Vou pesquisar as outras obras dela, quem sabe eu gosto dos outros.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi, tudo bem? Carol é ótima mesmo, sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  9. Mas como você é malvada! Agora vou ter que ler o livro para saber esses segredinhos que você escondeu... Brinks...Adoro resenhas assim que contam tudo e não falam nada. Só desperta a curiosidade, lógico que depois da capa, que é linda!!! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Quando vi o nome da banda eu pensei que já conhecia isso rsrs, é já tinha visto o outro livro por ai. Enfim, a trama desse livro parece ser daquelas que fazem suspirar, torcer pela Luiza e pelo Davi é algo certo, já que Rubens parece ser um belo babaca, mas para ter certeza é só lendo, então é dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, ainda não li nenhum livro dessa autora mais tenho muita vontade esse livro tá na minha lista desde que vi a capa e sua resenha me deixou curiosa para ler dica anotada

    ResponderExcluir
  12. Oi Livia, apesar de ter um enredo interessante, não é exatamente o gênero que eu curto, mas me pareceu ser uma história levinha e gostosa. Obrigada pela dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Livia!

    Tudo bem? Vou ser bem honesta e dizer que detesto a capa desse livro. Ela é muito estranha. O TGB tem feito umas artes da capa sempre com a mesma fórmula e eu já olho e penso: chaaato! Uma coisa é ter algumas capas tipo a da série Elementos, outra é a editora SÓ ter capa ASSIM! Além disso achei o modelo bem estranho.

    Bom, a trama não me chama atenção também. Poderia citar alguns muitos livros que têm essa mesma linha e que despertam muito mais a minha atenção, então desta vez vou passar a dica, mas que bom que gostou tanto do livro.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Livia.

    Eu não conhecia este livro e apesar da sua resenha está bacana de ler, eu vou deixar para pegar outra dica literária na próxima visita. Infelizmente este chamou pouca minha atenção. Quem sabe futuramente eu possa dar uma chance, mas no momento não é a leitura que procuro.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Eu já tinha ouvido falar desse livro e lendo sua resenha já vi que é do tipo que eu adoro! Gostei de saber mais da história e com certeza já coloquei na lista de livros para comprar! hahahah preciso ler para ontem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Livia!
    A história parece ser super amorzinho, bem do jeito que eu gosto. Parece ser aquele tipo de livro perfeito pra ler um dia chuvoso, onde a gente só quer mesmo ficar quietinha num canto na companhia de uma boa história. Gostei muito da resenha e já coloquei nos desejados, acho que vou gostar muito. <3
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Olá! Que livro fofo, bom saber que é de autora nacional, pois valorizamos nossos queridos autores. Já vou marcar na minha lista de desejados. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lívia! Teve momentos que eu quis bater na Luiza mesmo. E confesso que se eu fosse o Davi eu mandava ela pastar. Mas independente disso o livro foi muito fofo, uma história para aquecer nossos corações.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  19. Olá, estava curiosíssima para ler uma resenha desse livro, pois li Clichê e Inversos da Carole foram dois livros que gostei muito. Esse parece ser mais um romance delicioso de ser ler pelo seu post.

    ResponderExcluir
  20. Oi Lívia tudo bem?
    Não conhecia o livro, nem a autora! Mas fiquei curiosa em relação ao que aconteceu com a protagonista, adoro um drama, a capa é linda mesmo. Anotei a dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Infelizmente o livro não me chamou muito a atenção, tenho um grande problema com livros de amor e acabei não vendo um grande diferencial na trama que me despertasse a curiosidade. Mas para que gosta parece um grande livro.

    ResponderExcluir
  22. Romances não são muito meu foco de leitura, para ser bem sincera acho que cansei um pouco do gênero e só abro exceções bem eventualmente. Dessa vez não encontrei nada que chamasse demais minha atenção, então não pretendo ler, mas fico feliz que você tenha gostado tanto, é ótimo quando encontramos uma autora que realmente nos agrada e passamos a acompanhar a carreira, né?

    ResponderExcluir
  23. Olá! Que bom que a leitura foi muito boa pra você, mas acho que não estou no momento de romances
    Parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  24. OOOiiii, essa é a primeira resenha que leio desse livro e fiquei curiosa... Ainda mais que já tem um tempo que quero ler algo da Carol! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  25. Conheci a autora através de Clichê também, e não sabia que ela ia lançar livro pela the gift box. Que demais! Adorei a trama, vou esperar sair o físico, pois quero ler mais essa obra da Carol!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Acho que eu gostaria dessa leitura, mas ainda não li nenhum dos livros da autora. Vou procurar o Clichê para ler!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  27. Nao consigo ainda ler ebooks, entao me animei a saber que saira o livro.
    Imagino que deva dar uma raiva da personagem que fica tentando afastar o boy fofo, sempre xingo a menina hahaha
    Adorei a capa, inclusive
    bjos

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? Conheço a autora porque fui no The Gift Day do ano passado e ela estava lá ajudando, mas nunca li nenhuma obra dela. De fato essa capa é realmente MARAVILHOSA e a sinopse é do meu agrado, por isso vou dar uma oportunidade. Dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Só essa capa já é suficiente pra me conquistar, achei amorzinho demais! Acho The Gift sensacional demais e fico feliz com o crescimento. Eu to louca pra ler essa história e entendo totalmente seus motivos pra nao querer desgrudar dela, é apaixonante.

    ResponderExcluir
  30. Gostei bastante da sinopse do livro e da sua resenha.
    Ainda não conhecia a autora e o livro. Boa dica!

    ResponderExcluir
  31. Oiii tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas conhecia a autora por conta do livro clichê, já li algumas resenhas sobre ele.
    Não é um livro que me chame muita atenção, e estou um pouco cansada do livro passar pelo Brasil, tive uma overdose de livros nacionais ultimamente.
    Mas adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  32. Hey,
    Que bom que esse livro te agradou. Eu confesso que a ideia de a mocinha sofrer uma desilusão assim e se envolver depois não me atraí muito, mas entendo o que atraí leitores. eu gostei muito da capa e dos nomes dos personagens, mas sinto que vou passar a dica por agora :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oie!
    Finalmente um personagem fofo em meio a tantos que dá vontade de dar na cara kkkk Gostei Davi se mostrar um fofo com a Luiza, mas espero que no livro ela consiga cuidar de si mesma e não precisar dele para ficar bem :)
    Achei o título meio tipo pombo :x mas a capa está linda mesmo.
    Não sei se seria um livro que me animaria ler por agora, mas quem sabe no futuro, né?
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  34. Olá! Tudo bom?

    Já tinha lido um livro da autora anteriormente e até que achei bom, não amei, mas a leitura foi prazerosa. Sobre a capa desse livro eu confesso que não gostei, mas achei que combinou bem com o titulo, então é aceitável. Não tenho certeza se vou ler esse livro pois não estou na vibe de romance nesse estilo. Fico feliz que gostou tanto assim, mas no momento vou deixar a dica passar. Adorei ler a sua opinião sobre ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Acho uma delicia encontrar resenhas de autoras nacionais ganhando tanto espaço nos blogs. Já é a segunda resenha de livros da Carol Dias que leio e que o blogueiro também se mostra bem empolgado. Quero muito conhecer Davi e Luiza, espero me encantar com eles também e saber o que deixou a mocinha tão machucada. Já tenho as minhas suspeitas! Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  36. Oi.

    Não conhecia esse livro, e nem sabia que esse The Gift Box era uma editora rsrsrs a obra parece ser legal, interessante, mas não me senti atraída para ler o livro. Quem sabe se eu mudar de ideia depois. Mas hoje eu passo a dica.

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Gostei do enredo! Daria sim uma chance a leitura se pudesse. Sò não gostei muito da capa!

    ResponderExcluir
  38. Hey!
    Nunca tinha ouvido/lido nada dessa autora.
    Fiquei bem interessada na premissa, gosto de romance com desafios.
    Sua resenha e esses quotes estão maravilhosos.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo