[Resenha] A Bela e o Chefe - Ruby Lace


Olá Gente!

Na resenha dessa semana vou falar um pouco sobre o livro de estreia da fofa Ruby Lace, que tive a oportunidade de conhecer em um evento literário esse ano. Fica claro que novamente o meu texto vai tratar do trabalho de mais uma autora nacional.


Sinopse: O primeiro trabalho de Nora Maia está longe de ser o dos seus sonhos, e ainda mais longe da área profissional a qual ela almeja seguir e lutou com unhas e dentes para ingressar na faculdade, a de medicina. Em vez disso, Nora sacrificou tudo para trabalhar como governanta de um dos homens mais ricos e cobiçados do país, Átila Douglass. Mas todo sacrifício é válido para ajudar àqueles a quem ama.

Átila Douglass nasceu em berço de ouro, é um grande apreciador de bebidas e mulheres, vantagens de ser herdeiro de uma grande rede de cervejaria. Seu nome é mundialmente conhecido pela marca de qualidade Douglass. No entanto, por trás do sorriso galanteador e do bom status, se encontra um homem grosseiro e com um temperamento difícil de lidar. Ninguém foi capaz de suportar sua personalidade tempestuosa por muito tempo, com exceção dela. 

Isolados em uma ilha, segredos sombrios vem à tona, assim como o sentimento avassalador entre os dois. Porém, diante de um momento difícil e perturbador, o maior sacrifício ainda será feito. Tudo, é claro, em nome do amor.

Autora: Ruby Lace
Editora: Independente
Páginas: 426




Nora Maia vê a sua vida virar de cabeça para baixo ao deixar de lado seu sonho de terminar a sua faculdade para ter que trabalhar para ajudar sua mãe e seu irmão mais novo, já que sua mãe não pode mais trabalhar devido a sua doença.


Nora é contratada para trabalhar como governanta numa mansão isolada numa ilha, mas de inicio pouco conhece sobre a pessoa que irá trabalhar até entrar na lancha que a levará para o seu local de trabalho, quando o condutor fala que seu novo chefe possui um temperamento difícil de lidar.

Átila Douglass, herdeiro da rede de cervejeira Douglass, é uma pessoa difícil de lidar e somente pessoas mais íntimas conhecem sua história de vida e as razões que o levou a se tornar essa pessoa atormentada.

Mas quis o destino que Átila se tornasse mais dependente de Nora, porque aos poucos Nora vai descobrindo o motivo dele agir assim e cada vez mais se vê apaixonada por ele.



Quando comecei a ler o livro fiquei muito curiosa para conhecer os motivos que levaram Átila a agir daquela maneira com todos e quase fui para o final do livro para saber, afinal quem nunca fez isso?

Ruby Lace em seu livro de estreia aborda a temática sobre drogas e a batalha para sair do vício, e vemos aqui o cuidado com a pesquisa da autora sobre o tema e nos consegue inserir dentro dos anseios e dilemas do personagem, bem como ficamos nos perguntando como a Nora consegue lidar com tudo isso. Quer saber como vai prosseguir a história? Corre para ler.

A diagramação do livro está perfeita, a letra escolhida é bem agradável aos olhos do leitor, a narrativa da autora é bem fluída e eu não consegui parar de ler enquanto não terminei.

Atualmente o livro se encontra apenas em formato ebook, mas em junho para quem quiser o físico em sua estante vai ser possível adquiri o seu. E para terminar a resenha, espero que vocês se encantem com a história do Átila e da Nora como eu me encantei!





Classificação










45 comentários:

  1. Não conhecia o livro nem autor.. a premissa é interessante.. Vi que é um romance, gênero que eu até leio, mas nem tanto. Ainda assim curti a sua resenha. Gostaria de entender se esse romance passa para a parte erótica ou se é um hot com conteúdo? Eu me decepcionei um pouco ou muito com livros nacionais que são classificados as vezes como romance, mas são completamente erotizados e sem um conteúdo denso.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karini!!
      É um romance que tem as suas partes hot mas tem bastante conteúdo!!! A autora aborda também no livro a dependência química e a forma de que afeta a todos.
      Vale a pena a leitura.

      Excluir
  2. ... Realmente esse gênero não me apetece, por mais que eu me esforce dizendo a mim mesmo: "rapaz, se abra... Tente outra vez..." Mas os clichês são tantos que, do outro lado, olho para Tolstói ou Dostoiévski que me dizem: "Lamento pelas páginas que leu..." rsrsr... Respeito quem goste, afinal de contas... Importante é ler! Até bula de remédio tá valendo! Mas esse, realmente, não tem naaaada que me cause o mínimo de interesse... kkkk... Desculpe a sinceridade tá? Afora isso, sua escrita é leve e bacana! Próxima do leitor! Parabéns pelo blog... Já o livro... Jesus tenha piedade! kkkkk...

    ResponderExcluir
  3. Oi Livia, eu já tinha visto este livro, tua resenha me deixou bem curiosa para saber o segredo do Átila... Gosto quando tem um mistério, até porque, mais de 400 páginas, tem que prender nossa atenção.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro e amei, a Ruby é uma escritora muito talentosa, e essa história vem mostrar isso, o personagem do Átila ficou perfeito, me fez mergulhar fundo em sua dor. Adorei a resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  5. É uma história delicada, acho que um autor precisa de coragem para entrar no mundo dos vícios e realmente precisa de uma pesquisa extensa para escrever algo concreto e bem feito.
    A história de Nora é muito dura pelo que notei, Átia é uma pessoa bem dificil de lidar, imaginem só! Uma boa história.

    ResponderExcluir
  6. Eu vou te confessar, não é meu estilo de leitura, mas acho interessante a temática do vício, da luta contra drogas e tal.

    Achei realmente bacana a maneira como você trabalhou essa resenha também! Foi bem legal ver você desenvolvendo seu pensamento! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi Livia.

    Gostei da sua resenha porque ela mostrou um livro que não conhecia. Mesmo que o livro se encontra apenas em formato ebook, eu vou adicionar na minha lista, pois gosto do gênero e fiquei bem interessada na história.Assim terei a chance de conhecer a escrita da autora também.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Sempre vejo esse livro por aí, mas como não sou de ler e-books, nunca tive a curiosidade, mas agora sabendo que em breve vai sair o físico, fiquei curiosa pra ler!
    Também gostaria de saber porque o personagem é atormentado dessa forma!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa linda, mas infelizmente é um gênero que não me atrai. Por isso passarei essa dica. <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    A premissa é bem interessante! Confesso que assim como você, acho que teria ido mais pra frente na leitura, só pra descobrir os motivos que levaram Átila a agir dessa maneira. Sou bem curiosa! kkk
    Gostei do título do livro, mais admito que não gostei muito da capa. Obrigada pela dica!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto do gênero, mas já cansei dele e agora seleciono muito antes de me aventurar a ler algo dele. Esse livro eu ainda não conhecia, eu até gostei da sua resenha e achei legal saber a sua opinião com a leitura, mas não me interessei pela obra.

    ResponderExcluir
  12. Sempre tenho vontade de ir pro final do livro e matar as curiosidades, mas me seguro, claro. Não conhecia a autora ou mesmo o livro, mas o assunto abordado nele é bem interessante, então vou ter que ler para descobrir como Nora vai lidar com tudo isso. Dica anotadíssima.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia nem o livro nem a autora, mas já fiquei com vontade de ler. Me parece ser uma releitura de A Bela e a Fera, certo? O que só me faz querer conhecer ainda mais. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  14. Oiii Livia


    A temática é bem atual e importante, que legal saber que a autora teve cuidado e zelo ao tratar do tema e soube fazê-lo. Não conhecia o livro, achei a dica ótima, que legal que vai sair em fisico também em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    A história parece bem bacana com pontos interessantes, mas confesso que ando bem cansada de algumas leituras e como tenho preferido outros gêneros, tenho lido apenas os que me chamam mais atenção. Não sei se pegaria pra leitura no momento, mas gostei de conhecer mais da trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lívia!
    Gostei da dica de leitura, apesar de parecer um pouco mais do mesmo: "chefe poderoso, com passado sombrio e super grosseiro e funcionária exemplar que acabam se apaixonando". Em todo o caso, parece uma daquelas leituras para fazer em uma tarde, então vou deixar na minha lista de dicas!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a autora e nem essa obra, mas já fiquei com muita vontade de ler! Apesar do clichê, gostei da premissa. Com certeza anotei a dica e espero ler em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Livia,
    Tudo que envolva chefe. ceo ou milionário na capa to passando corrida kkkkkkk, então dessa vez passo a sua dica flor.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  19. Olá! Gostei de conhecer mais este trabalho de uma autora nacional, que não conhecia. Particularmente não sou de ler romances nesse estilo, prefiro os de época, mas achei bacana a premissa. A protagonista que abre mão de um grande sonho por causa do amor a família, e o protagonista que pelo que você disse, passou por algo muito complicado. Bom saber também que a autora fez um trabalho de pesquisa, e não somente pegou alguns fatos e os jogou de qualquer modo na trama. Obrigada!

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Livia!
    Eu não conhecia esse livro nem a autora, mas sempre gosto de conhecer novos autores nacionais. A questão é que não gosto desse tipo de romance. Mas achei interessante ele ter uma carga dramática e bem importante a autora ter pesquisado sobre os problemas das drogas e tudo o mais. Mostra preocupação por parte dela e isso é muito importante.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, Livia!

    Eu acho que já vi alguém comentando a respeito deste livro, entretanto, nem antes e nem agora me interessei por ele :( Infelizmente não faz muito o tipo de gênero que me atrai. Entretanto, adorei conferir suas impressões de qualquer maneira! Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar muito desse livro nos grupos que participo. Ainda não li, mas pretendo ler em breve! Adorei sua resenha e ela só confirma o que outros leitores falaram do livro. Acredito que assim como a maioria, também vou curtir a leitura! Adorei a resenha e amei a dica!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro e gostei bem da temática que é trabalhada nele. Fiquei curiosa para saber o que o chefe esconde e como Nora vai conseguir amansar esse homem.
    Adorei a sua resenha e assim que puder vou ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Fiquei muito interessada no livro. O conto da Bela e a Fera é o meu segundo preferido e me intrigou isso da autora abordar o tema das drogas e de ter feito uma pequisa cuidadosa sobre o assunto. Me estressa quando um autor toca em temas complicados e apenas isso: toca, de maneira superficial, sem saber nada sobre o assunto.

    Quero saber o que acontece entre Nora e Átila!

    ResponderExcluir
  25. Olá Lívia,
    Adorei a capa e título desse livro. fiquei muito contente por você ter curtido e muito curiosa para saber o que Atila passou para agir dessa forma. É uma coisa que me deixou muito curiosa.
    Amei a forma enigmática como você escreveu a resenha e vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi.
    Não conheço a Autora mas já tinha visto
    Alguns amigos comentando sobre esse livro. Não é um dos meus gêneros favoritos mas depois de ler sua resenha fiquei com vontade de saber mas sobre a história. Vou colocar na minha lista. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora, mas fiquei bem curiosa com o livro por causa da sua resenha. Acho que é algo que curtiria muito e ficaria bem instigada. Adorei e com certeza fica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ola!

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas confesso que adoro quando encontro livros que nos mostram uma releitura de a bela e a fera, meu conto de fadas favorito.
    Anotei a sua dica ainda mais por a historia aparentemente abordar temas mais atuais como motivos e justificativas!

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bom?

    Eu adoro releituras e, sendo a Bela e a Fera um dos meus contos de fadas favorito, nunca deixo de ler uma obra baseada nele. Eu sempre fico curiosa sobre os motivos das feras terem temperamento ruim - a maioria das releituras aborda isso -, então acho que talvez eu também espiaria o final do livro para saber (ainda mais se eu soubesse que parte dele, a autora aborda o assunto). Entretanto, eu quero muito ver como o romance foi desenvolvido e sobre os sonhos da Nora foram realizados. Será que há um final feliz? Só lendo para saber e espero fazer isso logo, já que você elogiou tanto <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Olá ♥
    Já tive oportunidade de ler um livro da Ruby, gostei muito! Tinha visto esse livro inclusive até mudou a capa que está bem mais bonita do que essa. Tenho curiosidade em ler esse livro, mas não é algo para agora, pois estou um pouco saturada desse tipo de enredo então com certeza vou esperar da uma amenizada e com toda certeza irei ler, pois a escrita dela é fantástica. Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Bom dia!!

    Parece ser um livro bem interessante pela premissa. Não deve ser fácil escrever sobre drogas e vícios em geral. Gostei bastante da sua resenha, mas não me despertou o desejo de lê-lo!

    Bjo

    ResponderExcluir
  32. Olá! Tudo bom?

    Eu já tive contato com a autora anteriormente quando ela escreveu em conjunto com outra autora então já tinha ouvido falar desse obra e me atraiu muito! Ainda não tive a oportunidade de conferi-lá, mas estou bem curiosa sobre, ainda mais porque parece ser o meu tipo ideal de livro! Quero muito saber o modo que a autora descreveu esse tema de drogas, enfim, estou curiosa haha Adorei o texto ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  33. Oi Livia!
    Que bacana você abrir espaço para divulgar o trabalho de uma autora iniciante, eu não conhecia Ruby Lace e gostei do enredo. Mesmo achando que o tema com chefes já está meio batido, fiquei com vontade de ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Que lindo! A leitura me pareceu bem interessante, gostei muito da premissa e o título também é bem legal.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  35. Dessa vez o livro não me interessou... Não curti a premissa e essa questão de tratar de vício e sua recuperação é algo complicado para mim, já vi isso de perto na família e não gosto de reviver. Mas desejo muito sucesso à autora!

    ResponderExcluir
  36. Olá Lívia!!!
    Só pela sinopse e pelo título já dar para dar uma notada que o livro é uma releitura de um clássico conto que todas nós conhecemos.
    Achei interessante que você disse que a autora deu uma pesquisada bacana para falar dos temas que são abordados no livro.
    Realmente,a capa está linda e certeza que o físico vai ficar mais ainda.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Ola lindona desde o lançamento do livro, estou querendo ler, sua resenha confirmou que a leitura vale a pena, adoro histórias que seguem essa linha de segredos, estou muito curiosa com o rumo dos personagens e seus segredos. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  38. Oiee Lívia ^^
    Eu ando tão cansada de mocinhos "ruins de lidar" e mocinhas que ficam insistindo neles quando poderiam ter coisa melhor, que esse livro não me chamou a atenção. Talvez eu o esteja julgando muito cedo, mas acontece que andei lendo histórias tão decepcionantes que desisti de tentar quando a premissa não me agrada...haha'
    Mas fico feliz em saber que gostou tanto do livro e da maneira como ele foi escrito :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bem?
    Tenho que infelizmente te dizer que não fui muito com a cara deste livros. Encontrei vários clichês, personagens fracos e infelizmente já tentei ler e não consegui. Mas fico feliz que a história tenha te trazido uma boa leitura, mas estou bem cansado dessas histórias parecidas que tem surgido nos dias de hoje

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bom?
    Ah, eu não curto livros assim... clichê puro, né? Chefe se apaixona pela funcionária que só está ali para ajduar a família, é BEM padrão, rs. Passo longe da dica, pois estou saturada de ver livros assim por aí... mas a capa é realmente muito bonita, uma bela edição ^^

    ResponderExcluir
  41. Oiii, não conhecia o livro, mas mesmo depois de ler a sua resenha, não consegui sentir vontade de realizar a leitura!

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Não conhecia a obra nem a autora, se não fosse erótico eu até que leria. Gosto dessa pegada dramática, mas estou correndo de livros hots, estou de ressaca. rsrsrs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  43. parabéns a autora pelo lançamento, espero ter a oportunidade de ler a obra dela, que não conhecia. Fiquei curiosa como é tratada essa temática drogas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo