Olá Galera!!

A resenha de hoje tem um toque sombrio de mistério e de assassinatos que vocês sabem que eu adoro... Vem comigo conhecer Andando Sozinho – Fernando Moraes.




Sinopse: O protagonista Carlos recebe uma misteriosa carta com as iniciais de sua ex-namorada, Amanda Marcondes, que havia morrido quando quando os dois ainda eram jovens. Ele decide voltar à sua cidade natal em busca de respostas: será que Amanda está mesmo morta?


Autor: Fernando Moraes
Editora: Luva
Páginas: 222










A história começa com essa bomba, anos após a morte de sua namorada da adolescência, Carlos, hoje já adulto recebe uma carta dela, pedindo ajuda. A carta, supostamente, foi escrita dois anos após a morte de Amanda, desta forma, Carlos larga tudo e volta para sua antiga cidade para descobrir o que realmente aconteceu.



        Toda narrativa é em 3ª pessoa mas conta com os pensamentos de alguns personagens, em sua maioria, ela é focada em Carlos Montenegro, nosso personagem principal. Como Carlos, não sabia de muita coisa nós entramos na história no escuro e as coisas só vão sendo esclarecidas para o leitor conforme as descobertas do protagonista.

Os segredos da pequena cidade de Santana, o que ocorreu para que a cidade virasse do avesso, o que ocorreu após a partida de Montenegro? Vamos descobrindo o que de fato ocorreu ao longo da narrativa, conforme o desenrolar dos acontecimentos e isso deixou o livro ainda mais intrigante.



A história se passa nos 12 anos após o homicídio de Amanda, e ela vem em flashes de passado e presente, flashes esses que só acontecem quando algo do presente remete ao passado.

Montenegro não chega a ser um personagem carismático e os demais personagens: Fred, Gerlane, Carlos e David... Nenhum deles ganhou o meu coração, vocês sabem o quanto eu adoro personagens secundários, mas não consegui me conectar com nenhum deles. Eu sempre achava que tinha mais por trás de toda ação deles. Não conseguia confiar plenamente...

        A seita que existe na história nos mostra cada vez mais o poder da persuasão, onde pessoas influentes conseguem manipular grandes massas só com o poder da eloquência. Para mim foi um grande a alerta e logo me lembrou de Hitler e as atrocidades que ele fez em prol de uma ideologia. O fundador da seita abusa do discurso de que há uma maldição na cidade e que eles terão que expurgá-la, levando muitas pessoas que antes eram tidas como "de bem" a fazerem as piores loucuras.


O livro é viciante, eu li em um dia, você quer fazer de tudo para chegar no final dessa história, literalmente deseja devorá-la. 

No final, ficaram várias lacunas a serem preenchidas e isso me incomodou bastante já que eu gosto de descobrir logo tudo de uma vez. Desta forma, acredito que haverá um volume 2, pelo menos eu espero que tenha porque eu quero todas minhas perguntas respondidas o quanto antes.


E mais uma vez a Luva editora fez um belíssimo trabalho, totalmente impecável!! A qualidade das folhas e gravuras são perfeitas. A escolha do papel preto nas últimas páginas do livro foi genial já que super combinou com a cena que estava sendo narrada... Ameeeei!!! Outra coisa incrível foi a copilação da carta original escrita a mão, uma perfeição só!!




Classificação 


Esse livro foi cedido pela editora em forma de parceria.




Beijos e até a próxima,

2 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, nem o autor, mas adorei o tom de mistério que perpetua na história. Siiim, concordo que livros não podem deixar "pontas soltas", então deve vir mais volumes pela frente. Adorei a sua resenha e ela me deixou com expectativas de ler o livro. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    Ainda não conhecia o livro, sua resenha me deixou bem curiosa, ando lendo muitos suspenses e acredito que vou adicionar esse a lista.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...