Olá Galera!!


Hoje farei as primeiras impressões do livro maravilhoso da Edna Nunes: Brilho Eterno. Ela nos presenteou com os primeiros 12 capítulos de sua história que são de tirar o fôlego, vem comigo conhecer...

Sinopse: Aos 27 anos e sem muitas perspectivas de ser mais que uma dona de casa, Rafaela vive submissa às vontades de seu marido Marco. Um homem lindo e rico, mas vítima da Síndrome de Peter Pan e completamente obcecado por ela.
Atraída pela curiosidade, Rafa entra num casarão centenário e lá conhece seu Zé. A afinidade é imediata, e eles estreitam laços de amizade de forma apaixonante e comovente.
Ela decide romper com o passado e lutar por seus sonhos. De forma simples e objetiva, seu Zé lhe ensina que, nada acontece por acaso e que, apesar da vida parecer efêmera, seremos eternizados se fizermos algo de bom ao passarmos por ela.
Mas o destino é cheio de armadilhas e a faz enfrentar, além de Marco, muitos outros obstáculos, que só a fortalecem, e a colocam frente a frente com a maior prova de que anjos existem e o homem de sua vida poderia ser um. 
Ao entrar naquele casarão, Rafaela descobre que todos podem ter e ser um brilho eterno.





Logo no inicio somos apresentados à personagem principal, Rafaela, ou Rafa. Uma mulher que abriu mão de tudo e todos para viver seu casamento/prisão com Marco (Que ranço que eu tenho desse homem).

Marco é um homem rico e controlador, sem escrúpulos, ele proíbe que a esposa estude e até trabalhe. Para ele, o lugar de mulher é em casa, cuidando DELE. Rafa é submissa a ele e tenta a todo custo não contraria-lo. Porém isso muda quando ela conhece o Seu Zé um personagem que nos conquista logo de cara.

Um senhor de idade, solitário que possui um casarão aconchegando e muito florido além de seu cachorro de estimação. Seu Zé é um senhor muito simples, mas com muita sabedoria, cada momento que ele passa com Rafa são de ensinamentos.

Ele realmente me encantou de verdade! Eu desejei a todo o momento ter um vôzinho como ele. (Sou carente de avós não conheci os meus)


A história só com poucos capítulos (os 12 que tive acesso) já me emocionou bastante e me deu muuuuita vontade de conhecer um pouco mais sobre Brilho Eterno. Tenho certeza que eu ainda vou me emocionar muito com essa história.


No final das primeiras impressões a Rafa já está tomando atitudes diferentes do início e eu acredito que durante a história ela vai evoluir muito como pessoa. Logo no finalzinho nós somos apresentados a um personagem que promete mudar tuuudo...

Já estou louca para saber o desfecho disso tudo, e assim que eu ler o livro todo vai ter resenha aqui pra vocês, fiquem ligadinhos!! 

Beijos e até a próxima,

Um Comentário

  1. Que amor, Camila!! Adorei! Realmente, seu Zé é fofo e dá vontade de ter um ombro como o dele pra se amaparar. Fiquei muito feliz com seus comentários! Obrigada pelo carinho e por divulgar meu trabalho. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...