Olá galera!

            Fomos assistir Tomb Raider - A origem e estamos aqui para contar para vocês a nossa opinião, então continuem lendo!



Sinopse: Aos 21 anos, Lara Croft (Alicia Vikander) leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido (Dominic West) há sete anos, ideia que ela se recusa a aceitar. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.









Data de lançamento: 15 de Março de 2018
Duração1h 58min
ElencoAlicia Vikander, Dominic West, Walton Goggins e mais
Gênero:Aventura, Ação
Classificação indicativa: 14 anos




            Tomb Raider foi protagonizado anteriormente por Angelina Jolie em 2001 no papel de Lara Croft e para os fãs dos filmes originais e dos games é difícil não fazer comparações, mas 2018 chegou trazendo uma nova roupagem para a franquia, roupagem essa que particularmente me agradou bastante.

            Como na maioria dos filmes se ação o enredo não é dos melhores, mas Tomb Raider tem de fato uma história bem amarrada que ao final deixa margem para uma continuação e eu espero sinceramente que os produtores invistam nesse projeto.


            As cenas de ação foram bem elaboradas, porém mostram uma Lara mais humana e passível de erro, na verdade é possível ver que a personagem não é invencível e a princípio não tem intenção nenhuma de salvar a humanidade, o que Lara quer é descobrir o que aconteceu com seu pai e fim, mas com o desenrolar da história e a lenda da Deusa Himiro se tornando mais presente vemos nascer uma heroína incomum.

            Para quem não sabe o filme foi baseado no novo jogo da franquia que saiu em 2013, já no jogo a personagem mostra traços menos sensuais e não vou mentir isso me deixa bem feliz, pois me incomoda a hipersexualização da mulher em jogos. Lara não deixa de ser um símbolo, é bonita, forte, mas não precisa ficar mostrando os peitos ou as coxas para dizer a que veio.  Quem reclama da mudança da personagem (em sua maioria homens) deveria prestar mais atenção na interpretação da atriz que a meu ver foi muito bem executada, na mensagem da história e não no tamanho dos peitos dela.


            Não vou mentir, o filme não é tudo que eu esperava, mas se tratando de um filme de ação eu não tenho o direito de ficar chateada. São sequencias de desafios a cumprir, tiros que não acertam o alvo, diálogos escassos e muita mentira, mas essa última parte até que é bem legal rs. Vale dizer que a fotografia e o efeito gráfico estão muito bons e merecem serem apreciados.

Imagem do jogo

          Quanto a comparação do filme com o jogo a história possui algumas diferenças pontuais. O rumo da história é um exemplo disso. Os personagens do jogo são diferentes e a Lara conta com uma “equipe” para ajudá-la na missão, coisa que ela não tem no filme, sendo focado apenas na personagem como se fosse um monólogo e quando há participação de outro personagem faz parte de outro arco ou se trata da interação com o vilão.

            Senti falta da utilização de armas pela Lara já que ela somente utiliza o arco e flecha e posteriormente a pederneira, o que é coerente com o jogo, já que esses são os primeiros equipamentos recebidos.

            Tiveram duas cenas marcantes do filme que foram iguais a do jogo, apesar de estarem em condições diferentes. Elas são, a cena do avião e a cena em que Lara foi atingida na barriga e retira o objeto.





             Sinceramente senti falta dos seguidores da Himiro, já que era como se fosse uma seita. Além da Trindade, Lara tinha que lidar com os seguidores dela, o que não ocorreu no filme. Uma personagem importante no jogo (Sam) não existe no filme, e isso tem impacto direto no enredo e diferença entre jogo e filme, ou seja, a falta dessa personagem impossibilita toda a parte da seita e deixa um buraco no filme para os fãs do jogo.

            No mais o filme agrada como entretenimento e é um bom programa para quem não sabe o que assistir.

Beijos e até a próxima!


                                                                                                   
                                                                                                  &




7 Comentários

  1. Devo dizer que a atriz é muito semelhante a do jogo.
    E a sensualização também deixada de lado é um ponto a mais.
    Gosto muito de Tomb Raider e acredito que essa nova roupagem da história significa muito

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia o filme e nem o jogo, mas pela premissa da história, não sei se o veria ou jogaria, pois não me atraiu muito. Eu também fico feliz quando vejo que alguma indústria de games ou até mesmo de filmes foca a câmera do que realmente importa, e não no corpo das personagens - infelizmente a gente tem que ficar feliz quando coisas assim acontecem, né? Num mundo ideal não precisaríamos. - Fico feliz que tenha gostado do filme, apesar de nem tudo ter ficado 100% :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Quero assistir a esse filme, mais por curiosidade para ver como ficou do que por qualquer outra coisa, não sou de jogar mas gostei do ponto que você levanto que o avatar dela está mais humano e não tão sexual e isso é realmente ótimo!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ainda não ter finalizado o jogo, eu gostei demais dessa adaptação. Lara mais humana e menos sexualizada é um ponto positivo demais para o filme. Gostei das cenas de ação, apesar de algumas situações bem previsíveis. Vale muito a pena assistir.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não sabia que tinha sido lançado mais esse filme da franquia. Confesso que os primeiros me agradaram muito e fiquei bem curiosa com o desenvolvimento dessa trama que parece ser eletrizante do início ao fim.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas!
    Quando fui ao cinema assisti ao trailer desse filme, e confesso que não me cativou, não gostei muito da atriz, acho que acostumei com a Angelina rs' mas não me animei para conferir esse filme, apesar de no trailer ser bem eletrizante!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu adorei a ideia do filme baseado no jogo, ja joguei os dois novos e varios dos antigos, é um dos meus favoritos. Quero muito ver mas ainda não tive a ooportunidade. Amei a resenha!!

    ResponderExcluir