[Resenha] Pax - Sara Pennypacker



Olá gente!


            Hoje eu vim apresentar para vocês o livro Pax da autora Sara Pennypacker, continuem lendo para saber o que eu achei dessa leitura!


Sinopse: Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas. Alternando perspectivas para mostrar os caminhos paralelos dos dois personagens centrais, Pax expõe o desenvolvimento do menino em sua tentativa de enfrentar a ferocidade herdada pelo pai, enquanto a raposa, domesticada, segue o caminho contrário, de explorar sua natureza selvagem. Um romance atemporal e para todas as idades, que aborda relações familiares, a relação do homem com o ambiente e os perigos que carregamos dentro de nós mesmos. Pax emociona o leitor desde a primeira página. Um mundo repleto de sentimentos em que natureza e humanidade se encontram numa história que celebra a lealdade e o amor.

Autora: Sara Pennypacker
Editora: Intrínseca
Páginas: 280




Esperei tanto tempo para conseguir ter esse livro em mãos que, quando chegou, minhas expectativas estavam acima das nuvens. Devorei as páginas, chorei, sorri, me apaixonei pelos personagens e pensei muito enquanto o lia.



Descoberta e delicadeza são as duas palavras que eu usaria para descrever a forma como as jornadas de Pax e de Peter são descritas. Os ambientes são detalhados sem exageros, os diálogos parecem reais, as ações e as reações fazem sentido.

Aqui ele se vê abandonado num ambiente hostil e desconhecido, longe da casa onde viveu desde que era filhote com o seu menino, sem saber como sobreviver em meio aos perigos a sua volta. E este parte em resgate a sua raposa por cerca de 400km se deparando com desafios internos e externos, conhecendo pessoas que mudariam sua forma de olhar para o mundo e mudando a delas também.



A escrita nos mostra o amadurecimento dos personagens ao colocar o fato de que todos são capazes do que quiserem com apoio, cuidado e encorajamento. É um livro sobre o amor mas também sobre a existência em meio ao caos, com uma narrativa extremamente sensível que explora os sentimentos e pensamentos como em poucos livros que já li.

Para deixar ainda mais apaixonante, a capa dura e as ilustrações de Jon Klassen deixam tudo ainda mais bonito no nosso imaginário que, no fim, me deixou questionando por alguns dias: onde é o nosso lugar aqui no mundo? O que estamos fazendo com o ambiente em que vivemos e com aqueles que nele vivem?


Indico para todos, independente das próprias concepções. O aprendizado vale cada página, cada capítulo. E, se leram, me contém o que sentiram?


Classificação


Beijos e até a próxima!




10 comentários:

  1. Confesso que não é o tipo de livro que me chame a atenção, foram poucos os livros com animais que me prenderam a leitura. Mas gostei do livro retratar amor e cau]os com toda sensibilidade de escrita da autora. E claro que suas questões me deixaram curiosa. Gostei bastante da resenha.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é simplesmente lindo! Não achei que fosse me ver tão envolvida com uma história com um animal, mas esse me prendeu completamente e me emocionou várias vezes!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiee Nicole ^^
    Eu ando querendo ler esse livro desde que li a primeira resenha dele, mas eu sou bem sensível em relação aos animais num geral, então acho que choraria MUITO...haha' e eu não ando muito a fim de chorar e ser marcada pela história assim, estou querendo lê-lo só nas férias. Mas tá quase lá!
    Fico muito feliz em saber que você gostou tanto da história, ela parece ter tanta coisa a ensinar!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Para mim, esse não foi um livro espetacular e favorito, mas é um livro lindo e cheio de ensinamentos. O que me ganhou foi as ilustrações e os capítulos com narração alternada ♥
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  5. Serei MUITO sincera com você. Li superficialmente a resenha,justamente porque estou lendo este livro agora, estou no inicio, quero ter surpresas. rsrs
    Ótimos quotes e belas imagens. Parabéns!!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Poxa, amei seu blog! Já li diversas resenhas do livro, mas nenhuma foi tão completa quanto a sua, parabéns. A história me parece ser super interessante, mais um pra listinha❤

    ResponderExcluir
  7. Ola Nicole, li muitos elogios a esse livro, a sinopse já chama muita atenção pela lealdade entre eles. Gostei muito dos pontos destacadas em sua resenhas, com certeza irei ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tudo bom?
    Nossa sou louca para ler esse livro, tenho algumas amigas que sempre me indicam ele falando maravilhas, curto muito histórias desse tipo, mas infelizmente ainda não tive o prazer de ler essa narrativa.
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro deve ser muito perfeição! Vou começar a ler ele em breve, espero gostar também! Adorei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Vi esse livro no shopping e fiquei completamente apaixonada. O que dizer dessa capa dura? E das ilustrações? Simplesmente incríveis. A primeira vez que vi essa capa na hora pensei no Pequeno Príncipe, a história é tão linda que dá vontade de colocar num potinho. Com certeza indicação de leitura para todas as idades. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo