Olá Galera!!


A resenha de hoje é sobre o livro Lock & Mori uma obra inspirada na história de Sherlock Holmes... 

Vem comigo descobrir esse mistério “adolescente”. Será que mesmo que assim tão é adolescente??



SINOPSE: Um assassinato uniu Lock e Mori. A verdade pode separá-los para sempre.
Uma pessoa foi assassinada no Regent’s Park, a polícia não tem pistas. Sherlock Holmes, um adolescente brilhante, desafia a jovem James Moriarty a resolver o crime antes que ele mesmo o faça. Existe uma única regra: devem compartilhar todas as informações que encontrarem. O que começou como um jogo divertido logo se torna assustador. À medida que se aproxima da solução do caso, Mori descobre que o assassinato está conectado ao próprio passado. Agora, a garota está guardando segredos de Sherlock, de sua família e da melhor amiga... E esses segredos podem trazer severas consequências. Para salvar aqueles que ama, Mori está disposta a acabar com tudo com as próprias mãos. Será que Lock ainda estará ao seu lado quando tudo estiver resolvido? Esse é um mistério que Mori não pode solucionar.


Autora: Heather W. Petty
Editora: Galera Record
Páginas: 256



Os personagens principais dessa história são os adolescentes Sherlock Holmes e James Moriarty e para quem não sabe J.M. é o arquirrival do Sherlock em sua história original, porém nessa versão, ele é uma menina muito inteligente, espevitada, mas também bem responsável, ela sozinha cuida e protege seus 3 irmãos menores do pai policial que após a morte da mãe deles virou um alcoólatra violento.


Em meio a um “jogo” os dois personagens buscam pistas dos estranhos assassinatos que estão ocorrendo no parque da cidade. O jogo consiste em tentar desvendar o mistério, porém há somente uma regra, os dois precisam partilhar todas as informações que descobrirem, porém, Mori prefere seguir por outro caminho, o que ocasiona muitos problemas e consequências graves para eles...

O romance entre eles é poderia ser considerado um típico adolescente se não fosse o jeito dele, desconcertado com interações “humanas” e demonstrando reações estranhas às emoções chegava a ser até divertido e o jeito dela de lidar com o sentimento que sentia. Lock me ganhou logo de cara, já a Mori, tenho algumas ressalvas... Mas apesar de tudo, gostei bastante do romance e do entrosamento dos dois.


O livro me prendeu do início ao fim, não queria largar ele, em parte para a resolução do mistério, em parte porque eu achava o casal muito fofo junto.

Confesso que durante o livro inteiro eu tive raiva do pai da Mori e queria a todo o momento que ele sofresse. Assim como o lock, eu ficava indignada por ela não ter como fugir disso e tentava criar várias opções em minha mente para que ela conseguisse fugir da situação com o pai, todas acabavam sem sucesso.

As cenas da noite de Moments of you, são chamados assim os momentos que o pai da Mori fica bêbado e extremamente violento. Essas cenas são bem fortes e chocantes.

Por muitas vezes não gostava da atitude da Mori, apesar das explicações que ela tinha eu sempre achava que tinha outra opção melhor. No início me incomodou bastante o modo que ela tratava o Sherlock e as atitudes dele quanto a isso.

A descoberta do assassino não me surpreendeu muito, eu achei a solução que a autora nos entregou foi fácil demais. Queria algo mais surpreendente... Mas as cenas do final foram muito boas, me deixaram sem ar...

A história inteira é narrada pela Mori, ou seja, só conhecemos os pensamentos dela em relação a tudo e devo confessar a vocês, ela é um personagem bem complexo... Mesmo nessa adaptação, nós conseguimos ver o início da grande rivalidade de Lock e Mori e vemos ela se encaminhando para o caminho original de seu personagem, a vilania.

Se você está se perguntando... Cadê o Watson? Ele aparece um pouquinho, quase como um figurante, talvez no próximo livro da série, ele apareça mais devido ao final que teve... (Sem Spoilers)

Adendo: Como eu AINDA não li a versão original do Sherlock de Sir Arthur Conan Doyle, minha opinião pode ser diferente de quem já leu... 





Classificação




Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...