Oi galera!

Bom, a resenha de hoje fala sobre um livro que aborda dois assuntos muito sérios e que tem muitas coisas a serem discutidas. Hoje iremos falar do livro Sorrisos Quebrados da autora Sofia Silva.



Sinopse: Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da auto aceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.








Autora: Sofia Silva
Editora: Valentina
Páginas: 232


Adquira Aqui:


Ele fala sobre "traumas" e "violência domestica", assuntos muito polêmicos e que acontecem muito hoje em dia, inclusive no Brasil. Estatísticas apontam que 3 em cada 5 mulheres já sofreram violências dentro do relacionamento, assunto que merece muito ser discutido e colocado em livros para pessoas ficarem mais próximas e por dentro do assunto.

Eu fiquei muito apaixonada por esse livro, tanto pelo assunto tema, tanto pelos personagens e por suas histórias de vida.


Ele fala sobre 2 histórias de vida que se interligam graças a seus traumas do passado que deixaram cicatrizes, em Paola (protagonista) ficaram cicatrizes tanto emocionais quanto físicas, e em André (protagonista) cicatrizes emocionais muito profundas. Paola sofreu violência doméstica de seu ex-marido, Roberto, durante muito tempo. Até que ocorreu uma tentativa de homicídio o qual ela conseguiu sobreviver, menos Roberto, que por achar que Paola não estava viva, se matou na esperança que eles ficassem juntos para sempre (assustador ne? Também achei). Ela acordou numa clínica onde aprendeu a superar seu trauma de homens.

Na mesma data da sua experiência assustadora, ela teve um dia muito difícil, dia em que conheceu o cara que a ajudaria a superar tudo, André.


André sofreu um relacionamento abusivo com sua ex-parceira, Renata, que era viciada em drogas. Desse relacionamento desgastante, teve uma coisa boa, sua filha, Sol, pessoa que ele mais ama nesse mundo. Sol foi abandonada por Renata em uma cracolândia, aonde sofreu diversos abusos físicos e adquiriu um trauma com pessoas. André trata sua filha na mesma clínica que Paola vive e nessa clínica que eles se conheceram. Paola e André ficaram muito próximos graças a filhinha dele, que apesar de seus problemas para socializar com outras pessoas, de cara ela se identificou com Paola e teve uma relação muito bonita com ela. Graças a essa proximidade, eles se apaixonaram perdidamente um pelo outro.

Esse livro me deixou presa 100%. Não consegui dormi até terminar.


Ele é narrado pelos dois protagonistas, uma parte do ponto de vista da Paola e a outra do ponto de vista do André. Acho isso muito legal de se por em um livro porque te faz entender os dois lados, assim você entende completamente tudo da história.

Os pontos positivos para você ler Sorrisos Quebrados são diversos: A escrita sobre os sentimentos dos personagens te faz entender completamente o que eles estão sentindo. Os detalhes, porque sem dúvidas a autora se preocupou com que o leitor ficasse 100% envolvido na história e escreveu todos os mínimos detalhes para que os leitores não ficassem por fora de absolutamente NADA, inclusive das cenas de amor de Paola e André.


O único ponto negativo que encontro é que eu queria muitooo continuação da história de Paola e André, e os livros seguintes da autora são sobre histórias que se passam na clínica, não essa história :( fiquei muito triste.

Se você quiser um livro com 232 páginas com muitas reviravoltas, história de amor, traumas superados, leia Sorrisos Quebrados, Indico muito.

Enfim galera, essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado porque eu gostei muito de escrever pra vocês.


Classificação



Até a próxima resenha pessoal!!!

Deixe um comentário