Olá gente!


            Hoje vamos falar da série Dark, mais uma série da Netflix que vem dando o que falar. Continuem lendo e descubram o que eu achei!!!


Sinopse: “A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.”

Informações:
Gênero: Drama, Suspense
Ano de lançamento: 2017
Temporadas: 1 Temporada
Status: Continuação
Onde assisto: Produção original Netflix

Personagens Principais


Eu sei que os personagens principais são listados, mas essa série tem muuuuuita gente porque fala de várias gerações. Então achei que não ia dar muito certo. Encontrei no Google um esqueminha com as árvores genealógicas bem resumidas e trouxe para vocês!




Minha opinião
Confesso que comecei a ver sem muita expectativa. Nos primeiros episódios não entendi nada do que estava acontecendo e estava achando muito parecido com outras produções do mesmo estilo, como Stranger Things. Mas, a partir do quinto episódio, minha percepção mudou totalmente, a cabeça deu um nó e eu só larguei quando terminei toda a temporada.

Achei uma série complexa tanto por se tratar de questões como viagem no tempo, Teorema de Cauchy-Goursat, singularidades, resíduos, buracos-negros e caminho de minhoca como também por explorar quatro famílias e suas relações em três gerações diferentes.

Acho que decorar os nomes e as aparências físicas de todos os personagens ao longo dos anos em que se passa a série é quase tão difícil quanto entender todas as questões físicas presentes na história hahaha.

Por ser uma produção alemã, é mais sombria e lenta do que a estadunidense, que é mais comum de vermos por aqui. As atuações também são mais contidas, mas nada que tenha me incomodado, acredito ser só costume mesmo.

Então, se você, assim como eu, adora série que oferece mais pergunta do que resposta, assiste! Já estou contando os dias para a segunda temporada com um balde de pipoca em mãos e uma cabeça pronta para fritar enquanto assisto!

Promo




Beijos e até a próxima!

4 Comentários

  1. Com uma resenha dessa..da vontade de ver e comer pipoca!

    ResponderExcluir
  2. Oie!! Confesso que comendo pipoca é o melhor jeito de assistir hahaha beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo séries, mas acompanho poucas. Também sou fascinada por suspense, todavia não gosto de perguntas sem respostas.kkkkkkkkkkkk... Eu preciso de respostas senão aquilo fica martelando na minha cabeça durante um longo tempo.

    Talvez assista a série um dia, mas acho que não.rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nick!
    Hahahah sempre frito meus neurônios com sci-fi, mas adoro hahahaha gostei muito da dica. Estava de olho na capa da série mas não cheguei a ver do que falava, mas agora que sei vai pra lista com certeza!

    ResponderExcluir