[Resenha] O Beijo da Morte - Judie Castilho



Olá gente!


Na minha resenha desta semana irei falar sobre a obra desta talentosa escritora Judie Castilho, confesso que fui atraída inicialmente pela capa, pois sou o tipo de leitora que já comprou vários livros pela capa para depois ser surpreendida de uma maneira única como a forma que a autora conduz a história.

Sinopse: Uma romântica e perigosa viagem a um planeta distante, num triângulo amoroso diferente de tudo o que você já viu. Também daria um espaço, com algum elemento que faça referência ao universo.Quando a paz no universo está ameaçada, um amor impossível pode se tornar uma poderosa arma nas mãos inimigas. Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas. Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais prestigiada e disputada do universo. Mas as coisas não serão fáceis para elas... A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida. Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso. De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo... Possível. De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo... Mas impossível. E para viver este amor, Haysla não temerá consequências, e pode colocar todo o universo em sérios apuros.

Autora: Judie Castilho
Editora: Chiado
Páginas: 460


Neste livro, a autora foge completamente do clichê que sempre aparece de alienígena querendo destruir algum planeta, aqui somos apresentados ao Planeta Frantilla que faz parte da União Universal, que são compostos por dezesseis planetas ao Total.

Logo no primeiro capítulo conhecemos as personagens a Haysla Rhieavatre e a Franthisk, duas meninas cujos pais são Ordeanos e as mães são Terráqueas, que chegam à Academia Frantilla para iniciar seus estudos. Enquanto Haysla é extremamente extrovertida e gosta de ser o centro de atenções por onde passa, Violyt é o oposto, uma garota calma e que não gosta de chamar a atenção. As suas são melhores amigas e viveram a vida toda junta e agora na Academia Frantilla vão dividir pela primeira vez um quarto na casa do pai de Haysla.




Haysla é a única filha de Vyran Rhieavatre, o presidente da União Universal, e de início esconde isso de todos porque não quer ser conhecida e receber privilégios por ser a filha do presidente! A autora de uma forma bem criativa consegue prender a atenção do leitor ao narrar cenas que nos transporta para dentro de história.

Na academia Haysla conhece Benjamim, professor e orientador do seu período letivo, um Klysos, um povo cujo organismo produzia um veneno que era letal para algumas raças e ainda uma substância chamada ekliefina, que era responsável pela longevidade daquele povo.




Benjamin é o único de seu povo que vive em Frantilla, porque devido a ekliefina seu mundo vivia protegido pela União Universal dos ditos gafanhotos, povos que invadiam outros planetas e que após esgotar todos os recursos partiam em busca de outro, e se eles tivecessem acesso a essa substância poderiam ter suas vidas prolongadas.

Porém por uma ironia do destino o organismo de  Haysla não é tolerante ao veneno dos Klysos, qualquer contato é fatal para ela. Ao longo do livro Benjamin e Haysla se envolvem, mas ele está sempre atento para que nenhum fluído corporal seu encoste nela  pois até mesmo um simples beijo pode ser fatal.



Para mexer ainda com os sentimentos de Haysla, ela começa a namorar Kelney, da raça de Trolk, ou seja, uma raça cuja habilidade é a super força, que a trata como uma princesa dando a ela tudo que Benjamin não pode oferecer.

No meio desse dilema, a autora ainda consegue nos colocar dentro de um mundo fantástico de raças com super poderes, e somando-se a isso ao grupo de Gafanhotos que quer a todo custo promover uma guerra na União Universal, pois em alguns pontos vemos as tentativas de invasão e até um possível sequestro de um dos personagens centrais, mas este não irei revelar, vocês vão ter que ler o livro para descobrir.

E para finalizar esta minha resenha, indico esse livro a todos os fâs de leituras que gostem de ficção científica, ou até mesmo quem nunca leu, pois vai se encantar como a autora conduz e tenho certeza que você vai querer logo ler o segundo livro da série.


Classificação


          Esse livro foi cedido pelo autor em forma de parceria.






21 comentários:

  1. Quem é fã de ficção científica realmente vai adorar esse livro.
    Leio resenhas ótimas dele, mas nunca me deu vontade de lê-lo. E olha que a Judie me atrai pelo fato dela fugir do clichê, adoro quando autores ousam um pouco mais.

    ResponderExcluir
  2. Ola. Eu amo livros de ficção científica e com certeza esse vai para meta. Só o fato da autora derrubar o clichê do gênero é um ponto positivo. Também gostei dos dilemas apresentados.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sou muito fã de leituras com ficção científica, principalmente por acabar desistindo por não conseguir me sentir conectada pelos personagens. Mas gostei de conhecer mais da trama através da sua experiência.
    Quem sabe numa próxima dica.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Eu amo essa capa ela é simplesmente divina, mas lendo sua resenha a proposta da obra simplesmente não me convenceu, parece ser uma história muito boa e desenvolvida, mas aparentemente pelo o que entendi tem um triangulo amoroso e isso já me fez descartar a dica, mas não nego que talvez em um futuro próximo eu não de uma chance para a obra!

    Bjss, vem participar do sorteio no Instagram, valendo um monte de marcadores de páginas! https://www.instagram.com/p/BfjKzWxhfny/?taken-by=resenhasteen

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, achei a premissa interessante, percebo que a autora estruturou muito bem a sociedade do planeta e criou personagens interessantes. Normalmente, iria torcer o nariz para esse tipo de história, mas me surpreendi com muitos elementos fora do clichê e pode ser que eu venha a ler este livro um dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante da premissa e dos detalhes que vc nos trouxe. Eu gosto de ficção e alienígenas é um assunto que me prende bastante. Realmente parece a autora parece desenvolver um enredo por um ângulo diferente. Gostei muito da dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom? Conheci o universo ficção-científica no início do ano, ao ler A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil, que gostei bastante. Fiquei interessada na leitura da sua indicação também, me pareceu muito bom. Dica anotada!

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como li poucas coisas com alienígenas, não sei o que seria clichê. Então claro que eu adoraria acompanhar o desenrolar desse envolvimento entre Benjamim e Haysla. Dica anotada. Vou aguardar a resenha do próximo volume, espero que te agrade tanto quanto este.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou parceira dessa autora e ainda não li sua obra, preciso fazer isso o quanto antes, sua resenha me encheu de expectativas, é um livro enorme e creio que a autora é talentosa o suficiente para encher a obra de conteúdo e plots fantásticos né?

    ResponderExcluir
  10. Oie! Acredita que nunca li um Livro onde alienígenas fossem como nós? Com sentimentos e coisas do tipo. Adorei a dica e a capa é magnífica!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gosto bastante de livros de fantasia e ultimamente estou gostando mais de histórias de aliens (por exemplo, amo a série "Os Legados de Lorien"). Mas não gosto de enredos que o foco é um triângulo amoroso e por isso, vou passar a dica, mesmo com o mundo parecendo ser bem construído.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    É muito difícil eu ler livros envolvendo alienígenas, mas esse me chamou a atenção logo pela capa. Porém, a premissa é muito boa e fiquei curiosa para conhecer a Haysla. E quero ver como esse super poderes funcionam e se eles tem algum defeito, pois parecem perfeitos para mim, rs. E quero muito conhecer esse grupo de Gafanhotos (que nome, hein? será que é por causa dos nossos insetos?) e os motivos pelos quais querem promover uma guerra. Parece ser uma obra bem envolvente e, apesar de geralmente não ler ficção científica, quero fazer essa leitura, já que você disse que encanta como a autora conduz a história.
    Fiquei curiosa para ver se concordo com você ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. OOOiiii, como você também me apaixonei pela capa! Hahahaha e compro muitos livros seguindo este critério!
    Bom... Ficção não é muito a minha, mas a sua resenha me deixou super curiosa pela história!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!Tudo bem?
    Amo ficção científica porém não seria um livro que leria por ser mais focado no triângulo amoroso e o romance.Gosto mais da dor,sofrimento,super poderes,guerra e se tiver romance é só um complemento.O me lado da ficção é mais fria hahaha.
    Acho a capa muito bonita,logo que tem roxo na capa e uma galáxia estrelada.A capa chamaria muito minha intenção.
    Infelizmente passo a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    A capa desse livro não chamaria a minha atenção em uma livraria e a premissa não ajudou também. Apesar de ser um sci-fi, com uma pegada bem diferente, se tem uma coisa que não curto de maneira nenhuma são os famosos triângulos amorosos! rs Sério, que me desanimar de ler um livro é só falar desse elemento =/ Mas curti saber o quanto você gostou e o quão legal foi a mistura dos elementos fantásticos com o romance. Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu acompanho a autora pelas redes sociais, de forma que a capa e o fato de ter outros planetas já era do meu conhecimento, mas fiquei ainda mais interessada em ler o livro após conferir sua resenha e saber mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Apesar de ter gostado da sua resenha, a capa e a sinopse da história não me agradou nenhum pouco. Gosto de historias que falam de outros mundos, criem universos e fantasias, mas sei lá, achei bem boba e um tanto clichê! Adorei seu blog, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, que bom que se mostrou um livro tão positivo para você. Infelizmente, li algumas ficções científicas que nunca se mostraram atraentes, então sou meio resistente com o gênero. Ainda assim, dica anotada.

    ResponderExcluir
  19. Olá, livros de aliens eu nem sempre vejo ou não sou muito puxada a esse gênero por achar que existem mais livros de ficção cientifica a esse tema, o único que li foi A hospedeira e é um dos meus livros favoritos da vida, mas nunca achei outro com a temática que me chamasse atenção, já vi esse livro diversas e sepmre achei a capa bem legal porém um pouco macabra também, acho que super dara uma chance

    ResponderExcluir
  20. Oi Livia, como está?
    Não li tantas resenhas desse livro, mas gosto muito da proposta dele, especialmente porque a autora foge um bocado dos clichês de sci-fi. Com certeza obras que tem esse difrencial me chamam atenção, ainda mais porque tem tanto livro parecido que enjoa.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    É uma capa definitivamente muito atrativa. Apesar disso, não me senti tentada a fazer essa leitura no momento, sabe o feeling que nos faz querer ler algo, não senti com essa história. Mas, como vivo mudando de ideia, deixarei a dica anotada para o futuro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo