Olá galera!

O livro de hoje tem aquele Tempero Brasileiro que a gente adora... Então vem devorar comigo Incipiens da autora Jéssica do Nascimento??

SINOPSE: Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história. Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano. Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.

Autora: Jéssica do Nascimento
Editora: Drago EditorialPáginas: 350




Genteee!! Eu estou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por esse livro. Todo mundo já deve saber que eu gosto muito de histórias fantásticas e essa é um prato cheio. Tem fadas, bruxas, príncipe, rei malvado e até dragão…

A história começa com uma mulher misteriosa sendo obrigada a abandonar sua filha ainda bebê em um orfanato, deixando apenas como “herança” um colar para ela. Esse bebê cresce e se torna Alice, uma adolescente órfã que passou a sua vida inteira no orfanato. Em um determinado momento, ela percebe que não existe mais nada para ela no orfanato e decide fugir de lá. Ela tinha um plano em mente assim que estivesse fora, porém Alice se vê sem saída quando seu único plano dá errado. Sem um local para ir, a jovem consegue abrigo em uma biblioteca e folheando alguns livros ela acaba sendo “teletransportada” para um outro mundo. O mundo de Cank.



E a partir desse momento que começa a aventura dessa pequena viajante. A história é bem fluida e os textos são bem elaborados. O livro foi todo narrado em 1ª pessoa, pela própria Alice, o que nos dá sensação de estar lendo todos os pensamentos dela.

Gostei muito da tática da autora para evitar a repetição dos nomes dos personagens que todo livro passa. Por exemplo, para não haver a grande repetição do nome de um personagem, a narradora a chama de: Cecília, filha do rei maléfico e até Barbie medieval (o melhor KKKKK).




Alice, a viajante, tem uma personalidade forte e não leva desaforos para a casa. Abandonada ainda bebê em um orfanato, desde muito pequena teve que aprender a se virar sozinha.

Victor, o guerreiro, é um homem misterioso que “encanta” todas as mulheres que o vê. Ele tem um jeito bruto e machista de ver as coisas. Se encanta por Alice e deseja proteger ela a todo custo. Apesar do jeito durão dele, Alice consegue tirar o melhor dele. E é isso que me encanta na “relação” dele. Ele é melhor quando está com ela. (Por isso eu sou Team Victor KKKKK).
  
Felipe, o príncipe, carinhoso e dedicado à Alice, possui um Lacaio, Lucas e por muitas vezes o trata apenas como um serviçal, o que irrita Alice. Tem uma grande rivalidade com Victor por causa de Alice, já que os dois possuem sentimentos por ela.















Esse ainda é o primeiro livro da Saga Audax então sabemos que podemos esperar muuuita coisa dessa história e é obvio que eu vou acompanhar ela inteirinha! (E continuar torcendo né? #teamvictor kkkkkk)

Como eu disse no início, eu ameeei esse livro, por isso vou classifica-lo como
FAVORITO! Recomendo muuuito a leitura dele.



Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...