Olá gente!

            Demorou três anos, mas enfim saiu o terceiro e último filme da trilogia Maze Runner e eu quer não sou boba corri para assistir e hoje vim contar para vocês o que eu achei.




Sinopse: No terceiro filme da saga, Thomas embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, ele tem que decidir se vai se entregar para a C.R.U.E.L e confiar na promessa da organização de que esse será seu último experimento.








Informações
Data de lançamento: 25 de Janeiro de 2018
Duração: 2 h e 22 min
Elenco:  Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster e  mais
Gêneros: Distopia, Aventura



            A cura mortal já começa com pontos positivos por não ter sido dividida em duas partes, vamos combinar que essa mania estava enchendo a paciência.


            Assim que o filme começa já sentimos o amadurecimento da narrativa e a mudança na atmosfera do filme comparado aos dois que lhe antecederam. Já começamos com uma cena de tirar o fôlego, com muita ação, tiro, porrada e bomba e seguimos assim até o final, sem descanso, sem cenas de preenchimento meia boca que estão ali apenas para encher linguiça.




            Eu não li os livros, então não posso fazer uma comparação, por isso peço para quem leu dizer nos comentários como ficou esse Filme x Livro que eu quero muito saber.



            Além de a história estar mais madura os personagens mudaram muito ao longo dos filmes e os atores conseguiram amadurecer junto, sem em momento algum perder a essência e característica de cada um. Eu tenho um crush enorme no Dylan O'brien, hoje é um dos atores que eu mais gosto (Valeu Stiles), Dylan deu show de interpretação, foi conciso, ágil e entregou uma atuação muito bem elaborada, ainda mais se considerarmos toda a pressão que ele deve ter sofrido devido ao acidente que atrasou as filmagens e que foi bem sério. Outro que eu adoro e deu show foi de interpretação foi o Thomas Sangster a quem chamo carinhosamente de Peter Pan (o cara não envelhece), todas as cenas em que fez parte tiveram uma carga emocional considerável e o personagem teve um papel muito importante no encerramento do enredo.



            Adorei e odiei a forma como fui surpreendida, não esperava alguns acontecimentos e fiquei olhando para o meu marido com cara de “como assim?”. Eu não ter gostado de alguns acontecimentos não quer dizer que foram ruins ou desnecessários, quer dizer apenas que eu não aceito e não aceitarei jamais o que aconteceu.

            A guerra final contra o C.R.U.E.L tem um termino rápido e simples na minha opinião, algo tão bem protegido deveria ser mais bem protegido. Os vilões foram pouco explorados em todos os filmes, são de fato apenas um nome e eu esperei um pouco mais de foco no fato deles serem maus de verdade. Às vezes atitudes erradas, por bens maiores são aceitáveis? Não sei, muito complexo isso para minha cabecinha, mas é um questionamento importante levantado na história e que faz pensar.


            Cadê a Tereza nessa resenha? Vamos deixar a embuste de lado, com ela é só spoiler e não queremos isso. Sendo assim termino essa resenha indicando o filme por sua personalidade e desenvoltura. Se algum de vocês não assistiu os filmes anteriores corram para colocar em dia e poder, enfim, assistir A Cura Mortal porque está de arrepiar.

            Vocês podem conferir o trailer clicando AQUI

Beijos e até a próxima! 


25 Comentários

  1. Não assisti nenhum filme da saga, mas percebi que A Cura Mortal foi muito aguardado, que bom que de uma forma geral você gostou do final dessa história!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos motivos foi a pausa da produção, pois o protagonista se acidentou (quase morreu).

      Excluir
  2. Oiii Thayza tudo bem?
    Eu não assisti esse filme ainda, a continuação de Maze Runner, mas fiquei bem animada e interessada, parece ser uma ótima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Thayzza!! Estou super atrasada com Maze Runner!! Vi o primeiro e adorei mas depois deixei a desejar nos outros.
    Adorei a resenha, vou ver assim que puder.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Menina, acho que vivo dentro de uma bolha, porque nunca me interessei pelos filmes de Maze Runner! Eu até tentei ler o primeiro livro, há uns cinco anos atrás, mas não consegui terminar nem o primeiro capítulo =O
    Quem sabe um dia eu veja os filmes e me anime a ler os livros?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu li os livros e achei a história bem fraca, por isso não sinto vontade de assistir aos filmes. Mas que bom que você gostou.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Calma, fiquei confusa. Por que a Tereza é embuste? eu gosto dela hahaha estou louca para assistir a esse filme, eu amei os dois primeiros e espero muito gostar dessse.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? AAAAAAAAAAAH socorro preciso urgente assistir o filme <3 Amo os livros, mesmo com o final bléh de A Cura Mortal, e a história dos filmes gosto mais ainda. Espero me surpreender e gostar. Concordo com o embuste TOTAL a Tereza haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Ainda não assisti nenhum filme de Maze Runner, acho que estou super atrasada..kk
    Não gosto de assistir essas trilogias, prefiro filmes únicos, acho que eles demoram muito para fazer as sequencias e algumas sequencias não ficam boas.

    Beijos e Abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Sempre que uma saga infanto começa a ficar mais séria, o filme se torna muito, muito bom! Quero acompanhar essa saga um dia, mas hoje ainda não posso adicionar mais nenhuma a lista! Haha

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Não sou muito fã desse tipo de filme, mas você falou dele com tanta empolgação que fiquei até curiosa para assistir, hahaha. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Já assisti o primeiro filme, e confesso que não gostei muito, e por isso nem me interessei mais para ver os outros. Mas pra quem gosta, pela sua empolgação, ele com certeza é uma boa pedida!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não assisti nada da saga ainda, apesar de ver muitos comentários positivos sobre ela. Quem sabe dou uma chance. De modo geral sempre gosto dos posts que vejo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Então, sei que tanto os livros como os filmes estão sendo super comentados positivamente. Não tive curiosidade ainda para ler, mas quem sabe os filmes eu resolva assistir! Adorei sua resenha, vi que vc ficou super empolgada, senal que deve ser mesmo muito bom!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Thaizza tudo bem?
    Eu assisti aos filmes anteriores e adorei adoro distopia e ficção, então já ouvi comentários sobre o filme, mas ainda não fui assisti. Não li os livros então não sei em que basear só na intuição mesmo, e posso lhe dizer nos outros ( Stiles) arrasou kkkk. Eu vou assisti logo estou super empolgada. Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não consegui ver nenhum filme, não é uma premissa que me prenda, mas acho bom quando o amadurecimento da narrativa é palpável pelos que acompanham a trilogia, assim como a questão levantada, se os meios justificam os fins. Que bom que te agradou, eu infelizmente passo a dica.


    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii! Eu assisti apenas ao primeiro filme, depois desanimei. Mas após ler a sua crítica, acho que darei uma chance aos outros haha. É bem legal ver o amadurecimento dos personagens, principalmente em filmes de distopia. Gostei de saber a sua opinião e espero conferir as continuações um dia,bjss!

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Achei interessante termos colocado nossas impressões do filme no mesmo dia, rs. Assim como você eu não li ainda todos os livros então não tenho como fazer comparações também, porém na minha opinião parece que ficou bastante coisa de fora da história infelizmente. Também achei a atuação do Dylan muito boa. Não foi um ótimo final mas com certeza valeu a pena.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu não tenho costume de assistir esse estilo de filme, mas me parece que a trama deixou a desejar se comparado com o livro, o que é até normal né, dificilmente algum filme consegue ser fiel.
    Mas fico contente em saber que você conseguiu aproveitar bastante o filme e pude conhecer suas impressões.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  19. Eu estou muitooo ansiosa para assistir a esse filme, e também ler os livros. Assisti aos dois primeiros e gostei muito e pelo que pude perceber de sua resenha a espera valeu a pena!

    ResponderExcluir
  20. não li os livros nem vi os filmes ainda xD
    mas tenho certa curiosidade com o enredo, não vou negar... eu veria só pela Kaya, adoro essa atriz ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não li e nem assisti, na verdade nem conhecia, mas o enredo me deixou bem curiosa, vou procurar baixar, pelo jeito não tem na Netflix rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Thayza, como está?
    Já conhecia os livros e sabia que havia filmes, mas nunca li a saga e nem cheguei a acompanhar os lançamentos dos filmes baseados neles. Acho a premissa interessante e adoraria poder realizar a leitura e chegar a uma conclusão sobre o que acho.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Até hoje nem li os livros e nem assisti aos filmes, tenho curiosidade nos filmes por ter Dylan e Kaya no elenco. Os livros também me chamam a atenção, mas é tanta coisa para ler que fica difícil conciliar tudo #sad. Fiquei um pouco perdida no começo do post, porém gostei de saber suas considerações, me animou para assistir o mais rápido possível.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi.

    Eu tenho muita vontade de assistir esse filme, o problema é que ainda não assisti nem o primeiro hahaha fico procrastinando.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...