Olá gente!

                    Hoje vamos conversar sobre Amor Fatal, um livro de recebido de parceria como autor Gabriel Sidney.



Sinopse:  “Emma faria de tudo para ser normal. Ela tem uma espécie de dom, mais não é um dom comum, é um dom maligno, ela prevê como vai ser a morte das pessoas. Emma ao longo da vida, tenta descobrir o porque, mas não conseguia obter nenhuma resposta. Após a morte de seu pai, Emma, sua mãe seu irmão foram obrigados a sair da cidade por problemas financeiros. Quando ela chegou na nova cidade conheceu Tony no primeiro dia de aula, um garoto inteligente, divertido, que se apaixonou descontroladamente. Desde que ela se mudou não teve mais "premonições" - como ela chama esse dom. Mas essa felicidade e essa paixão por Tony está prestes a acabar quando Emma tem a premonição dele. Agora ela tem 7 dias para encontrar um jeito de Tony não morrer. Em meio a tantas revelações, Emma terá que enfrentar o seu maior medo: a morte!”

Autor: Gabriel Sidney
Editora: Independente
Páginas: 265




O livro é centrado em Emma, uma jovem que tem premonições sobre a morte de algumas pessoas, que se muda de cidade após a morte do pai. A partir daí, ela tem que lidar não só com seu “dom” que é guardado em segredo de quase todos, mas também com novos amigos e amores.



Quando ela prevê a morte de Tony, por quem está apaixonada, o desespero toma conta e inicia-se uma busca intensiva e coletiva por algo que a pudesse impedir. (Mas sobre as premonições anteriores, como a do pai, reforçou-se no texto que não tinha nada a ser feito para reverter a situação; isso não fez muito sentido para mim.)



Não há um grande aprofundamento dos personagens ao longo da narrativa, as relações são muito diretas, o que me causou a impressão de frieza entre eles e o ambiente no qual a história ocorre. Além disso, o detalhamento excessivo de aparências físicas e de pensamentos e a repetição de palavras tornaram a minha leitura bem cansativa.


Li a versão digital que tem uma boa diagramação e capítulos pequenos, rápidos de serem lidos.





É daqueles livros com reviravoltas e revelações “mágicas” chegando a questões já muito debatidas, como bruxas, mas que não funcionou para mim. Comecei a leitura esperançosa e acabei um pouco desapontada por não ter fugido do óbvio, mas nunca se sabe o livro pode funcionar para você é uma questão de gosto pessoal. 

Quero agradecer ao autor por ter cedido o livro para resenha e dizer que mesmo não tendo funcionado para mim é notório seu talento com tão pouca idade.



Classificação


          Esse livro foi cedido pelo autor em forma de parceria.





Beijos e até a próximo!


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...