[Resenha] Por Favor (Lolas & Age 17) - Carol Dias


Olá Galera!!


A resenha de hoje trata de um assunto muito delicado e infelizmente muito recorrente, a violência doméstica...

Vem comigo conhecer um pouco mais dessa história...


Sinopse: Pare, por favor.
Não me maltrate, por favor.
Não me machuque, por favor.
Não nos destrua, por favor.
Me ajude, por favor.
Seja meu protetor, por favor.
Não desista de mim, por favor.
Thainá sempre sonhou em encontrar o amor da sua vida. Com Matheus, ela achava que tinha tirado a sorte grande, mas não levou muito tempo para descobrir que as coisas não eram nada daquilo.

Autora: Carol Dias
Editora: Independente
Páginas: 99







          Carol Dias é uma autora carioca, que começou a escrever fanfics, e seu primeiro livro Clichê foi publicado inicialmente na plataforma Wattpad e posteriormente de forma física pela Editora Ler Editorial. Meu primeiro
 contato com o trabalho foi através do seu livro Clichê em 2017, quando comecei a ler e conhecer mais nossos autores nacionais!

          Em Por Favor, Carol Dias conta a história de Thainá, que faz parte da Girlband Lolas, formada num reality show chamado Canta, Brasil, fazendo sucesso não só no Brasil mas de forma internacional. Thainá namora Matheus, que na presença de todos aparenta ser um verdadeiro príncipe encantado, mas a realidade é completamente oposta.


          Matheus é um namorado extremamente ciumento, que comete abusos psicológicos e físicos contra Thainá, que apesar de tudo agüenta calada todos os seus rompantes até que chega o ponto de mandar ela para o hospital.


          Thainá é socorrida pelo seu vizinho Tiago, e depois o episódio decide dar um basta e com bastante receio e dificuldades relata por tudo que passou para sua mãe e a toda equipe da Banda Lolas, mas não imagina que Matheus chegaria ao ponto de fazer chantagem com as fotos privadas que recebia dela para tentar reatar o namoro.



          Ninguém imaginava que Thainá sofria calada todos os abusos praticados por Matheus, e apesar de ser uma pessoa pública, tinha medo inicialmente que a mídia soubesse sobre as agressões, porque ela aprendeu a usar a maquiagem para ocultar os machucados, mas após o episódio ela resolveu dar um basta nesta situação.


 Minha opinião

          Sempre me surpreendo com as histórias que Carol Dias narra e publica! Quando ela anunciou em suas redes sociais seu livro novo fiquei na ansiedade para chegar o dia e poder ler logo.

          Com uma narrativa leve, Carol Dias através de seu livro nos leva a pensar que até mesmo pessoas famosas são passíveis de sofrer violência doméstica por anos a fio e nunca denunciar, mas para sua protagonista bastou que a última agressão que sofreu a levasse para o hospital para que decidisse dar um basta e contar de forma pública sobre tudo o que sofreu.

          A cada autor nacional que tenho a oportunidade de conhecer, fico cada vez mais encantada com a qualidade, pois temos livros para todos gostos. E para encerrar, como a história é contada de forma leve, é um livro que você não consegue parar de ler.


Classificação








6 comentários:

  1. Great article. Vey good and nice it is vritten.
    Keep up the good work.
    http://bit.ly/ttttttsdf

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade de saber como termina a história. E gostei bastante pois é um tema que infelizmente é muitooo atual nos nossos dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro está disponível pela Amazon!!!
      O livro é bem curto e dá para ler em apenas um dia!!!

      Excluir
  3. Realmente um tema muito delicado! A sociedade ainda teima em culpar a mulher nestes casos! Quero ver como a autora abordou o assunto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tema infelizmente é recorrente em nossas mídias!!!
      A Carol usou uma forma bem delicada para abordar o tema!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo