[Resenha] Os 12 signos de Valentina - Ray Tavares.

Olá galera!

Bom, a resenha de hoje é de um livro que aborda um assunto que muitos adolescentes estão completamente VICIADOS hoje em dia (eu sou um desses adolescentes): SIGNOS, sim galera, signos. Hoje iremos falar sobre o livro "Os 12 signos de Valentina" da autora Ray Tavares.



Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Autora: Ray Tavares
Editora: Galera Record
Páginas: 392

Adquira Aqui:


Sei que você deve estar dizendo: "Signos? mais isso nem existe" ou "Signos são besteiras" mais não, não são. Signos se tratam de nada mais nada menos que Astrologia, ciência que estuda a posição dos planetas e as estrelas. Mais assim como devemos respeitar quem acredita, devemos respeitar também quem não acredita, afinal: cada um com suas crenças não é mesmo? MAS ENFIM vamos à resenha:



Eu tive uma imensa surpresa ao ler este livro porque achei que falaria SOMENTE de signos, mas não, ele aborda um história muito interessante também.

Ele é narrado pela personagem principal Isabela Mônaco que estuda jornalismo na faculdade. Isabela namorou Lucas (o pisciano destruidor de corações) por longos 6 anos e por uma decepção, vieram a terminar. Ela passou por um período muito difícil mais sua prima e melhor amiga Marina tirou ela dessa fossa em grande estilo. Marina e seu namorado Rodrigo a levaram para uma noite na balada com a esperança que Isa esquecesse Lucas, invés disso, ela encheu a cara e foi parar no banheiro sujo e fedorento da balada e sendo consolada pela moça da limpeza (sim, muito louco, eu sei) que deu a solução para os problemas de Isa, a "solução milagrosa" era nada mais nada menos que ela era Ariana e Lucas era de Peixes, e segundo a astrologia, eles nunca poderiam combinar. Isabela saiu de lá feliz por ter achado o "motivo" do seu termino e com uma grande ideia na cabeça: porque não passar o rodo no zodíaco e escrever a experiência com cada um num blog? (ideia louca, eu sei). E o livro se baseia na experiência dela com cada signo ate achar seu "Libriano perfeito" (Segundo a astrologia, o par perfeito para alguém de Aries é Libra). Então ela fez um blog chamado "Os 12 signos de Valentina" para relatar a experiência dela com cada signo e contar um pouco sobre eles também. Nessa loucura toda ela conhece Andrei, um menino imensamente divertido e que ela fica perdidamente apaixonada, porém, por ironia do destino, ELA NÃO SABE O SIGNO DELE. Eu gostei muito dessa reviravolta no livro, dela não saber o signo dele e tudo mais, deu aquele friozinho na barriga do leitor sabe? É super legal quando isso acontece.



Gostei também de como a escritora fez com que o leitor se sentisse dentro da história, com conversas do wpp da Isa com os crushs de cada signo, muito maneiro. O livro tem uma escrita bastante jovial, algo que eu gosto bastante também.

Sinceramente: não tenho criticas negativas para esse livro, ele me prendeu do inicio ao fim. É demais como o final te faz ficar tipo: MEU DEUS NÃO ACREDITO. A autora se preocupou com cada detalhe, é algo difícil se encontrar nos livros de hoje em dia.




Gostei bastante, e indico muito também que vocês leiam e embarquem na vida maluca e cheia de reviravoltas da Isabela.




Classificação


Esse livro foi cedido pela editora em forma de parceria.

Então galera é isso, tentei expressar pra vocês a minha opinião sobre o livro da melhor forma que encontrei, espero que tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima.




12 comentários:

  1. Já conhecia o livro, apesar de não ter lido ainda, mas acho a temática dele bem divertida e essa escrita jovial que mencionou só ajuda a nos prender e fluir. Adorei saber que te agradou, isso reforça minha vontade de le-lo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Heiii, tudo bem?
    Amo horoscopos e ao saber do lançamento do livro eu fiquei bem curiosa pra saber como seria os caras de cada signo hahaha.
    Amei a capa e pelo visto a leitura é divertida e fofa.
    Ainda nao consegui comprar, mas pretendo ler o livro sim e espero que autora lancem mais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Brinco com signos e tudo, mas nada que eu leve a sério hahaha embora eu ache que virgem combina muito com peixes (eu e meu noivo). Tinha visto esse livro na vitrine e achei lindo o lettering da capa, mas depois da resenha fiquei mais curiosa pra ler porque me parece muito divertido. A escrita e desenvolvimento da história aparenta ser bem atual e jovem e acho isso muito legal pra esse tema.

    Parabéns pela resenha!

    /Juliane
    Ler, Resenhar e Postar

    ResponderExcluir
  4. Oiee Bia ^^
    Quando esse livro foi lançado eu confesso que torci um pouco o nariz, mas ando querendo lê-lo agora. Li várias resenhas que falavam super bem da história - algumas mencionavam pontos negativos, mas ainda assim - e que me deixaram curiosa. Ainda assim, eu vou tentar não criar tantas expectativas para acabar não me decepcionando...hehe'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro esse tipo de leitura que envolve signos. Se for acompanhado de uma escrita leve e fluida me deixa ainda mais animada para conhecer, até porque falar sobre os signos não é tão fácil quanto parece.
    Essa capa é fofa e espero ler em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Eu AMOOOO esse livro!
    Fico feliz que você tenha gostado, pois, eu verdadeiramente AMEI! Mesmo não acreditando em signos achei a história encantadora e dei boas risadas com a Isa passando o rodo no zodiaco kkk...
    Leitura mais que recomendada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem Beathriz?
    Eu confesso que não me lembrava desse livro, achei a capa muito bonita e a sua resenha ficou muito boa. Fico feliz que tenha gostado da leitura, parece ser um bom livro, mas infelizmente no momento não vou conseguir realizar essa leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Li este livro ano passado, e até que foi uma boa leitura. Já conhecia o livro pelo Wattpad, mas não consegui finalizar o livro lá. Gostei do enredo e dos personagens. Sem contar que me diverti muito durante a leitura. Agora estou esperando a autora lançar outro livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi, assim como você eu também amei esse livro e o achei completamente viciante. Também adoro a forma como a autora nos insere na história e nos mantém envolvidos do início ao fim. P.s: só um lembrete: o nome da personagem não é Isabela, e sim Isadora.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Costumo acreditar bastante em signos, pois comigo dá quase sempre certo hehe
    Achei a proposta do livro bem divertida e interessante. Parece ser daquelas leituras bem leves, então vou anotar a dica aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Thayza! Tudo bem?
    Toda vez que vejo esse livro e resenhas dele, juro que não posso deixar de rir porque a proposta dele é sem igual de hilária. Adorei o texto e com certeza adoraria realizar a leitura.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto esse livro, mas nunca parei para me aprofundar mais na história. E agora lendo sua resenha eu adorei, eu adoro essas coisas de signos eles parece ser um livro muito divertido, irá para lista com certeza.

    Beijos
    Leitora dramática

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo