[Resenha] Os 12 signos de Valentina - Ray Tavares.

Olá galera!

Bom, a resenha de hoje é de um livro que aborda um assunto que muitos adolescentes estão completamente VICIADOS hoje em dia (eu sou um desses adolescentes): SIGNOS, sim galera, signos. Hoje iremos falar sobre o livro "Os 12 signos de Valentina" da autora Ray Tavares.



Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Autora: Ray Tavares
Editora: Galera Record
Páginas: 392

Adquira Aqui:


Sei que você deve estar dizendo: "Signos? mais isso nem existe" ou "Signos são besteiras" mais não, não são. Signos se tratam de nada mais nada menos que Astrologia, ciência que estuda a posição dos planetas e as estrelas. Mais assim como devemos respeitar quem acredita, devemos respeitar também quem não acredita, afinal: cada um com suas crenças não é mesmo? MAS ENFIM vamos à resenha:



Eu tive uma imensa surpresa ao ler este livro porque achei que falaria SOMENTE de signos, mas não, ele aborda um história muito interessante também.

Ele é narrado pela personagem principal Isabela Mônaco que estuda jornalismo na faculdade. Isabela namorou Lucas (o pisciano destruidor de corações) por longos 6 anos e por uma decepção, vieram a terminar. Ela passou por um período muito difícil mais sua prima e melhor amiga Marina tirou ela dessa fossa em grande estilo. Marina e seu namorado Rodrigo a levaram para uma noite na balada com a esperança que Isa esquecesse Lucas, invés disso, ela encheu a cara e foi parar no banheiro sujo e fedorento da balada e sendo consolada pela moça da limpeza (sim, muito louco, eu sei) que deu a solução para os problemas de Isa, a "solução milagrosa" era nada mais nada menos que ela era Ariana e Lucas era de Peixes, e segundo a astrologia, eles nunca poderiam combinar. Isabela saiu de lá feliz por ter achado o "motivo" do seu termino e com uma grande ideia na cabeça: porque não passar o rodo no zodíaco e escrever a experiência com cada um num blog? (ideia louca, eu sei). E o livro se baseia na experiência dela com cada signo ate achar seu "Libriano perfeito" (Segundo a astrologia, o par perfeito para alguém de Aries é Libra). Então ela fez um blog chamado "Os 12 signos de Valentina" para relatar a experiência dela com cada signo e contar um pouco sobre eles também. Nessa loucura toda ela conhece Andrei, um menino imensamente divertido e que ela fica perdidamente apaixonada, porém, por ironia do destino, ELA NÃO SABE O SIGNO DELE. Eu gostei muito dessa reviravolta no livro, dela não saber o signo dele e tudo mais, deu aquele friozinho na barriga do leitor sabe? É super legal quando isso acontece.



Gostei também de como a escritora fez com que o leitor se sentisse dentro da história, com conversas do wpp da Isa com os crushs de cada signo, muito maneiro. O livro tem uma escrita bastante jovial, algo que eu gosto bastante também.

Sinceramente: não tenho criticas negativas para esse livro, ele me prendeu do inicio ao fim. É demais como o final te faz ficar tipo: MEU DEUS NÃO ACREDITO. A autora se preocupou com cada detalhe, é algo difícil se encontrar nos livros de hoje em dia.




Gostei bastante, e indico muito também que vocês leiam e embarquem na vida maluca e cheia de reviravoltas da Isabela.




Classificação


Esse livro foi cedido pela editora em forma de parceria.

Então galera é isso, tentei expressar pra vocês a minha opinião sobre o livro da melhor forma que encontrei, espero que tenham gostado da resenha, beijos e até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo