[Resenha] Bella Máfia - Vitto Graziano

Olá Galera!!!
  

O ano acabou e para fechar com chave de ouro eu vim trazer para vocês a resenha do meu último livro lido do ano. Conheçam e se encantem por Bella Máfia - Vitto Graziano.

Sinopse: Sócio majoritário da maior mineradora do Rio de Janeiro, Salvador Lavezzo também é a cabeça por trás de um sofisticado esquema de narcotráfico no eixo Brasil-Suíça; contudo, vê sua fortuna ser ameaçada após a apreensão de dez toneladas de pasta base de cocaína no Mato Grosso. Investigado pela Polícia Federal e jurado de morte por seus superiores, Lavezzo terá 24 horas para virar o jogo a seu favor.


Autor: Vitto Graziano
Editora: Luva Editora
Páginas: 388


Bella Máfia conta a história de Salvador Lavezzo um filantropo na frente das câmeras e nos bastidores, um dos maiores chefes ou Grande Capo, como dizem na máfia italiana do tráfico de cocaína do país. 


Salvador vive na incerteza do amanhã e as vezes até com medo da sua própria sombra devido as alianças e inimigos que fez ao longo da vida. Ele chegou em um determinado momento de sua vida que ele arrumou problema com tantos inimigos que não saberia qual tentaria matá-lo. A cabeça dele estava prêmio e ele sabia que a comemoração de seu aniversário seria uma armadilha de seus inimigos. E esse é o ponto chave da nossa história, todos os momentos, antes, durante e depois do dia D (que é a festa de aniversário).


         A história é quase toda narrada em 3ª pessoa, alternando diversos eventos e personagens. No início isso me incomodou um pouco porque, curiosa como sou, quando acontecia uma cena bombástica no final de um capítulo, o seguinte era sobre outra coisa e eu queria saber o desfecho daquela primeira história imediatamente. Mas aos poucos fui me acostumando à essa narração.

Como cenário temos, em sua maioria, o Rio de Janeiro em lugares como Barra da Tijuca até a comunidade Fernão Cardim no Engenho de Dentro.


O livro faz muitas críticas sociais, principalmente nas cartas de Salvador, escritas em 1ª pessoa. Ele critica duramente o leitor, a população do Rio de Janeiro e Brasil como um todo perante toda a corrupção e danos que os governantes que NÓS ELEGEMOS causam ao povo. As afirmações dele são cruéis mas verdadeiras, me fizeram refletir bastante na situação política que nos encontramos.

Desta forma, eu amei a parte das cartas que são escritas até em fontes diferente do restante da histórias, mais manuscrita. Confesso que não me simpatizei muito com o Lavezzo no início, mas depois da primeira carta eu passei a enxergar ele de outra forma, um pouco mais "humano" e conforme o passar da história nós vemos um personagem muito diferente do imaginado devido às suas atitudes cruéis.


O livro todo mostra que Vitto Graziano se empenhou bastante para escrevê-lo, fez muitas pesquisas sobre o assunto. E vocês sabem o quanto eu gosto quando percebo o esforço que o autor teve com a obra, mas o Organograma da Máfia no início do livro e as várias notas de rodapé, mostram que o autor teve um carinho, cuidado ainda maior pela obra, eu gostei muito.

Esse foi o meu primeiro contato com os livros da Luva Editora que virou nossa parceira aqui do blog e eu me apaixonei por essa edição. Ela possui várias ilustrações durante a história e a cada página a gente se surpreende com cada nova ilustração. Quem nos acompanha no instagram (@garotasdevorandolivros) sabe o quanto eu amei e postei as ilustrações nos stories.




A diagramação do livro é muito bem feita, as páginas são amareladas (do jeitinho que a gente gosta) a fontes e tamanhos usados foram muito confortáveis.

Esse livro eu recomendo ler sem pressa, apreciando e prestando atenção à cada detalhe da história porque se você ler rapidamente não vai conseguir acompanhar tudo que vai ocorrendo. É ação do início ao fim.











E você? já conhece essa história? Já leu algum livro da Luva Editora? Conte-me nos comentários...


Classificação

Esse livro foi cedido pela editora em forma de parceria.

 Beijos e até à próxima!



14 comentários:

  1. Camila que edição mais linda menina, eu fiquei bem interessada em ler a obra e parece ser um suspense, cheio de ação e um enredo bem revelador, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e amei a história do livro. Muito verdadeira. Estou louca para ler. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia a obra e achei bem interessante. um livro instigante que tem um pouco de suspense. Me lembrou muito Ajuste de Contas de um autor brasileiro A diagramação parece ser linda mesmo e adorei as fotos que você separou.

    bju

    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito bom! Já faz um tempinho que estou com ele aqui pra leitura, mas a diagramação me incomoda um pouco :( depois dessa resenha, vou tentar dar mais uma chance.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Ainda não conhecia esse livro ou o autor. Parece ser uma história emocionante e um tanto tensa. Achei interessante essa parte de críticas ao leitor. Ainda não conhecia a editora, mas me parece que ela faz um ótimo trabalho.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Nossa, parabéns pela resenha, parece ser um livro muito bom e gostei do enredo, espero poder ter oportunidade pois curti os pontos que vc destacou, não conhecia a obra mas foi uma excelente dica

    Beijos

    ResponderExcluir

  7. Achei a diagramação bem bonita também, essa capa tá muito bonita. Li um livro com essa temática, da Record e gostei muito. Não conhecia esse, e gostei muito, só acho que ter a política no meio iria me incomodar, não curto muito o assunto e como você falou, é o que está acontecendo pelo Brasil inteiro, corrupção e safadeza,e nos deia muito desanimados com o que estamos vivendo no momento. Mas de resto, fiquei curiosa pra conhecer a história.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Confesso que não conhecia o livro nem o autor, e esse não é um tipo de leitura que me chama muito atenção. Mas gostei de saber que o autor teve o trabalho e a preocupação de estudar o assunto para passar isso para seus leitores, também gosto bastante quando pego um livro e percebo esse empenho.

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu adoro livros sobre mafia, mas não conhecia esse muito menos o autor, me chamou atenção HAHAHA

    Inclusive, amei a foto com charuto ><

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Achei a capa muito bonita, já li uns livros de mafiosos mas nunca nada nacional. Por hora não é muito meu gênero favorito, então deixarei essa dica passar, mas adorei sua resenha e seu blog tbm.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Geralmente não é bem o livro que eu leio, porque não faz o meu estilo mesmo.
    mas achei muito bacana a sua resenha porque pelo jeito é um livro com uma temática super importante e realista, ainda mais pra um ano de eleição.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem Camila?
    Eu não conhecia esse livro, achei a premissa interessante, porém não sei se pegaria para ler no momento. Gostei da sua resenha, está de parabéns. Achei o projeto gráfico bem bacana!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. olá!

    bem, eu curto bastante histórias do gênero e certamente me agradaria desta leitura... espero ter a chance de um dia poder ler...
    faz tempo que não ando lendo nada do tipo...
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada pelo enredo ainda mais pela pesquisa, que como você salientou, o autor fez. Também gostei das críticas sociais levantadas e das reflexões que o leitor tem.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo