[Salada mista] TOP 5 - Lugares para conhecer no Brasil


Olá gente!

            Quem ai curte viajar? Não estou falando de viajar nas páginas dos livros, que também é uma maravilha, hoje estou falando de arrumar as malas e sair por ai, conhecer novos lugares e viver novas experiências. Pensando nisso e na minha paixão por viajar decidi trazer para vocês um TOP 5 lugares que eu gostaria de conhecer, vamos começar pelo Brasil e depois volto com viagens internacionais ok? Então peguem suas malas e vamos!!




            Antes de apresentar a lista para vocês, quero dizer que meu sonho SEMPRE foi viajar para fora do país, nunca tinha cogitado a ideia de viajar por aqui, afinal que graça tem? Mas com o tempo percebi que bem aqui existem belezas que não deixam a desejar a lugar nenhum no mundo, o único problema é que nós brasileiros conhecemos os problemas e caos do nosso país então acaba perdendo um pouco o encanto, mas não deixem nossos problemas privá-los de explorar nossas riquezas e os lugares belos que temos aqui, por isso, separei algumas vantagens de se viajar dentro no nosso território.

  • Possuímos lugares incríveis (sei que já falei isso, mas faz parte da lista)
  • Sai muito mais barato que viajar para o exterior.
  • Não é necessária tanta burocracia (ex: vistos e passaporte).
  • Dependendo do lugar e do tempo disponível é possível chegar ao seu destino de carro e conhecer várias outras cidades pelo caminho.
  • Caso não tenha um carro ou não queira, pode escolher entre ir de ônibus ou de avião.
  • As passagens aéreas são BEM mais baratas (ida e volta) e às vezes conseguimos descontos incríveis.


E por ai vai... Agora vamos para lista.

Fernando de Noronha - Pernambuco


As praias de Fernando de Noronha são promovidas para o turismo e o mergulho recreativo. Devido à Corrente Sul Equatorial, que empurra a água quente da África para a ilha, o mergulho a profundidades de 30 a 40 metros não exige uma roupa de mergulho. A visibilidade debaixo d'água pode chegar a até 50 metros.

O arquipélago conta com interessantes pontos de mergulho livre, como a piscina natural do Atalaia, o naufrágio do Porto de Santo Antônio, a laje do Boldró, dentre outros. O arquipélago possui diversificada vida marinha, sendo comum observar diversas espécies de peixes, recifes, tartarugas e eventualmente tubarões e golfinhos.

Nota: De todos os destinos dessa lista, Fernando de Noronha é o mais salgado financeiramente. Particularmente eu achei muito caro, mas deve ser não apenas pela beleza e localização, como também pela sua fama e por ser o point preferido dos famosos.


 Campos do Jordão – São Paulo


A “Suíça Brasileira” fica localizada na Serra Da Mantiqueira no estado de São Paulo. É conhecida pelo seu clima frio, pela gastronomia e as charmosas construções no estilo europeu. 

A cidade fica à altitude de 1 628 metros, sendo, portanto, o mais alto município brasileiro, considerando a altitude da sede.

Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara é uma praia cearense que fica, aproximadamente, a trezentos quilômetros da capital, Fortaleza. Até o ano de 1985, o lugar era apenas uma isolada aldeia de pescadores, escondida entre imensas e móveis dunas. Por volta dessa época o turismo foi descoberto.

Cavada entre enormes dunas e o mar, é um dos poucos lugares no Brasil onde é possível assistir ao sol nascer e se pôr no oceano, devido a sua localização peninsular. A duna mais próxima da vila é ritualisticamente ocupada pelos turistas para assistir ao pôr-do-sol, devido a sua grande altura e posição privilegiada frente ao mar. Ao redor da vila enormes dunas surgem e desaparecem com a constante ação do vento.

Nota: Eu não curto muito praia, mas acho as fotos de Jericoacoara tão lindas, uma paisagem tão perfeita que esse destino entrou no meu coração e ficou alojado esperando para ser conhecido. 

Minas Gerais

Vocês devem está pensando “Yza Minas Gerais não é muito específico!” Não é mesmo, mas não poderia colocar aqui Belo Horizonte, Poços de caldas etc.. Isso não faria jus a sua beleza. O que temos vontade (Cami se inclui nessa) é de explorar um pouco de Minas, nos aprofundar na história, apreciar as belezas das cidades menores e conhecer de fato, não todo, mas um pouco melhor desse estado tão encantador.

Bahia

A mesma coisa que acontece com Minas se aplica na Bahia. Esse estado não é feito apenas de Salvador, então a vontade é conhecer um pouco melhor o estado não apenas a capital. Bahia possui tanta história, tanta coisa e beleza para mostrar que fica complicado escolher apenas um local para visitar.


Bônus

Lugares que já conhecemos.

Serra Gaúcha – Em Março de 2017 viajamos para Serra Gaúcha, ficamos instalados em Gramado, porém conhecemos um pouco das cidades vizinhas, foi uma viagem maravilhosa, voltamos cheias de histórias para contar. Verdade! Fizemos alguns posts contando sobre os passeios que fizemos, para saber mais clique no link abaixo:







Foz do Iguaçu – Cami passou a lua de mel dela em Foz do Iguaçu, mas como foi antes do blog não tem post contando como foi, mas ela fala dessa viagem até hoje, vive dizendo que quer voltar, então deve ter sido muito bom não é mesmo?











Búzios - Outro lugar que a Cami foi passar a lua de mel, viajada essa menina. Em búzios eles ficaram poucos dias, mas segundo ela foi muito legal e eles aproveitaram bastante.










Petrópolis – Eu fiz uma viagem bem rapidinha com meu marido para Petrópolis que fica na Serra do Rio de Janeiro, também não tínhamos o blog, por isso, não tem post aqui. Mas quero dizer que eu amei conhecer esse lugar, a cidade respira história é muito bonita e dá para fazer um monte de coisa a pé, eu recomendo muito.














           Separei apenas cinco lugares para o post não ficar cansativo, mas ainda existem muitos outros destinos nacionais que eu pretendo visitar, se quiserem eu faço uma parte 2, deixe nos comentários para eu saber se faço ou não, também aceito sugestões de lugares, então não deixem de comentar.


Fonte de pesquisa.
Guia viajar melhor
Wikipédia

Beijos e até a próxima.



12 comentários:

  1. Olá! Conheço a Serra Gaúcha pois nasci e cresci no RS, agora que moro em Aracaju/SE, já conheci a Praia do Saco, o Mangue Seco e a Croa do Goré, pontos turísticos daqui que eu super indico!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Yza!!
    Eu também gosto de viajar, geralmente vou pra lugares mais pertinhos (cidades vizinhas).
    Quando eu tiver tempo e dinheiro pretendo conhecer Fernando de Noronha para fazer um mergulho e Campos de Jordão por causa do frio e da arquitetura que parece linda.
    Deixaria Minas Gerais e Bahia um pouco de lado mesmo sendo cidades históricas. Me sentiria um pouco perdida e não saberia o que fazer haha
    Vou ficar esperando pelos destinos internacionais!
    Abraços

    Praxe Literária

    ResponderExcluir
  3. Olá Thayza, tudo bem?

    Eu sou muito avessa a viajar. Gosto do meu cantinho, minhas coisas. Mas morro vontade de ir a Campos do Jordão por estar em SP mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Menina, Campos do Jordão é aqui na esquina de casa! Moro em Mogi das Cruzes, hahaha. Eu adoraria conhecer Fernando de Noronha, pense uqe sonho! Morro de vontade de conhecer Gramado também ♥

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Adorei o post, e ainda mais que Minas Gerais e Bahia não foi um lugar especifico e sim o estado inteiro (orgulho de mineira kkkk)
    Alguns lugares não conheço, e quero muito conhecer.
    Adorei o Post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thayza!
    Eu amei suas dicas de viagens! Estou planejando que 2018 seja um ano dedicado a conhecer nos lugares e seu post só me inspirou ainda mais. Amei as fotos e anotei as dicas de lugares.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de viajar!! Dessa lista, eu conheço Jericoacoara, entre outras praias do Ceará; Minas Gerais (Poços de Caldas) e a Bahia (Salvador).

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thaysa!
    Adoro viajar! Já fiz 4 viagens na vida! rsrsrs...
    Sou louca para ir para Fernando de Noronha. Sonho!!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Esse post me fez ter vontade de pegar minha mochila e sair por aí conhecendo esses lugares maravilhosos! rs Desses só conheço algumas partes de Minas (por ser daqui rs) e ainda assim falta tanto pra conhecer! Nosso país é lindo demais <3 Amei o post!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Nasci na Bahia, mas nunca conheci muito de lá. Quero muito conhecer Campos do Jordão, estou ate pensando em visitar esse ano com meu noivo. Também tenho vontade de visitar alguma Praia em Pernambuco e Ceará. Adorei o post e adorei conhecer alguns lugares que eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  11. Olá Thayza, tudo bem?
    Ainda não conheço nenhum desses lugares. Eu só viajei para o litoral de SP, algumas cidades do interior do estado e Caldas Novas - GO. Recomendo muito Caldas Novas é ótimo para relaxar. Sou louca para conhecer Noronha e Bahia!
    Amo viajar, queria viver viajando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tirando a Bahia que já é meu paraíso particular (onde moro e quero viver para sempre), quero conhecer todos os outros lugares que você citou. Sempre falo aqui em casa que se algum dia ganhasse na loteria iria conhecer os quatro cantos do Brasil antes de cogitar viagens para o exterior. Adorei o post, me deixou com gostinho de quero logo hahaha

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo