[Resenha] Um Autógrafo de Senna - Dan Folter (Conto)

Olá galera,

A resenha de hoje será do conto: Autógrafo de Senna do nosso autor parceiro Dan Folter. Vem comigo conhecer mais sobre essa obra.


Sinopse: Três meninos e o sonho de ver a Fórmula 1 de pertinho.



Autor: Dan Folter
Editora: Independente
Páginas: 6










Adquira Aqui:






         Quando eu comecei a ler esse conto eu imediatamente me lembrei do meu pai e da sua paixão pelo Senna, apesar de ser curtinho ele passa a inocência de crianças e a emoção de estar prestes a ver seu ídolo de perto.


         A história se passa em 1990, assim que a Formula 1 tinha retornado para São Paulo e é narrada em 1ª pessoa por um menino de 11 anos e ele conta a aventura que ele e seus amigos tiveram para ver uma corrida profissional. Eles invadiram o autódromo na tentativa de verem carros e pilotos e conseguiram muito mais que isso.


O autor fez a dedicatória do conto para Ayrton Senna, vou transcrevê-la aqui:

"Para Ayrton Senna da Silva, por te nos mostrado o que é ser um herói de uma nação, por carregar orgulhosamente a bandeira de nosso país e por sua obstinação pela vitória. Que ele descanse em paz."


        Não cheguei a ver o Ayrton correndo já que eu era muito nova quando ele morreu, mas desde sempre eu acompanho a paixão que meu pai tem por ele e pra mim isso já basta para me mostrar que ele foi um grande homem que apesar de ter partido tão cedo, continua sendo um exemplo para todas gerações.


Eu recomendo esse conto a todos que conheceram ou não o Senna e para quem curte uma história curta que passa uma mensagem muito bacana.

Classificação:



Beijos e até próxima, 

8 comentários:

  1. Tenho meus problemas com o Senna, mas isso não vem ao caso. Acho que a pureza da narrativa da criança que quer encontrar o ídolo passa à frente da própria figura do ídolo.
    Parece ser um conto realmente interessante.

    Só achei que o título revela o final, né? Sei lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willian. Interessante sua opinião sobre o título revelar o final, mas o importante nessa história foi mostrar a relação entre a criança e o ídolo, então a jornada é o que vale.
      Aquele abraço

      Excluir
  2. Oi Camila, tudo bem?

    Gostei bastante do tema do conto, que é pertinente e deve despertar muitas emoções no leitor, principalmente por ser algo que acaba nos encantando. A Fórmula 1, na época do Senna era realmente uma febre no mundo e o Senna se tornou um ídolo nacional. Fiquei com muita vontade de ler, mesmo achando que o conto é muito curto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice. É um conto curtinho mesmo, feito pra ler em uma sentada, mas desperta um clima bastante nostálgico, afinal mesmo quem não gosta de F1 já foi criança um dia.
      Abraço!

      Excluir
  3. Olá!
    Também fiquei interessado no conto por se tratar de uma temática diferente de tudo que já li. Além disso,fiquei curioso para saber como autor abordou essa questão da criança e seu ídolo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio.
      Realmente não é um tema muito comum, mas foi o que o coração quis naquela hora. Espero que tenha o prazer de realizar essa leitura.
      Abraço

      Excluir
  4. Que bacana, Ayrton foi uma lenda e um exemplo.
    O brasil precisa de novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago. O Brasil precisa urgente de bons exemplos com o dele, concordo plenamente
      Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo