[Resenha] Ossos do Clima - André Souto


Olá galera!     


Sabe aquilo que você tem certeza sobre o aquecimento global? Então... Esse livro vai fazer você repensar sobre tudo isso com uma grande teoria da conspiração.. Vem comigo conhecer: Ossos do Clima - André Souto.

Sinopse: O misterioso desaparecimento de um renomado cientista, um incêndio criminoso, um roubo que deu errado e as mortes inexplicáveis de diferentes pesquisadores ao redor do mundo.  Aparentemente nenhum desses fatos está relacionado, mas com o desenrolar da história fica evidente cada pequena conexão. Algumas nem tão pequenas assim. Entre inúmeras perguntas sem respostas e enigmas que parecem insolúveis acontece, em Brasília, a Cúpula Mundial do Clima, pano de fundo para tramas políticas que podem mexer com algumas das mais íntimas certezas dos protagonistas da trama, assassinatos e uma caçada pelas pessoas que podem mudar a nova ordem mundial. Junte-se a Alice Gianne e Amilton Vidal para tentar desvendar esse mistério e entender quais são os Ossos do Clima.


Autor: André Souto
Páginas: 212
Editora: Arwen

Os personagens principais de Ossos do Clima são diferentes de tudo que você já viu... Já imaginou uma mocinha que não demonstra sentimentos... E um mocinho que na verdade é um grande ladrão e que teve um passado regado de dor e sofrimento? Então... Essa história chegou para quebrar todos os protótipos de história comum, tirando qualquer leitor da zona de conforto.


Esse é um livro que você tem que dar total atenção porque qualquer detalhe que você deixa passar você se perde na história ele é muito detalhado e logo de cara a gente percebe que o autor pesquisou muito sobre o assunto... eu gosto muito quando os livros são assim bem pesquisados nós vemos que o autor se empenha pra escrever a história ele não sai escrevendo qualquer coisa.

A narração é feita em 3ª pessoa, contando de forma ALTERNADA sobre os personagens principais da história, Alice Gianne e Amilton Vidal. O autor utiliza usa e abusa de sinônimos, fazendo com que as palavras dentro da história não se repitam o tempo todo, ele teve o cuidado de sempre colocar de uma forma diferente para o texto não ficar cansativo.



Na história, Alice se vê no meio de uma grande conspiração quando seu pai adotivo desaparece e deixa pistas para que ela entenda tudo que está se passando já que tudo tem a ver com uma grande verdade por trás do aquecimento global. A personagem principal tem seu caminho cruzado por Amilton e eles resolvem unir forças contra um grande mal que os cerca. 


























As mortes foram muito chocantes, bem sangrentas, bem violentas o autor também abusa de cenas de ação e perseguição. Essas cenas são um show a parte, eu ficava muito agoniada com elas, conseguia trazer para mim a reação de cada personagem (menos da Alice e eu já vou explicar por quê kkkkk)

Tive um pouco de dificuldade com a personagem principal, no caso a Alice porque ela tem Alexitimia uma doença que não deixa mostrar as reações. Desta forma eu sempre acho ela sem expressões, sem reação às coisas que acontecem durante a história, isso me incomodou um pouco já que nem com as piores coisas ela tinha reação. (Lembrando que isso é normal para uma pessoa com essa doença). Achei muito interessante o autor escrever uma personagem com essa doença, já que não é conhecida e é sempre bom aprendermos sobre as diferenças para podermos respeitar e entender.
        Já Amilton devido a uma infância muito traumática possui aversão social e não se deixa ser tocado com facilidade, possui compulsão por banho e escovar os dentes. Ou seja, nós temos os dois personagens principais "quebrados" por assim dizer...






























Eu, quando leio e-book não consigo me concentrar tanto no livro quanto em físico, e pela história ser bem detalhada eu tive dificuldades com essa leitura, ela demorou um pouco mais do que eu costumo devido a minha dificuldade de foco, eu tinha que ler várias vezes a mesma parte para não perder nenhuma parte da história. Mas isso é uma coisa minha, não é regra, vai de cada um mesmo... Mas eu super recomendo à leitura desse livro, vale muito a pena mergulhar nesse mistério.

O livro todo faz nos questionar, será que o aquecimento global é real? Será que isso tudo existe mesmo?? Eu gosto muito quando o livro nos faz pensar, nos faz refletir e com essa história eu refleti bastante e trouxe ela até para o debate com os meus amigos...


Quero deixar aqui o meu agradecimento ao autor André Souto pela confiança em nosso trabalho, muito obrigada pela parceria!!





Classificação


          Esse livro foi cedido pelo autor em forma de parceria.





3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Já tinha visto o livro em algum outro lugar, porém não sabia muito sobre a estória. Adorei tua resenha e fiquei doida pra ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Uaaaaau! Que premissa mega interessante e diferente. Adorei de cara a quebra de paradigmas com os mocinhos, a doença da mocinha. O fato de falar sobre uma teoria de conspiração que, apesar de axhar interessante, acho loucura, já que existem mesmo pessoas que acredito que o aquecimento é algo imaginário. Mas não posso falar muito, já que não sei como foi aplicado no livro.
    Parabéns pela resenha. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Menina que resenha massa! Esse livro parece ser bem intrigante. Confesso que amei a capa e compraria por isso kkkk
    Não conhecia o autor, então obrigado pela dica. Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo