[Resenha] ABC do amor - A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira


Olá gente!

          Hoje vou dividir com vocês o que eu achei dos contos que compõem o livro ABC do amor lançado pela Galera Record. Vem conferir essa resenha que está só amor!



Sinopse: O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo
.
Autoras: A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira 
Páginas: 266
Editora: Galera Record

Adquira Aqui: 



            Quando vimos esse livro disponível no catálogo, não pensei em solicitar, mas minha amiga que conhece meus gostos disse “solicita porque é a sua cara” e eu fui na dela e deu certo (Cami deve está se achando nesse momento).  Assim que chegou o livro eu dei “aquela” olhadinha e não parei mais, por se tratarem de três contos eu resolvi ler um por dia, mas isso foi uma escolha minha, eu poderia ter lido tudo em algumas horas, porém preferi optar por um ritmo de leitura mais lento o que funcionou muito para mim, pude ler, assimilar, formar uma opinião sobre o conto para depois seguir para o próximo, vou sempre adotar esse método quando se tratar de contos e recomendo.

            A premissa e os contos individualmente são clichês, afinal falar de amor é certeiro e recorrente, mas parando para analisar nossa realidade friamente percebo que precisamos cada vez mais de livros que mostrem que amar é possível e por vezes muito simples, acho esse tipo de leitura necessária para desacelerarmos por meia hora e refletimos que precisamos de amor em todas as suas formas, o mal de hoje é falta de amor ao próximo e a si mesmo.



            Eu sou uma leitora de romance, adoro quando o amor vence, me frustra quando não tem envolvimento amoroso nos livros, filmes etc.. Mas eu não sou uma leitora de contos, estou mudando isso aos poucos, mas ainda me sinto muito incomodada com a forma rasa que as histórias são contadas. Eu sei que não tem muitas páginas, sei que precisa ser uma narrativa mais dinâmica, eu sei de tudo isso, mesmo assim é algo que me deixa meio chateada e com ABC do amor não foi diferente, todas as histórias tem início e fim, mas eu senti falta do meio, da elaboração, do momento dramático, de mais profundidade e de conexão com os personagens, mas sei que isso é uma particularidade minha, pois os livros tem uma escrita ótima, são fechados e cumprem seus papeis com sucesso.

            O primeiro conto Doce Reencontro foi escrito pela autora A.C. Meyer, essa é uma história leve e saborosa (fiquei com água na boca em alguns momentos) sobre reencontro, o poder da alma gêmea, sobre o momento certo e lugar certo para as histórias acontecerem. Li essa história em menos de meia hora e gostei bastante da escrita da autora, fluida, direta e envolvente.


            O segundo conto As Cartas que Escrevemos da autora Brittainy C. Cherry tem um pouquinho mais de drama e trás como foco o perdão e amor verdadeiro, não gostei tanto do desenvolvimento, achei muito previsível e faltou personalidade nos protagonistas, fora isso a história é boa para passar o tempo e fácil de ler.



Além das Cores da autora Camila Moreira é o terceiro e último conto e de longe meu preferido. Essa história é envolvente e intrigante, tem drama, reviravolta, protagonistas com personalidade forte, principalmente o Leandro que é carne de pescoço. Uma narrativa bem desenvolvida e prazerosa, depois de conferir esse conto pretendo ler mais coisas da Camila com toda a certeza.   


Cada história tem sua particularidade, mas no conjunto formam um livro lindo, envolvente e cheio de amor. Eu não conhecia a escrita das autoras, conhecia de nome, mas nunca tinha tido a oportunidade de conferir o trabalho delas, então fui no escuro e fiquei surpresa por ter gostado tanto desse livro. Recomendo a leitura de ABC do amor para aqueles que procuram algo leve, histórias despretensiosas e que no fim deixam um quentinho no coração e a mensagem que amar é possível e lindo.




Classificação


Esse livro foi cedido pela editora em forma de parceria.



Beijos e até a próxima.

15 comentários:

  1. Olá Thayza! Também sou fã de antologias de contos, e com tantos nomes de peso, fica bem difícil o livro não ser no mínimo bom, não é mesmo? Bom, apesar de o amor ser mesmo um tema recorrente e clichê, ele é o que nos salva nesse mundo, não é mesmo? Então por que não escrevermos e lermos mais sobre ele? Nunca vai se esgotar esse assunto. Adorei sua resenha e as fotos. Com certeza eu leria essa antologia. Está linda. :O)
    Um abraço da Equipe Amores e Livros

    ResponderExcluir
  2. Contos são sempre bem vindos, ainda mais quando se trata de um assunto tão bom, o amor. A edição está linda que deve ser para combinar com o quentinho no coração que a leitura proporciona, quero muito ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Contos realmente são histórias mais enxutas e é natural essa sensação. Eu particularmente gosto muito, inclusive gostaria muito de ler este livro. O que mais chama minha atenção é o da Brittainy, pois sou chegada no drama dela! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaysa, estou bem curiosa com este livro desde o lançamento porque não conheço a escrita de nenhuma da sautora e acho que em histórias curtas é mais fácil te ruma noção se a narrativa de cada uma me agradará ou não.
    Amei as fotos, fofas demais.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. olá, Thaysa. nossa, é tão bom quando a gente se depara com uma leitura que a principio não dávamos muita coisa por ela e depois nos surpreendemos de maneira positiva, ne? :D
    eu conheço de ouvir falar as três autoras, mas nunca tive vibe pra ler, mesmo gostando de contos, por ser um gênero que não aprecio... mas aposto que vai agradar em cheio os leitores mais românticos...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Amoo romances no geral e esse livro ja está nos meus super desejados, pena que na Black ele nao baixou de jeito nenhum.
    Adorei saber mais sobre cada conto, ja vi que vou amar mto e me emocionar.
    3 autoras lindas e mto talentosas, sua amiga te indicou certo entao haha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser muito lindo mesmo. Fiquei interessada em lê-lo. Vou anotar a dica.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, que bom que apesar das coisas que você sentiu falta ainda assim a leitura foi positiva e faz a gente acreditar no amor. De vez em quando gosto desse tipo de livro, apesar de eu não ser dada a leitura de livros de contos. Entre as autoras, só conheço a britainy e não gosto dela.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ao contrário de você, eu li esse livro de uma vez e confesso que me arrependi um pouquinho. Acho que poderia ter lido com mais calma haha. No entanto, foi uma leitura agradável e eu percebi uma evolução nos contos.
    O primeiro é bom, mas achei meio superficial. Já o segundo tem mais drama e acho que os personagens são mais complexos. No entanto, concordo com você e o terceiro é o meu favorito disparado também. Fiquei apaixonada pela trama e pelos personagens, e achei que a autora soube desenvolver maravilhosamente o romance.
    Adorei sua resenha e vou seguir sua dica quando for ler um livro de contos novamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Estou louca pra ler esse livro porque gosto muito da escrita da Britty e da Camila.
    Acho que iria adorar a leitura também, ás vezes é bom um clichê para nos lembrar que a vida não é tão doida quando os romances de livros rsrsr

    ResponderExcluir
  11. Olá Thayza,
    Ainda não li esse livro, mas fiquei intrigada para fazer a leitura, pois adoro contos e gosto de livros clichês. Achei sua resenha muito interessante e, apesar de ser um livro com alguns pontos negativos, acho que é uma leitura que vale à pena ser feita, sabe?
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    eu ainda não li esse livro mas ainda hoje estava vendo algumas companheiras de grupo comentando sobre ele. Eu nem estava mais animada para ler esse livro, já que a principio eu só estava curiosa porque queria ler o conto da Brittainy, mas sua resenha acendeu dentro de mim a vontade de dar uma chance a essa história. Quanto aos contos são assim mesmo, as razões você mesma já citou, talvez com o tempo você se acostume.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Oie amore,

    Sou fascinada pela escrita dessa mulher desde que li Anexos.
    Até tenho essa ABC em minha estante, mas tô com bastante coisa pra ler antes dele rs.
    Adorei sua resenha, acho até que vou passar ele na frente de alguns por aqui rs!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá! Assim como você eu sou fã de romance, principalmente dos mais picantes. rsrs Confesso que pela capa eu não leria esse livro, mas como nunca li nada dessas autoras, esses contos talvez sejam uma boa introdução. Adorei saber sua opinião e é bem provável que eu leia como você, um conto por dia.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Confesso que já vi esse livro um monte de vezes por aí, mas por não ter lido a sinopse dele, não sabia que se tratava de um livro de contos e muito menos que tinha um conto da Brittainy (eu amo essa autora). Fiquei triste ao ver que o conto dela não lhe agradou muito, uma pena. Espero ter a oportunidade de lê-lo também!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo