[Resenha] Os quatro cavaleiros - Veronica Rossi

Olá gente!


Estou aqui hoje para contar para vocês o que eu achei do primeiro livro da série Riders (ou será trilogia? Não sei ainda) da autora Veronica Rossi, estou falando de Os quatro cavaleiros e vocês estão convidados para descobrir o que eu achei dessa história.

Sinopse: O que você faria se descobrisse que se tornou um dos Cavaleiros do Apocalipse? Da mesma autora da Trilogia Never Sky. Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.



Autora: Veronica Rossi
Editora: Galera Record
Páginas: 350

Acredito muitos conheçam a passagem bíblica dos quatro cavaleiros do apocalipse ou viram os episódios de Sobrenatural sobre eles, mas para quem não conhece tem ai embaixo uma breve, bem breve mesmo explicação que eu retirei do Wikipédia.

“Os Quatro Cavaleiros são personagens descritos na terceira visão profética do Apóstolo João no livro bíblico de Revelação ou Apocalipse. Os quatro cavaleiros do apocalipse são Peste, Guerra, Fome e Morte. Que para os cristãos vai acontecer antes do fim de todas as coisas.”  Saiba mais no LINK



 A história começa já falando que as coisas não aconteceram como planejado já que o personagem principal Gideon, mas podemos chama-lo de guerra, está amarrado em uma cadeira e sendo fortemente medicado com a “droga da verdade” e a partir do interrogatório conhecemos sua história e de seus quatro companheiros fome, morte, peste e a seletora.

No começo como alternamos entre passado e presente eu fiquei um pouco incomodada, pois no meio da narrativa o Gideon era interrompido pelos seus captores e isso quebrava um pouco o clima, mas com o tempo eu percebi que tinha um propósito para isso e acabou que me acostumei e passei a apreciar esse formato. A narrativa é feita em primeira pessoa e mesmo sendo relatado pelo Gideon ele imerge em suas lembranças e partilha com o leitor todos os seus pensamentos e sentimentos, tornando mais fácil a compreensão de suas ações, mesmo as mais babaquinhas. Vocês devem está pensando que esse “spoiler” de saber que já deu ruim estraga a história, mas é o contrário a tensão é saber o porquê deu tudo errado, onde eles vacilaram e o que fizeram, como se conheceram e por ai vai, a jornada é mais importante que o resultado final nesse caso.


Achei a escrita da Veronica muito envolvente, esse foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e me agradou muito, ela não peca em ser minuciosamente descritiva, mas também não peca pelo contrário, soube dar personalidades distintas para cada personagem, alguns foram menos explorados devido à ordem com que foram se reunindo, mas acredito que nos próximos livros isso será corrigido. Algo que me deixou um pouco assim foi o salto de tempo que tivemos no final, pareceu para mim que faltou preencher alguma coisa, faltaram algumas respostas também o que me deixa doida e cheia de perguntas, mas pode ter sido intencional para aguçar a curiosidade para os próximos livros, mesmo assim eu não curti muito isso.

Antes de começar a ler eu procurei umas resenhas e uma coisa fez com que eu começasse com o pé atrás e bem desanimada, a resenha dizia que o romance era forçado, que o entrosamento não funcionou e tal. A meu ver isso foi à forma dela de enxergar as coisas, pois para mim às coisas aconteceram em um ritmo muito legal e o romance não tem destaque e nem tira o foco do que é importante, muito pelo contrário é através dele que o protagonista se vê questionando seu atos e toma algumas lições de moral, Gideon em nenhum momento coloca o que ele sente acima da missão, afinal ele é um soldado e a missão é tudo o que importa. Lógico que passamos uma raivinha e que existem umas babaquices no meio, mas não senti esse desgosto, enfim, não me apeguei ao casal, se não tivesse envolvimento romântico nenhum também não faria diferença, não me desagradou e nem me agradou ao ponto de se tornar indispensável.


O ritmo é bem intenso, tem sempre muita coisa acontecendo e mesmo quando temos um descanso não temos descanso nenhum. Eu adorei o livro por se tratar de uma história que poderia ter seguido um outro caminho, mas se tornou algo leve, envolvente e bem positivo, os capítulos curtos foram um bônus e me ajudaram a devorar esse livro em três dias, as últimas 140 páginas eu li em uma manhã enquanto esperava para ser atendida pelo médico.

            Algo interessante que gostaria de falar, pode não ter importância nenhuma, na verdade não tem, mas vou dizer mesmo assim, a autora não usa a ordem correta dos cavaleiros, algo que eu achei que aconteceria (Peste, Guerra, Fome e Morte) ela fez do jeito dela e deu certo, só achei interessante compartilhar. Já que estou falando da ordem que eles se conhecem vou aproveitar e dizer que cada um tem uma história, nada que os liguem a princípio e a convivência é um pouco estranha no começo, eles não se conhecem então a confiança é algo construído, mas antes disso rola muita briga e cenas hilárias, o foco fica com Sebastian (qual cavaleiro ele é?) que deixa a narrativa mais leve e todos os outros mais unidos.



No mais essa é uma história digna de ser lida e recomendada, espero que vocês deem uma chance a ela e que esses cavaleiros te encantem como me encantaram.

Classificação

Esse livro foi cedido pela editora em forma de parceria.


Beijos e até a próxima!



16 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Li este livro este ano também e adorei a leitura. Fiquei bem animada quando recebi o livro e quando iniciei a leitura, não conseguia mais parar. Adorei o enredo e os personagens e toda a trama que os envolve. Estou bem ansiosa agora pelo lançamento do segundo livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo Supernatural e essa semana mesmo eles derrotaram 3 cavaleiros rsrs, amo ♥
    Fiquei curiosa para conhecer a jornada do Gideon e tirar minhas conclusões sobre esse romance que rola nos bastidores desta batalha.
    Ótima dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Eu até gosto de leituras mais intensas assim, mas, quando a Galera Record o disponibilizou para solicitação não me senti envolvida pela sinopse e então não me interessei na leitura... Sua resenha está maravilhosa, mas, prefiro passar a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas gosto muito de histórias intensas assim, onde acontecem coisas o tempo todo no livro. Sinto falta disso em algumas histórias, por isso acho que vou acabar gostando muito dessa! Só fiquei um pouco com o pé atrás em relação a esse romance, mas, pelo que falou, vou deixar para ver qual vai ser minha experiência com ele quando ler. Adorei sua resenha e anotei a sugestão!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!
    Não conhecia esse livro da Galera mais fiquei de boca aberta com a capa!
    Adoro os livros que envolvem os cavaleiros do apocalipse e essas coisas... Já deixei de ler bastante livros por ter encontrado resenhas negativas, ainda bem que isso não aconteceu com vc.
    To muito curiosa para conhecer essa série agora.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thayza!
    Eu confesso que não curto muito livros do gênero, mas com sua resenha percebi que se trata de um livro curioso. Procurarei ler mais sobre ele. ;) E que bom que foi uma leitura intensa. É ótimo quando um livro nos carrega assim!

    BJs

    ResponderExcluir
  7. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu já li esse livro e gostei bastante. Fiquei com vontade de ler por ser uma obra da Veronica. Já tinha lido alguns livros dela antes e gostado muito. Mas o outro livro era uma distopia e eu queria ver como ela iria se sair em uma fantasia.
    Também concordo que se não houvesse o romance não faria muita diferença. Gostei do livro, mas tive um certo problema com a velocidade. Demorei pra terminar.
    Mas que bom que gostou.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem? Gostei muito da sua resenha! Li alguns comentários sobre o livro e alguns foram bem negativos, mas agora animei novamente a fazer a leitura! Quem sabe tenho a oportunidade de fazer isso em breve. Espero gostar :D Achei a premissa ótima, apesar de já ter lido algumas obras com a mesma pegada desse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi. Tudo bem?
    Confesso que ainda não conhecia o livro, mas parece ser um bom livro. Adoro histórias intensas, só de saber disso já fiquei com vontade de ler. Fiquei interessado de conhecer a história mais de perto. Fiquei curioso: série? Trilogia? Independente do número de livros fiquei animado. Já quero ler. Anotei aqui, espero conseguir ler em breve.
    Abraço 😀

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou muito de ler este estilo de livro, mas a sua resenha foi tão elogiosa que estou muito curiosa pra conhecer a trama toda.
    Espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Solicitei esse livro com a editora mas estava receosa também, justamente por ler resenhas não muito positivas a respeito, fiquei mais tranquila com a sua! Sua resenha explanou muito diversos aspectos e me deixou tão curiosa que vou acabar passando a leitura na frente de outras.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    A capa desse livro é bem linda, e me deixou mega curiosa pra explorar mais desse universo. Essa versão de Apocalipse é bem interessante, com certeza eu daria uma chance a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tem um tempo que nãoleio o gênero mas gosto da premissa dos 4 cavaleiros, mesmo não tendo muito romance. Vou colocar na lista. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Já tinha visto essa capa pelo internet, porém ela não me atraiu a conhecer melhor a obra, contudo, desde que li uma resenha sobre esse livro, estou doida desejando fazer essa leitura, adoro livros com essa pegada fim do mundo e ainda mais quando há elementos de fantasia. Além disso, essa premissa me lembrou muito A batalha do apocalipse, que é um livro que adoro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tinha vontade de ler esse livro, mas acabei desistindo pelas resenhas que lia e que não eram tão positivas. Mas também acho que isso vai dá interpretação de cada um. Gostei da sua opinião de forma gerl. Sobre o romance, sempre vão nos fazer ficar com raiva. Em algum momento por causa das babaquices, né? Hahaha
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Hey, tudo bem?
    Já li tantas resenhas positivas desse livro que me sinto muito próxima de Gideon e encantada com ele sem nem conhecê-lo. Acho muito bacana quando a história é frenética e sei que esse livro vai me trazer isso, sabe?
    Achei interessante o que você disse sobre a forma como a autora faz uso dos cavaleiros.
    Espero ter a oportunidade de ler.
    beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo