[Resenha] Além da Evidências - Alana Araji

Olá galera, tudo bem?? 

Agora imagina que o grande amor da sua vida está sendo preso acusado de homicídio qualificado e todas as provas apontam contra ele, o que você faz? Vem comigo que a resenha de hoje é sobre o livro Além das Evidências... 


Sinopse: A advogada Beatrice Scott se apaixona perdidamente por Ryan Collyns, conceituado cirurgião plástico. Sua vida agora, comparada com o frustrante relacionamento anterior, nunca esteve tão bem. Porém, em um piscar de olhos, tudo parece desabar. Seu grande amor está sendo preso sob a acusação de estupro e homicídio qualificado. Beatrice faz de tudo para provar a inocência de Ryan, no entanto, suas expectativas diminuem quando as provas apontam para ele como autor do crime. Se ele for realmente culpado, como ela poderá lidar com os sentimentos? Uma história intrigante sobre a busca pelo verdadeiro amor, mesmo em momentos tão conturbados. 



Autora: Alana Araji 
Editora: Talentos da Literatura Brasileira 
Páginas: 136 


Gente eu preciso falar que essa premissa é fantástica, ela ganha a gente logo de cara e você já fica imaginando o que vem a seguir... Quando lia a sinopse pela primeira vez, achei a que a personagem principal seria bobinha, que acredita em tudo de olhos fechados, mas não foi isso que eu vi. Beatrice é uma mulher forte mas tem seus momentos, como todos nós temos. Ela é real, humanamente possível. O Ryan é aquele cara perfeito demais... Desde o início eu desconfiava de TODA e qualquer ação dele porque eu sabia que uma hora ou outra ele seria preso... 

A princípio o livro foi de encontro oposto ao que eu pensava, eu tinha uma ideia totalmente diferente do que seria a história... Não que isso seja ruim, eu fui surpreendida com o rumo que ela tomou...  

Na história, Ryan, o noivo de Beatrice, está sendo acusado de homicídio, negligência médica e estupro. Sim! E-S-T-U-P-R-O e tudo isso no dia seguinte ao noivado deles. Agora Bea precisa descobrir a verdade enquanto defende ele no tribunal, já que ela possui uma renomada empresa de advocacia. 


A autora nos presenteia com uma estória sobre o poder do amor, em meio às dificuldades. Ela mescla suspense, romance e leves toques de hot, tudo na medida certa. 

O livro é bem curtinho e eu achei que demorou muito para chegar ao momento principal, a prisão dele. E quando chegou, foi muito rápido. Os acontecimentos foram em uma sequência muito rápida, eu queria aproveitar mais o momento de será que ele é o culpado ou não até enfim o grande final com as respostas. Quanto mais eu lia, mais eu ficava preocupada, pois estava acabando o livro e nada dele ser preso. 
Creio que isso afetou um pouco a minha leitura porque eu ansiava demais aquele momento... E Tudo ocorreu de forma muito rápida. 

O livro todo é narrado em 1ª pessoa, a visão da Beatrice sobre as coisas. Vocês sabem o quando eu prefiro a narração dividida ou em 3ª pessoa. Senti falta de mais informações em alguns momentos... Um exemplo de cena que eu queria uma segunda narração ou mais informações foi quando a Beatrice ficou bêbada e fez coisas divertidas, nós só sabemos o que o Ryan contou mas eu ia adorar a narração desse momento acho que até daria mais leveza para o que estava por vir... 


Tinha momentos que a personagem principal não parecia ter o dinheiro que tem... Ela ficava deslumbrada com as posses de Ryan quando no início da história ela arrematou em um leilão beneficente, uma hospedagem para duas pessoas em um resort em Miami por 30 mil dólares, sem ter pena. 

Vocês também estão cansaaados de saber que eu adoro um personagem secundário mais nesse livro eu tive uma relaçãde amor e ódio com a amiga da Beatrice, a Samantha. Que mulher chata!! Ela se metia em tudo, queria saber de tudo e cobrava a Bea por tudo e qualquer coisa. O que me fez pegar um ranço dela no inicio da história, mas as cenas dela no tribunal são as melhores... Ela se transforma em outra pessoa e deixa qualquer um boquiaberto com a sagacidade e pensamento rápido dessa mulher!! 
Em vários momentos eu queria que a Bea desse um bom tapa na cara do Jonathan, o ex-noivo que abandonou ela, que cara sem noção... E a disputa no tribunal com ele foi épica! ADOREI!! 

Quando enfim chegou a revelação, eu já sabia mais ou menos o que tinha acontecido então não me surpreendeu tanto quanto eu desejava... A passagem de tempo depois do Gran Finale me deixou tristinha... Sem dar muito spoiler... Mas eu não queria que “AQUILO” tivesse acontecido... 
Eu gostei muito da história e apesar da história estar bem fechadinha eu queria uma continuação para saber mais sobre os personagens. Recomendo para todos que gostam de um romance com pitadas de suspense. 


Essa obra foi enviada pela autora em parceria com o blog


Classificação

        E você?? O que faria na situação de Beatrice? Você já conheceu essa história? Me conte nos comentários. 
Beijos e até a próxima. 

16 comentários:

  1. Olá!
    Achei a capa desse livro bem feia, mas a história, de acordo com o que você contou, me fez lembrar daqueles romances do Sidney Sheldon! Nossa, tem um livro dele, "Nada Dura Para Sempre" que trata do mesmo tema e lembro de ter gostado muito. Vou pesquisar mais sobre Além das evidências e ver se vale mesmo a pena para mim embarcar nessa leitura.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Olá! A capa do livro realmente me deu uma impressão completamente diferente do que a história realmente é. Adorei o tema abordado e é bem importante colocar o amor no meio disso tudo, queria muito conhecer esses personagens, parecem ser sensacionais! No mais, adorei os trechos que cê selecionou, é uma pena que a parte final foi mais corrida, mas ainda assim me deixou curiosa para o desfecho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gosto do enredo, mas me assusta o fato de o desfecho ser corrido, podem ficar pontas soltas. Mas fiquei curiosa para saber o que acontece e a leitura parece ser bem leve e rápida. Ótima jogada da autora em dosar bem as partes de suspense, romance e as mais calientes. Ótima dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa, falou em romance com suspense é comigo mesmo, hahaha. Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou extremamente curiosa para ler. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ahh isso de ler o livro e a gente já meio que descobrir como vai desenrolar me desanima para leitura. De repente se o texto fosse melhor trabalhado para manter mais o suspense me deixaria curiosa para ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Ah meu Deus será que ele é veemente culpado (vc ficou triste com o final) mas quero ler já, adoro um mistério, suspense mesmo buquê seja talvez meia boca se me manter entretida até o final tá valendo. Vou procurar em e-book.
    Parabéns pela ótima resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Realmente a trama parece bem intrigante e fiquei curiosa para saber o que a deixou triste no final da história! O que eu faria na situação da Beatrice? Sinceramente, penso que ficaria desnorteada!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila. Eu não conhecia o livro e a capa me chamou atenção. Achei a premissa bem interessante e gostei de ver os seus comentários sobre a obra. Fiquei curiosa para realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas em se tratando de romance com um pé no suspense, já me interessou. Uma pena que o final não foi bem o que você queria.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camila! O livro não me atraiu como eu esperava. Talvez um dia eu o considere para leitura, mas sei lá, a premissa não me cativou.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Tudo? Não conhecia o livro mas ele realmente me chamou atenção. Fiquei curiosa a respeito da história e principalmente pela situação da personagem, eu não sei o que faria no lugar dela sinceramente. Pena que a autora não soube dosar tão bem as partes porque você comentou que teve partes arrastadas e outras lentas demais,mesmo assim achei bem diferente e se puder quero conferir sim. Gostei da dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, nossa estou querendo ler esse livro eu não conhecia nem o livro e nem o autor(a)Esse livro vai para a minha lista. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  13. pena o livro ser curto para uma história que aparentemente exige mais, me fez lembrar de uma série que assisti na netflix, a história é beeemmm parecida.

    ResponderExcluir
  14. Camila, tramas que surpreendem são interessantes, desde que surpreendam positivamente, né? Hahaha, mas no final sei que ele não surpreendeu você como desejava, mas penso que tenha valido a pena ler e como você ressaltou que a autora mescla gêneros que amo (suspense, romance e toque de hot) já me ganhou.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? De fato, a sinopse é um das coisas que mais chama atenção. Senti que teve uma pequena enrolação no livro para chegar no assunto principal? Como você falou que era curtinho, tive essa impressão ou de que você é um pouco impaciente para chegar nos detalhes que quer haha (nada contra pois também sou assim HAHAHA). Personagens secundário chatos sempre tem. Ainda quero encontrar história boa em que o secundário é maravilhoso hahaha Fiquei interessada e anotarei a dica então. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. A sinopse realmente já prende de cara. Fiquei logo imaginando mil maneiras da Beatrice sair vitoriosa dessa situação. Mas o fato da história "enrolar" de certa forma para esse ápice, me deixou um pouco dividida. Vamos ver mais a frente.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo