[Resenha] Império de tempestades - Sarah J. Maas


Olá gente!

Estou escrevendo essa resenha no calor da emoção, não costumo fazer isso, mas esse livro merece, estou com os sentimentos à flor da pele e vim correndo dividir com vocês o que eu achei de Império de Tempestades.



Sinopse: A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua em Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu à prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... É hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.

Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: TOMO I – 364 / TOMO II – 322 / Completo - 686


Links das resenhas anteriores



Começo dizendo: “Tragam mais um trono, pois Sarah J. Maas acaba de ser coroada e vai sentar ao lado de J.K Rowling e Cassandra Clare.” Eu ainda não tinha dado esse posto para a autora, pois como se tratam de sete livros fiquei receosa de em algum momento ao longo da história ela se perder e estragar tudo, mas depois de Império de Tempestades é impossível não se render a escrita e a forma maravilhosa como a autora nos tortura por páginas e mais páginas. A história como um todo é bem explorada, além disso, Sarah sabe escrever personagens maravilhosos, cheios de personalidade e independentes um dos outros, todos eles têm características poderosas e a autora sabe explorar a individualidade e o potencial de cada um, principalmente de suas personagens femininas.


Quando li Trono de Vidro fiquei encantada e percebi que a Sarah tinha varias possibilidades para dar continuidade a sua história, mas nunca esperei que ela seguisse pelo caminho escolhido, ao longo dos cinco livros ela fez boas escolhas, algumas me incomodaram um pouco, mas já foram superadas. Está sendo uma surpresa atrás da outra, olhando para trás consigo enxergar toda a evolução da narrativa e dos personagens, a história seguiu por um caminho torturante e maravilhoso que tem rendido livros cada vez melhores, essa série está em uma crescente constante, não é atoa que é uma das minhas preferidas.

A narrativa continua em terceira pessoa, tem um ritmo intenso, os diálogos são bem trabalhados e a trama ganhou proporções épicas, nesse livro a autora conseguiu aparar as pontas soltas e responder muitas perguntas, tudo se encaminha para um final consistente e fechado. Império de tempestades conta com uma narrativa mais adulta, com algumas cenas mais apimentadas, mas que não chegam a ser hot ou impróprias. Acho de verdade que esses momentos mostram a normalidade dos personagens, um momento de paz e amor no meio da tempestade de ódio e guerra, tudo escrito de uma forma bem natural, bonita e sexy.




Nesse livro existem muitas intrigas, estratégias, planos mirabolantes, ação e alianças que nem imaginávamos serem possíveis. Eu vivi essa história (Tomo I e Tomo II) durante duas semanas, quase não conseguia viver ou me concentrar, só pensando na maravilha que me esperava nessa leitura, eu mergulhei e me entreguei completamente e não me arrependo, pois o que eu senti não tem explicação, foi um misto de todos os sentimentos e no final eu só queria deitar em posição fetal e chorar de tão sofrido e inesperado que foi. Sarah enfiou uma faca no meu coração, porém entregou um livro maravilhoso e completo.



A corte que pode mudar o mundo é composta por personagens incríveis, poderosos e improváveis. Aelin mostrou que é de fato uma rainha, não tem como questionar isso e sua experiência como assassina só prova quão bem preparada ela está para enfrentar tudo que vem pela frente. A protagonista é uma força da natureza, implacável, cruel, amorosa e inteligente. Quando pensamos que não temos mais o que esperar ela surge com um plano novo, uma maquinação secreta, tudo para que seu reino tenha um futuro, para que aqueles que ama tenham uma chance de vencer e MEU DEUS ela é muito maravilhosa. Uma personagem bem construída que amadureceu muito ao longo dos livros, com uma personalidade forte, bem trabalhada e cheia de nuances.


Outros personagens compõe essa história e merecem todo o reconhecimento, começo falando do Rowan por quem eu tinha uma implicância ligada ao meu shipp anterior, ele se mostrou um guerreiro e parceiro digno da nossa rainha, uma ligação dessas, cheia de lealdade, entrega e que está disposta a tudo não se pode ignorar. A relação deles é composta de confiança mútua e todas as cenas, sendo elas de guerra ou paz só mostram que esse relacionamento não foi uma decisão precipitada ou tomada ao longo do caminho, essa relação já estava premeditada há muito tempo e foi bem trabalhada e construída a ponto de me ganhar por completo.

Manon é sem dúvida minha segunda personagem preferida, eu PRECISAVA saber a todo o momento o que estava acontecendo com ela, entrei em pânico em algumas partes e fiquei muito feliz por ela demostrar sua força ao longo de todo o livro. Acredito que ainda não foi explorado todo o potencial da personagem, mas a bruxa é assim como Aelin uma força da natureza, para vocês terem noção meu papel de parede é uma fanart da personagem. O mais impactante na sua história acontece na primeira parte, uma única decisão que muda todo o seu passado e todo o seu futuro. Manon é maravilhosa, uma personagem complexa que eu estou desvendando aos poucos, além de muito competente quando se trata de guerra se mostrou dona de seu nariz e muito confiável para seus aliados. 


     Dorian agora é rei e ao longo da narrativa evoluiu muito nesse seu novo papel, tenho a impressão que ele sempre estava à margem da história e por muito tempo em Império de tempestades se manteve dessa maneira, mas como o Rowan disse logo no início sua força está em fazer política, sua inteligência é sua maior arma, mas não é só ela que faz dele precioso, além de sua magia e inteligência, seu coração pode ser a arma que vai decidir essa guerra. Alerta de Shipp, só digo que Manon e Dorian são perfeitos, que química minha gente, quanta entrega e quanta descoberta pessoal nesse novo relacionamento (que não é um relacionamento) eles prometem muitas coisas e eu estou aqui na torcida para que dê tudo certo no final.



Um arco que eu já sabia que ia acontecer é Lyssandra e Aedion, logo no início dessa interação eu já tinha percebido onde os caminhos levariam os personagens, mas o já saber não deixa a história menos linda ou surpreendente, pois em meio a tanto sangue nasce um flor construída do reconhecimento, amizade, esperança e confiança. Cada um dos personagens está lidando com algo pessoal, o passado do Aedion volta para sua vida e deixa o guerreio um pouco perdido, ele tem grandes momentos emocionais no decorrer do livro o que mostra um lado do guerreiro ainda inexplorado.  Lyssandra por sua vez está aprendendo a ser livre e ainda carrega as marcas de seu passado sombrio, a personagem protagoniza as cenas de ação e amizade mais impressionantes desse livro, ao lado de Aelin mostra seu valor e sua força de uma maneira inquestionável, extremamente valiosa e leal. Lyssandra é a personagem que mais evoluiu nessa narrativa.

O último arco, mas não menos importante se concentra em Elide e Lorcan, dois personagem completamente diferentes que se encontram e se unem, a fim de chegar a um objetivo. Lorcan é força e destruição enquanto Elide é inteligência e esperança, os dois personagens são os que mais se descobriram e se completaram, mas ainda tem muita história pela frente, redenção, confiança, entrega tudo isso gira em torno deles, um é o recomeço do outro, mas decisões precipitadas podem colocar tudo a perder.


Quando vocês chegarem à cena destruidora da praia vão perceber que esse foi o momento onde tudo se encaixou e ruiu, vão perceber que a história está se encaminhando para um final épico, mas talvez felicidade não esteja esperando no final do arco-íris, não vou mentir estou morrendo de medo do final, morrendo de medo das infinitas possibilidades que estão nas mãos da Sarah e como eu ainda não li um final escrito por ela tudo está em aberto, quando chegarem nessa cena vão perceber que Sarah merece o posto de rainha, merece nossa atenção, consideração e pavor. Ela mostrou que não está para brincadeira e que assim como seus personagens está disposta a derrubar mundos (como o meu) para mostrar a que veio.

PS: Lyssandra me representa quando diz: 
(nota pessoal de continuação: Me parte o coração!!!)

Sei que essa resenha ficou gigantesca, mas um livro desse tamanho e dessa magnitude não merece menos de mim. Esse foi sem dúvida o MELHOR livro de 2017 até agora e estou achando difícil perder seu posto. De verdade Sarah foi genial e assustadora, agora só nos resta esperar pelos próximos dois livros, “Torre do Amanhecer” (tradução livre) foi lançado lá fora em 5 de Setembro de 2017 e o último livro tem previsão para ser lançado no primeiro semestre de 2018, não sei quando a Galera Record vai lançar por aqui, fico só na esperança de ser logo, pois estou me corroendo de curiosidade. Por falar em Galera deixo um apelo do fundo do meu coração, nunca pedi nada, mas estou inclinada a acampar na porta da editora e fazer um pedido formal (se quiserem podemos fazer um abaixo assinado) tragam a Sarah para o Brasil eu imploro, pode ser bienal de São Paulo, pode ser eventos isolados, mas tragam essa mulher para nossa terra, por favor.



Classificação



Esses livros foram cedidos pela editora em forma de parceria.


No mais fica minha imensa recomendação por essa série, leiam eu garanto que não vão se arrepender.

Beijos e até a próxima!



33 comentários:

  1. Adorei sua resenha sobre o livro. Sou leitora há uns 8 anos, e é difícil uma história me cativar igual Trono de Vidro me cativou. Sem dúvida é minha história favorita de todos os livros. Ganhou meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série e fiquei impressionada por ser eleito o seu melhor de 2017. Parece ser uma história e tanto. Pelo visto vou ter que dar um jeitinho de ler para conhecer essa história e descobrir o que estou perdendo .

    Beijoks
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Por incrível que pareça, a dona Sarah me deu um série pra ficar lendo ate de madrugada, me rendeu noites em claros, lágrimas, risadas, raiva e todo o tipo de emoção. Além disso ela me trouxe meu namorado kkkk que conheci a partir da história!
    Adorei sua resenha, discordo em alguns pontos mas acredito que todo fã da Sarah concorde que ela precisa vir por Brasil ❤

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaysa tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse menina, é sempre bom lermos a resenha de um livro que é fora dos gêneros que curtimos, ótima resenha linda e as fotos ficaram maravilhosas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sarah J. Maas é uma das minhas escritoras preferidas, as obras dela são maravilhosas e ela é tão hábil quanto J.K Rowling e Cassandra Clare. Entendo bem sua empolgação, esse livro é fantástico!

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha!Mas pera, deixa eu respirar, PQ PRECISO COMENTAR TAMBÉM SOBRE ESSE LIVRO.Cada página que eu passava, eu já sabia que coisa boa no final não estava por vim (dei até uma espiada nas ultimas páginas, e MDS, FIQUEI SEM ENTENDER NADA, só o @ desesperado), cada página foi uma tortura nível extremo; Aelin se mostrou verdadeiramente uma rainha, que está disposta a fazer qualquer coisa pra salvar todo mundo; Rowan se prova cada vez mais leal a ela ( odeie a Sarah ter nos negado a cena do "preciso que faça algo por mim", que a gente só descobre no final do livro aaaaaaaa);Lysandra mostrou a sua força e que assim como Aelin, ela não veio pra brincadeira;amo o Aedion, mas teve momentos em que ele me irritou; Manon, tbm é uma das minhas personagens favoritas cof cof uma verdadeira rainha cof cof; Dorian achei meio que esquecido da história, ele fez algumas coisas no livro, queria muito que ele fosse tratado como um rei, pq é isso que ele realmente é,(e alguma coisa lá no fundo me diz que é ele quem vai virar o jogo); Elide quero que descubra os poderes dela pra ajudar de alguma forma;Lorcan pare de ser babaca, pq odiei ele com todas as minhas forças no final de EoS; Fenrys, provou que está disposto a ser leal a Aelin, mesmo com o juramento de sangue com a Maeve, foi uma pena ele não conseguir fazer nada na cena da praia, pq ele teria feito,quero muito ele vivo e na corte da nossa rainha; Gavriel quero mais presença desse personagem, e principalmente que Aedion pare de ignorar ele, quero pai e filho juntos. Depois ToD percebi que Maeve pelos deuses, é uma vilã foda dms, mas mesmo assim odeio ela. Então, tô prevendo uma aliança entre dois @. Talvez TOG7 supere todos os livros de TOG, mas até agr QoS e EoS são os melhores pra mim. Chorei horrores no final qnd vi a galera enorme que chegou pra ajudar, e os outros que estão chegando. Sarah me destruiu, e vai continuar, mas realmente merece um trono, pq pelos deuses infinitos, essa mulher escreve muito bem, mesmo que o cenário mude, a gente acaba gostando, são personagens muito bem desenvolvidos, muito bem construídos, só acho que a Sarah assiste muita novela da globo KKKKKKK, não pode ver um solteiro que já quer juntar com alguém. Bom, dou 5 estrelas pra esse livro, e agora é só esperar um ano pra nossa morte.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei um pouco perdida na história porque não conhecia nem a autora, nem os livros dessa série, mas a sua empolgação é contagiante, já te falo ahaha A forma como você falou do livro me deixou muito curiosa e a comparação com J.K Rowling e Cassandra Clare foi bem forte! Parabéns pela resenha super detalhada e muito bem escrita, arrasou!
    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei! Adorei a série ♡ é maravilhosa. A autora conseguiu me prender no livro desde a primeira pagina. Amo mistérios e ação e essa série tem isso e tudo mais. Lamento que a série esteja acabando, Trono de Vidro é a minha série de livros favorita!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu sou completamente doida para começar a ler essa série e ainda não tive oportunidade para comprar os livros. Cada vez que leio uma resenha tão empolgada como a sua fico de boca aberta e mais ansiosa ainda para começar a leitura.
    bj

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha, isso prova mais uma vez, que essa série é fantástica e que melhora a cada livro, já me da dor no coração só de saber que esta acabando.

    ResponderExcluir
  11. Olá, que bom saber que você gostou tanto assim do livro! Eu ainda não li nada da Sarah J. Maas, mas depois de ver sua resenha não tem como não ficar com vontade de ler essa série. Parece que os personagens são ótimos e a trama é super movimentada.

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaysa, amo esta série, e estou precisando voltar a ler para poder terminar. Sua resenha só me deu mais empolgação para fazer isso. E bem que a autora poderia mesmo vim para o Brasil
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Tenho muita curiosidade com essa série, mas ainda não sei se iniciaria a leitura de uma série grande e com livros longos como são. Mas um dia cheio coragem.
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Comecei a ler este mês um livro da autora e até agora estou gostando, mas é de outra série dela. Sempre ouvi muitos elogios para com esta serie aqui e sua protagonista, mas nunca me interessei profundamente. Amei sua resenha e espero poder ler todos os livros.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, li apenas o primeiro e segundo livro e adorei o mundo criado pela autora. Por isso não consegui ler sua resenha inteira com medo dos spoilers rs Mas fiquei mega ansiosa, ainda mais que vc elegeu seu melhor de 2017. Espero encaixar ele ainda esse ano... mas tem mais dois no meio rs. Bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  16. Oi. :)
    Nunca li nada dessa autora, mas não por falta de vontade.
    O enredo me atrai muito, mas me falta dinheiro rs.
    Adorei sua resenha e não existe nada melhor do que uma ótima leitura né? Simplesmente fiquei eufórica com sua palavras elogiosas ao livro.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  17. Oi, Thayza!
    Confesso que passei um pouco correndo pela sua resenha para não pegar nenhum spoiler porque ainda estou no segundo volume dessa série, mas me deixou bastante feliz (e aliviada) que você curtiu tanto a leitura e que e trama continue incrível como nos primeiros volumes hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série, afinal são tantos livros que cada vez estou mais perdida rs..
    Fiquei impressionada com a sua opinião ainda mais porque foi eleito o melhor de 2017, acho que ainda não tenho nenhum livro a esta altura espero que até Dezembro algo apareça.
    Com certeza vai para minha lista de leitura, sua opinião foi ótima.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, acredita? Mas curti muito saber que o ritmo da narrativa é intenso, que os diálogos são bem trabalhados e que esse se tornou o melhor livro de 2017 para você e que é difícil tirar esse posto dele! Fiquei ainda mais curiosa para conferir toda a série ♥ rs Curti muito saber que a autora conseguiu amarrar as pontas soltas, isso é muito importante.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oie

    Me desculpe, mas não li a sua resenha porque não vi nenhum aviso sobre não haver spoiler, então não quis correr o risco! Hahaha
    Mas só pelo início já vi que foi uma grande leitura para você! Eu também não costumo resenhar nenhum livro no calor do momento, mas às vezes isso é necessário! Hahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Realmente a resenha ficou grande, mas você pontuou bem, alguns livros exigem isso de nós, por respeito a obra temos muito a dizer. Você descreveu com tanto amor e entusiasmo que fiquei com vontade de ler, não vou mentir. O chato é essa parte da continuação.

    ResponderExcluir
  22. Hey, tudo bem?
    Li sua resenha por cima, porque estou lendo a série e não queria pegar muitos spoilers. Achei muito bacana o que você disse no início sobre a autora ganhar um trono ao lado da diva Rowling - sobre a Cassandra eu não concordo nhaa.
    Achei muito bacana, também, a narrativa continuar em terceira pessoa e ser frenética. Eu estou louca para continuar essa série, pois amo - amo - a Sarah e a personagem principal.
    Acho que agora tenho que ler tudo pra ontem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?

    Eu já ouvi e vi essa série, mas ainda não comecei a ler, apesar de ser bem interessante. Mas, ao ler sua resenha e colocando a autora no mesmo patamar que J.K e a Cassandra, só aumentou a minha curiosidade para ler. Acho que, logo após o lançamento do último livro, farei uma maratona para ler todos eles ^^
    Adoro livros que as personagens femininas são fortes. Quando os escritores conseguem construir bons personagens, melhor ainda. E saber que a personagem pessoal é uma rainha e exerce essa função com maestria e inteligência só faz aumentar a minha vontade de ler :)

    Obrigada pela dica ;)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie!

    Só estou esperando a editora/autora lançarem todos os livros dessa série para compra-los e realizar a leitura, já li tantas resenhas positivas sobre essas obras, que minha curiosidade está a cada dia mais atiçada espero gostar da leitura e da história como todos!

    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Olá! Eu vim conhecer agora a escrita da autora e me encantei! Sempre ouço falar dessa série e definitivamente irei conferir. E isso de cena destruidora? Me deixou ainda mais curiosa ahha ♥

    um beijo

    ResponderExcluir
  26. Oi Thayza! Tudo bem?
    Embora eu já tenha visto vários exemplares dessa série em vários lugares da minha cidade, nunca li nenhuma resenha sobre eles. Apesar de que acho a proposta do livro muito interessante, que acho ainda mais depois do teu texto embora eu achei que foi meio uma "fuleiragem" da editora lançar o quinto livro em duas partes considerando que poderiam muito bem ter lançado do jeito que originalmente é, pois nunca vi ninguém reclamando da Leya lançando GOT com suas mais de oitocentas páginas.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa, como é bom quando a gente se sente assim em uma leitura né? Eu não li nenhum da saga porque não é muito o meu estilo mas quando já tem tantos livros e está fazendo sucesso a gente percebe que a autora está satisfazendo. Eu amei o que eles fizeram com a capa também, já que são dois livros.

    Greice

    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Acho muito legal ler resenhas desse livro e o fato de ter sido uma das suas melhores leituras do ano me deixou bem curiosa apesar do fato de não gostar muito de fantasias, com certeza vou querer ler essa!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    A cada nova resenha dos livros dessa série, eu vou ficando mais e mais curiosa, pois só li o primeiro livro e amei, estou mortinha de curiosidade para saber o futuro de Celaena, ainda mais depois dessa resenha mega empolgada que você fez. Sarah tem se mostrado uma autora incrível, mesmo tendo tantos livros publicados.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. POR FAVOR, VAMOS NOS AMAR!!! TRAGAM LOGO ESSE TRENO PQ POR DEUS ESSA SÉRIE TEM ME MATADO. Foi tudo tão perfeitamente enlaçado, aquela cena do "ela fez planos para todos, menos para ela mesma" eu queria apenas abraçar a aelin, aquela rainha. Aelin pisa menos no mundo amiga. E sim, na cena do final quando a galera chega eu pensei, pqp pq não antes, pq agora???
    COMO LIDAR COM A VIDA PÓS ESSE LIVRO? Sério, não estava preparada, e nem nunca estarei, para tudo que aconteceu aqui. Eu sofri tanto, eu tive tantas esperanças e, no fim, a Aelin fez a sua mágica. Porém, para algumas pessoas foi tarde demais e isso dói pra caramba.
    Elisabete Silva

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Da Sarah eu só conheço a série Corte, que amo amo amo amo amo de paixão, a melhor série que já li sem dúvidas!
    Mas sou louca pra conhecer essa série também, principalmente por ela ser maior e ter muitos mais personagens apaixonantes.
    Espero gostar tanto quanto você quando eu for ler

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Fico feliz que o livro traga respostas! Quero ler a série, mas nem sei quando vou fazer isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Eu sou looouca por essa série, já estou namorando os livros já tem um bom tempo, mas ainda não deu pra eu comprar. Eu só não gostei do ultimo livro ter sido dividido, tá que ele iria ficar enorme, mas sei lá, não curti e no evento da mochilão da Record, muita gente tbm não gostou. Toda resenha que leio desse livro me da ainda mais vontade de ler, quero muito começar a leitura e me apaixonar também!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo