Como foi a Bienal do Livro 2017?

Olá gente! 


Tudo certo com vocês? Nós vivemos uma loucura nos últimos tempos, durante semanas nossa vida girou em torno da Bienal e foi bem cansativo e corrido, mas depois que passa deixa saudade, época de Bienal é assim mesmo. Enfim, hoje viemos contar para vocês como foram os quatro dias em que estivemos presentes.  







Dia 1 - Cami  

Minha primeira ida à bienal desse ano ocorreu no dia 01/09. Eu fui a trabalho e seria uma ida bem rapidinha, mas a minha chefe disse: Camila, eu sei que você gosta da bienal, então pode ficar aqui. (Tenho ou não tenho a melhor chefe do mundo? KKKKK). 

Então fui passear por aquele mundo chamado RioCentro. Por ser em dia de semana estava lotado de crianças fazendo passeio escolar com plaquinhas de abraço grátis (KKKKK) 


Como estava fora da minha programação, não tinha levado nenhum livro para ser autografado e por não estar tão cheio quanto em um fim de semana consegui encontrar vários autores que estava na minha programação de pegar autografo no dia 02 e 09. NENHUM se negou a me dar atenção e bater uma foto comigo, mesmo eu não estando com o livro ali. O carinho de TODOS os autores que eu tive contato é fascinante!! Os autores que eu encontrei nesse dia foram: a fofa da Mariana Mortani, FML Pepper e Tammy Luciano

Por estar vazio consegui aproveitar o cineminha da HarperCollins, ameeeei!! Pena que é pouco tempo de duração, mas é muito bom... 

Comprei vários livros no stand de 10,00 e também adquiri outros nos demais stands. 

Dia 2 - Cami e Yza

Nosso primeiro dia oficialmente como blogueiras na Bienal, foi uma sensação diferente de ir como Thayza e Camila, existia uma responsabilidade, um novo olhar sobre tudo e nós aprendemos bastante com essa experiência. 

Infelizmente eu (yza) comi mosca e não peguei o autógrafo da Jenny Han, pensei que ia estar o maior tumulto e acabei chegando mais tarde e perdendo as senhas, mas tudo bem, vida que segue e fomos para o evento da Babi A. Sette, filinha básica, autógrafo e foto e lá fomos nós para fila da Paula Hawkins... 







Depois de pegar a senha corremos para a sessão de autógrafo do Gustavo Ávila, Gente! Eu preciso falar o que é o Gustavo Ávila! A fila estava enorme e mesmo assim ele parava para atender todo mundo, ele levantava para falar com a gente e dava uma atenção enorme para cada pessoa que foi lá falar com ele. Ele é um fofo!!!










Depois mais correria, atravessamos o pavilhão azul e verde para chegar ao bate-papo da Paula Hawkins, foi incrível e a mulher conseguiu subir vários degraus na minha vida. Encontramos a Frini que estava mediando o bate-papo e não poderíamos deixar passar sem uma foto e um abraço e lógico encontramos a Mari que foi uma fofa como sempre, autografou nossos livros, abraçou e mais uma foto para a coleção de autores maravilhosos. Após o bate-papo corremos (sim, corremos) para o stand da Qualis para pegar o autógrafo da Tammy e ... era o stand errado, corremos mais um pouquinho porque era na Valentina e estávamos na direção oposta, mas tudo bem... Pegamos os nossos autógrafos com essa simpatia de pessoa, muito atenciosa e carismática e corremos para a fila da Paula no pavilhão verde. 






Tempo de descanso, trocamos marcadores na fila, conversamos um pouco e comemos nossos sanduiches plenas e famintas. Eu (yza) gastei todo meu inglês aquele dia (hello e thank you) estou sendo zoada até agora por isso, mas foi muito engraçado, achei a Paula uma simpática e fiquei muito feliz por ter decidido pegar esse autógrafo. Eu (Cami) conversei um pouquinho com a Paula, agradeci por ela ter escrito essas histórias maravilhosas e contei que adoro A Garota No Trem, ela agradeceu o elogio e o carinho que nós fãs temos com ela! Uma fofa!!!



Depois de 10 horas na Bienal fomos ter nosso merecido descanso, saímos de lá exaustas e muito felizes. 


Dia 6 – Festa de 10 anos da Galera Record. 


Uma parada na programação oficial da Bienal para falar dessa que foi a baladinha mais babadeira que já fomos na vida.  Recebemos o convite para fazer parte da festa de 10 anos da Galera Record e ficamos muito honradas com o convite, nos divertimos muito, dançamos muito ao som das melhores músicas (gente, tocou Pokémon, Camp Rock, High School Musical e CAVALEIROS DO ZODÍACO entre outras maravilhas). Resumindo foi uma noite muito divertida e nós amamos cada segundo! 



Dia 7 - Yza

Eu já tinha planejado ir três dias, dois com a Cami para o blog e um para comprar com calma, mas de calma esse dia não teve nada. Peguei transito para ir e voltar (2 horas em cada trajeto) e estava MUITO cheio, parece que o Rio de Janeiro todo resolveu ir no feriado, mas isso não tirou o brilho da minha experiência, porém limitou meu tempo e minha energia. 

Primeiro fui à sessão de autógrafo da FML Peper na Valentina com direitos a Mortes e tudo, estando no stand acabei comprando todos os livros da editora que estavam na minha lista e por serem 5 livros ganhei um desconto muito bom e não sai perdendo em nada nessa compra, sendo que foram dois lançamentos e a trilogia “Não Pare!” que eu já tinha lido em e-book, mas precisei comprar para autografar. Quero dizer que a FML Peper é um AMOR de pessoa, muito sorridente e atenciosa, tudo de bom que você ouvir sobre ela multiplique por 1000 e talvez chegue perto de tanta simpatia e carinho.


Depois de comer passei no stand da Record e fiz a festa, por ter incluído um livro que não estava na lista acabei que não comprei alguns, mas não tem problema, pois autografei “Uma História de Verão” com a autora Pam Gonçalves que também é booktuber e que eu acompanho a muito tempo e admiro bastante, então aproveitei que não teria fila, peguei meu autógrafo e tirei uma foto com essa querida que é super atenciosa e fofa. 


Confesso que quase fui a falência só nesse dia, mas são TANTOS livros maravilhosos que não tem como, por mais controlada que eu seja acabo pecando e gastando mais que deveria, porém fiz ótimas compras com desconto que para mim valeram muito a pena e saí de lá carregada de livros maravilhosos e nenhum arrependimento.  


Dia 9 - Cami e Yza

Nosso último dia de Bienal começou já na correria, participamos de um picnic muito legal no stand da Qualis idealizado pelo Lunáticas Por Romances, foi muito legal e divertido, teve sorteio, comidinhas e muita interação, já começamos o dia em alto astral. A Sofia Silva participou do picnic também então conseguimos pegar o nosso autógrafo com ela lá, super atensiosa, atendeu a TODOS que estavam presentes. Após o picnic fomos para a fila da Karin Slaughter, fomos não já que só a Cami pegou a senha, eu fiquei sentadinha esperando e depois disso voltamos a correria. Passeando pela bienal encontramos a nossa autora parceira Amanda Agatha Costa que é um amorzinho!!! (você pode encontrar a resenha que fizemos do livro dela: A Escolhida -  AQUI)


Anunciamos aqui que dia 9 seria o primeiro evento da Geração Literária idealizado pela nossa amiga e autora parceira Valéria Gravino, lógico que estávamos presentes e foi um evento muito positivo, conhecemos pessoas legais, distribuímos marcadores, ganhamos muito marcadores e acreditem que EU (yza) ganhei o segundo sorteio do dia (escutei um amém?), demos várias risadas e aproveitamos cada segundo, já estamos ansiosas para o próximo. 



Logo após Cami foi pegar o autógrafo da Karin Slaughter (ela não pode participar do bate-papo porque era no mesmo horário do nosso evento da Geração Literária =/) e eu de novo fiquei sentada esperando, então passo a palavra para que ela possa explicar como foi a experiência. 







         A fila da Karin foi bem rapidinha, não tinha tanta gente quanto da Paula e ela foi um pouco mais séria que a Paula Hawkins também. Como ainda não li o livro dela, não tinha muito o que falar então só disse que era um prazer conhecê-la e me apresentei!! 










Considerações finais!

Para concluir gostaria de falar que foi tenso, cansativo, porém a experiência de estar no meio de tantos livros, encontrar autores que admiramos, conhecer novos trabalhos, ou seja, estar mais próximas do universo literário não tem preço. 

Esse ano eu achei tudo muito mais organizado, muito cheio (graças a Deus), comidas caras e nem tão boas assim, mas a organização estava sim muito melhor, a nova forma de distribuição de senha está de parabéns, não foi sacrificante para ninguém a equipe foi super atenciosa e prestativa tanto da Bienal quanto dos stands. A palavra que definiu essa Bienal para nós foi simpatia, distribuímos e recebemos muitos sorrisos e abraços, queremos agradecer em especial a Valéria que apoia nosso trabalho e nos acolheu com muito carinho, Mariana Mortani que foi um amor nas 300 vezes que encontramos com ela, Gustavo Ávila e sua gentileza sem limites, Ana Rosa (Grupo Editorial Record) e o sorriso mais cativante de toda a Bienal, Rafaella Machado (Grupo Editorial Record) por ser sempre tão atenciosa conosco e a cada um por fazer desse momento incrível. 

Financeiramente decretamos falência, mas já estava programado e não quero chorar o livro já comprado o que eu quero é dizer a foto de nossas aquisições serão postadas no Instagram, corre lá para ver o que compramos e os autógrafos.




Agora uma consideração SUPER pessoal minha (Cami) Essa foi a melhor Bienal que eu fui na VIDA!! Todas as outras foi um desatino, uma loucura! Na última (ou seria penúltima?) Meu marido me fez até prometer que eu NUNCA mais iria obrigá-lo a ir, para vocês sentirem o DRAMA. Então essa eu gostei demais!! Tanto que fiquei com um super gostinho de quero mais quando acabou... 

É isso, agora Bienal do Rio só em 2019, terminamos esse post com a certeza de ter aproveitado esse momento e tirado muita coisa boa dessa experiência, daqui a dois anos nos encontramos de novo para viver toda essa loucura outra vez. 

Quem aí foi na Bienal? O que achou? Conte nos comentários, vamos adorar saber a opinião de vocês. 

Beijos e até a próxima!! 






          &


11 comentários:

  1. Sensacional!! Obrigada, obrigada, obrigadaaaaa!!! Só não vi vcs falarem que foram na sessão do Enquanto Espero!❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Meninas, que evento lindo! Lendo aqui e orgulhosa de vocês lá! Como moro longe ainda não tive a oportunidade de ir na Bienal, mas um dia conseguirei! Vocês estavam lindas, as fotos lindas também! Adorei!

    Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu admiro muito quem realmente gosta de livros, de ler, eu sou muito preguiçosa pra isso rsrsrsrs, muito bom seu post!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    adorei o post, foi uma aventura né? Um dia espero poder fazer isso, me perder nos livros, e autoras!

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha! Bienal é mais ou menos como a Beauty Fair, uma aventura maravilhosa! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  6. Nossa ir na bienal é um sonho, parece que foi maravilhoso. Você conheceu tanta autora linda.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai que bacana!! O mais legal de tudo é que a gente encontra tanta gente e tanto autor que a gente curte né? A Babi é muito fofa e os livros dela são maravilhosos!! <3

    Beijos!
    Ana Crisinah
    Youtube Ana Crisinah

    ResponderExcluir
  8. A Bienal deve ter sido demais, tenho muita vontade de it, mas ainda não consegui. Quem sabe ano que vem em SP?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Ain... Quanto amor por essa postagem!
    Senti uma invejinha branca! rsrs
    Eu não consegui ir na Bienal e meu objetivo era ir ao menos no último sábado para pegar o autógrafo da Pepper, porque eu adoro ela. Tenho os autógrafos dela nos outros três livros da trilogia Não Pare, tenho foto com ela e só queria autógrafo para "Treze" entende? Mas espero que tenha uma outra oportunidade e que seja antes de 2019, né? rsrs
    Também achei super divertidas as músicas tocadas no evento da Galera record. Parabéns pelo sucesso do blog! Que vocês sejam muito realizadas! Beijão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Uau foi bem corrido, né? Mas deve ter sido muito divertido e gratificante, como moro muito lonje para mim é difícil é preciso levar em conta os gastos que teria só para ir, ou usar esse gasto para fazer uma compra on-line, mas um dia eu ainda vou.

    ResponderExcluir
  11. Gente, a Bienal é um daqueles programas que TEM QUE IR ao menos uma vez nessa vida, viu? É muito legal!!! É demais!!Adorei ler sua experiência!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo