[Resenha] À Primeira Vista - David Levithan e Nina LaCour


Olá galera!!


           Hoje eu vou resenhar para vocês uma bela história de AMIZADE à primeira vista... Sim!! É só amizade e é liiindo assim mesmo, vocês vão ver...

Conheçam: À Primeira Vista – David Levithan e Nina LaCour



Sinopse: Esqueça amor “à primeira vista”. Esta é uma história de amizade “à primeira vista”... ou quase. Mark e Kate são da mesma turma de cálculo, mas nunca trocaram uma única palavra. Fora da escola, seus caminhos nunca se cruzaram... Até uma noite, em meio à semana do orgulho gay de São Francisco. Mark, apaixonado pelo melhor amigo — que pode ou não se sentir do mesmo jeito —, aceita o desafio que mudará sua vida. E sobe no balcão do bar em um concurso de dança um pouco diferente... Na plateia, Kate, fugindo da garota que ela ama a distância por meses e confusa por não se sentir mais em sintonia com as próprias amigas, se encanta pela coragem e entrega do rapaz. E decide: eles vão ser amigos. Em meio a festas exclusivas, fotógrafos famosos, exposições em galerias hypadas, essa ligação se torna cada vez mais forte. E Mark e Kate logo descobrem que, em muito pouco tempo, conhecem um ao outro melhor que qualquer pessoa. Uma história comovente sobre navegar as alegrias e tristezas do primeiro amor... uma verdade de cada vez.


Autores: David Levitah e Nina LaCour
Editora: Galera Record
Páginas: 294


            A história se passa na Semana do Orgulho Gay em São Francisco. Os personagens principais Mark e Kate apesar de estudarem na mesma escola só se conhecem de verdade quando uma situação inusitada os une. Fugindo por medo de encontrar a garota que ama pela primeira vez, Kate encontra Mark dançando só de cueca em cima de um balcão de bar. A coragem do rapaz é a primeira coisa que chama a atenção da menina e nesse momento ela resolve que ele será seu amigo. Unidos pelo mesmo problema: "relacionamentos" em crise, ambos precisam lidar com seus próprios problemas pessoais além de ajudar um ao outro.


             Os problemas de Kate são TODOS criados por ela mesma, pela personalidade difícil dela e o hábito de sempre fugir de tudo. Já os de Mark são criados por Ryan seu amigo-peguete e a relação (amigos com benefícios) que eles criaram, já que Mark, apaixonado por Ryan deseja ser seu NAMORADO enquanto o outro prefere que a relação continue do jeito que está.
Á primeira vista é narrado em primeira pessoa por Mark e Kate em capítulos alternados, o que torna a história bem fluida e leve. Tem uma linguagem bem jovem com várias gírias hilárias como Timmy Tímido. KKKKKK.

          A trama inteira se passa em uma semana, me surpreendeu muito quando eu percebi isso, já que ocorreram vários acontecimentos nesse meio tempo.
 O primeiro capítulo começa no primeiro dia da semana do orgulho gay já o último capítulo acontece no ULTIMO dia. 

           A história descreve o verdadeiro sentido de amizade, os desafios diários dos jovens com seus dramas e problemas de relacionamentos.


         








        Vou ter que falar que eu gostei muuuito mais do Mark que da Kate. Ela é insegura, indecisa, não acredita em si e foge de todas as situações importantes de sua vida. O que várias vezes me dava vontade de chacoalhar ela e dizer: Menina, acredita um pouco mais em si mesma, por favor!!!
Já Mark não, ele se joga de cabeça, mesmo sabendo que vai sofrer, ele sempre faz TUDO pra agradar o amor da vida dele, mesmo tendo que viver essa paixão em segredo, sem poder se declarar...





         Amei a parte de Slam, um concurso de poesias. Nele os personagens sempre se entregam aos poemas e revelam coisas que não conseguem falar normalmente, achei essa parte bem profunda e bonita. 
  
          O final me surpreendeu bastante, uma coisa que eu gostei muito foi acompanhar as mudanças dos personagens, eles amadureceram muito ao longo da história e no final estavam com tanta maturidade que eu até senti uma pontadinha de orgulho por eles 😍.
Devo assumir que shippei errado! Kkkkkk Até o último segundo eu queria que um certo casal se formasse, mas enfim... Vida que segue! KKKKKKK

        
              Já li outro livro do David, e eu gostei muito da história até resenhei ele aqui no blog (confira a resenha de TODO DIA AQUI) dessa forma fui com as expectativas altíssimas para esse livro e ele não me decepcionou. Gostei muito dessa história e dos ensinamentos que ela me passou. Super recomendo...


Classificação: 4 estrelas

Esse livro foi cedido pela editora em forma de parceria


          E você? Já leu esse livro?? Conhece alguma outra história do David Levithan? Conte-me aqui nos comentários...

Beeijos e até a próxima,



7 comentários:

  1. Amei sua resenha, estou doida para ler esse livro, ele já está na minha lista de próximas compras.
    Quero muito conhecer Mark e Kate, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhh, que demais esta sua indicação! Que demais este livro que fala de uma amizade de duas almas que se reconhecem e se respeitam dentro das suas escolhas. eu já quero ser amiga de Mark e de Kate, certamente eles são mais legais e corajosos que muita gente que conheço por ai. Amei amei amei sua indicação! Adorei o autor David Levithan, que não conhecia mas já considero pacas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua indicação! Acho bem legais livros que retratem amizades puras! Creio que Mark e Kate devam ser personagens bem cativantes, além de bastante corajosos! Ainda não conhecia o autor, nem o livro, e adorei conhecer!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila, bacana essa história hein... pela forma com que a descreveu na resenha, pareceu-me bem leve e descontraída, em bor aborde temas tão delicados como a sexualidade e a fidelidade. Estou certo?

    Gostei. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Esse é um livro sobre descobertas, mudanças posicionamento e amor. Gostei muito e pretendo um dia ler. Adorei seu blog.

    Beijinhos!!!!

    ♡ Blog Life Enthusiast
    ♡ Instagram
    ♡ Facebook

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua resenha, não sei se conseguiria ler esse livro, pois li Will & Will, fui com tanta expectativa que acabei quebrando a cara, essa experiência fez eu ficasse com o pé atrás em relação com o David.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Eu não li o livro e confesso que não conheço a autora. A trama aparenta ser muito interessante

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo