[Resenha] Cidade das almas perdidas - Cassandra Clare


Olá, gente!

Hoje eu vim falar de mais um livro da série que chegou devagar e foi me ganhando livro após livro, sim, estou falando de Instrumentos Mortais e como vocês já viram no título o livro resenhado de hoje é Cidade das Almas Perdias.




Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?







Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 432




Antes que você comece a ler essa resenha é minha obrigação dizer que foi impossível não ter spoiler dos livros anteriores, não é nada absurdo, mas é sempre bom avisar.





Cidade das almas perdidas começa algum tempinho depois do sumiço do nosso querido Jace, lá no telhado, lembram? Então, muita coisa acontece nesse meio tempo e esses acontecimentos são narrados pela Clary, entre eles estão o julgamento dela, já que Clary desrespeitou a lei quando fez seu pedido ao anjo lá em Cidade de Vidro, buscas incessantes por Sebastian e Jace e claro a Clave sendo a Clave inúmeras vezes (o povinho).  Quem já leu as resenhas anteriores sabe que eu não gostei tanto dos primeiros livros quanto a maioria, a série foi me ganhando aos pouquinhos e eu achei bem gostosa essa coisa de “paixão aos poucos” já que geralmente me apaixono de cara e depois me decepciono ou não com a série/saga em questão, enfim, em CDAP eu subi mais um degrau nessa minha relação com Instrumentos Mortais, pois o livro tem um nível bem diferente do primeiro e eu reparei uma leve mudança na narrativa o que possivelmente seja pelo amadurecimento dos personagens.

Nesse livro conhecemos melhor o irmão mais velho de Clary, Jonathan Morgenstern ou se preferir Sebastian, entendemos melhor como funciona o feitiço feito por Lility no livro anterior que tem o propósito de ligar Jace e Sebastian em uma única vida e conseguimos enxergar mais fundo a praticidade e frieza com que a Clave trata os seus, já que para eles não teria o mínimo problema se a morte do Sebastian fosse seguida pela de Jace, até tornaria as coisas mais fáceis.




Não vou mentir e dizer que li esse livro super-rápido, demorei para pegar o ritmo, mas depois que entrei no clima a leitura fluiu que foi uma beleza, Clary me deixou preocupada em algumas partes e os questionamentos dela me fizeram duvidar do que eu sabia que era mentira, mas também Cassandra escreveu essas mentiras com tanta verdade que qualquer um duvidaria por algum momento, mas quando foi necessário Clary mostrou o que realmente é, foi forte, destemida e partiu meu coração quando tomou uma das piores decisões de sua vida.

Como sempre, Cassandra não deixou nada a desejar, explorou os lugares por onde os personagens passaram, transformou o Simon em alguém de quem eu passei a gosta (finalmente!!) E mostrou que o amor pode ser frágil como porcelana e isso tudo de maneira impecável. A realidade do mundo dos caçadores de sombras é tão absurda que por vezes me pergunto se eles realmente estão por aí, coisa que só aconteceu comigo duas vezes na vida, com Harry Potter e Matrix, por isso sou tão encantada, não com a história dos personagens em si, mas com todo o universo criado pela autora.









Assim como todos os livros anteriores esse livro é narrado em terceira pessoa, o que ajudou muito a termos uma visão clara de tudo que estava acontecendo, ficamos cientes de todos os detalhes dos acontecimentos e quando tudo se encontra não ficamos perdidos. A edição que eu tenho é a primeira, infelizmente essa minha capa não brilha (tristeza define), mesmo assim acho muito bonita, as folhas são amarelas com letras e espaçamento confortáveis o que ajuda na leitura.

Enfim, se você está lendo essa resenha e já leu os livros anteriores, então o que posso dizer é “está acabando” se joga em Cidade das almas perdidas, se você está lendo essa resenha e ainda não leu todos os outros livros ou está na dúvida se continua ou não, eu digo que vale a pena, tenta mais um pouquinho que talvez você possa ser conquistado como eu fui. Logo, logo eu volto com a última resenha sobre Instrumentos mortais, sendo assim aguardem, por que o último livro promete fortes emoções.





Classificação: 5 estrelas


Beijos e até a próxima!




21 comentários:

  1. Olá Thayza;
    Acredita que nunca li nenhum livro da Cassandra, apesar de toda fama envolta de sua escrita. Mas digo que pelos quotes já me aguçou a curiosidade quando a série.
    Adorei a resenha.Beijos.

    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/08/eca-de-queiroz.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Thayza, eu tenho quase toda esta série, me falta exatamente este quinto livro. Ainda não li, mas quero ler em breve. que bom que gostou.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thayza!
    Eu tenho algum problema com Cassandra Clare. Não li nenhum livro dela e não tenho tanto interesse. rsrs Em compensação, a sua resenha me agradou e talvez um dia eu pense em dar uma chance a ela.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Thayza tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas gostei muito de saber a sua opinião menina, sei que deve ter sido uma leitura incrível. Eu tenho a série completa e até troquei no sebo já, por não gostar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. OMG, eu amoo essa série! A escrita da Cassandra é muito viciante, sem deixar de mencionar que em cada volume dessa série a história fica mais envolvente ainda. Esse é um dos meus livros preferidos, pois conhecemos um pouco mais do Sebastian, que também é um dos meus personagens preferidos haha. Confesso que prendi a respiração na hora da decisão da Clary haha, sua resenha está incrível e me deu saudades dessa série! Bjss.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thayza, eu na verdade, nem comecei a série ainda :(
    Fico doida cada vez que leio uma resenha a respeito dos livros. Acho ótimo que a autora esteja mantendo a qualidade e o interesse do leitor, e não posso deixar de falar o quanto acho linda estas capas...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Infelizmente ainda não li essa série embora tenha visto o filme e gostado (e como muitos costumam dizer: se eu vi o filme e gostei então vou me apaixonar pelos livros e pela série da netflix!) A verdade é que estou com muita vontade de ler só não tive a oportunidade ainda devido a grande quantidade de livros na frente, então posso dizer que a dica está mais do que anotada!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua resenha. Eu ainda não li nada da Cassandra, mas eu morro de vontade. Essa série parece ser maravilhosa e eu estou louca para conferir.

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Tentei iniciar a série de livros da Cassandra Clare, mas não deu muito certo para mim hahah fico feliz que tenha gostado da leitura, para quem gosta dos livros da autora deve ser uma ótima pedida.
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu adoro essa série, ainda não li todos os volumes mas gosto muito de como a Cassandra conduz a trama. Confesso que leio devagar pois tem muitos detalhes e fico com receio de me perder.
    Adorei suas considerações!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Um livro com essa capa só poderia ser ótimo mesmo, rsss, estou doida pra ler...

    ResponderExcluir
  12. Quanto mais eu leio resenhas de livros, mas eu penso: Preciso voltar a ler. Infelizmente ando super sem tempo, mas já estou fazendo uma listinha de livros para ler. Esse com certeza entrou na lista, mas terei que ler os outros primeiros né. Sua resenha é super bem escrita, parabéns amor.

    ResponderExcluir
  13. Eu to doida para ler esse livro, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Eu não acompanho essa série, mas sempre vejo comentários elogiosos para a autora. Gostei da sua resenha! Bem escrita e as fotos estão lindas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá não sou fã muito de livros assim mais fiquei tentada a ler este livro nossa bem apavorante e intrigante bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Eu só li o primeiro livro, e não foi para frente. Como os livros estavam bem caros na época, não tive como comprar os outros e terminar a saga. Hoje, não sinto vontade de continuar a ler. Eu tenho dificuldade com narrativas em terceira pessoa, poucas me cativam, mas lembro que gostei da narração do primeiro livro. Que bom que a Clay não decepciona o leitor. Lembro que gostei bastante dela. Que bom que gostou do livro ^^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Não curto essa série, mas dá pra ver porque ela arrebatou tantos fãs, é uma história e tanto!

    ResponderExcluir
  18. olá. comecei a ler Instrumentos Mortais, mas nunca terminei, não sei bem o motivo, faltou empolgação de minha parte, não me importei em ler o spoiler da resenha, pelo contrário, gosto disso. Preciso concluir essa leitura urgente.

    ResponderExcluir
  19. Oie amore,

    Ganhei esse livro mas passei adiante porque não me interessei em ler no momento sabe...
    Adorei sua resenha, mas passo a dica dessa vez!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  20. Oiee!!

    Já peguei tanto spoiler da série que já desisti de ler a muito tempo haha
    Mas olha que eu tento viu. Já li a trilogia As Peças Infernais e AMEI, só que Instrumentos Mortais, a leitura nunca vai. To com o livro 1 aqui, vou ver se amanhã começo a leitura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo