[Resenha] A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith


Olá gente!

            Hoje eu trouxe para vocês uma resenha muito amorzinho, vamos falar desse livro de título enorme e história doce, vamos devorar A probabilidade estatística do amor à primeira vista.


Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.




Autora: Jennifer E. Smith

Editora: Galera Record

Páginas: 224




Comecei a ler esse livro sem nenhuma pretensão, procurava apenas uma história leve para passar o tempo e confesso que a capa deu uma ajuda e tanto, já reparam como é linda? Enfim, eu li e tenho o prazer em dizer que foi uma linda surpresa, pois me apaixonei de imediato pela história, e pela maneira que a Jennifer E. Smith tratou o amor de um jeito simples e despretensioso, um pouco fantasioso talvez, mas para as românticas de plantão isso é apenas a cereja do bolo.



O livro conta a história de Hadley uma adolescente que se atrasa quatro minutos para pegar o avião que a levará para o casamento do pai em Londres, um casamento que ela adoraria faltar, mas é "obrigada" a comparecer. Graças a esse atraso ela conhece Oliver um menino que também está viajando para o mesmo destino no mesmo avião que ela, depois dele se oferecer para carregar a mala eles engatam uma conversa meio irônica (da parte dele) e um notável interesse dela pela aparência e o sotaque britânico dele (quem nunca) fazem as coisas fluírem e o tempo passar mais depressa. Eles conseguem sentar um do lado do outro no avião e conversam por todo o caminho se conhecendo melhor, dividindo segredos e partilhando histórias, mesmo Oliver não sendo do tipo que revela muito da própria vida. Em um determinado momento rola a atração inevitável, o momento perfeito, mas a viagem termina e o momento passa, quando desembarcam cada um segue seu caminho e vão resolver suas próprias coisas. O livro todo se passa em um intervalo de 24 horas, entre o encontro no aeroporto, à viagem de avião e os acontecimentos em Londres.

A probabilidade estatística do amor à primeira vista é aquele tipo de livro gostoso de ler, que você se vê facilmente envolvida e em um piscar de olhos o livro acaba, se eu tenho uma coisa ruim para dizer sobre ele é "porque ele é tão pequeno?" Mais talvez esse seja o charme dele afinal.




Algo muito legal e que me surpreendeu muito foi que a Jennifer não focou no relacionamento entre Hadley e Oliver, por vezes pareceu que esse amor era um mero coadjuvante no meio de outros amores, existe o amor entre o pai de Hadley e a nova esposa, os amores que estão presentes no meio dos convidados do casamento, medo de amar por parte da mãe dela e o mais importante o amor entre pai e filha que é um laço tão forte que nem um oceano pode abalar mesmo que seus sentimentos estejam feridos, mesmo que tudo pareça perdido existe sempre esperança desde que amor esteja presente. Se não bastasse todas essas formas de amor, ainda temos o amor à primeira vista, mas será que é mesmo amor? Isso fica a cargo de cada um descobrir e interpretar, a autora deixou isso no ar, pairando nas páginas sem rumo certo, mais no final não importa se é a primeira ou a quarta vista o que importa mesmo é amar e ser feliz e é disso que o livro fala no fim das contas.

Cheguei à inevitável conclusão que 4 minutos podem sim mudar o rumo de toda uma vida, se é destino, mero acaso ou interferência divina isso eu não sei dizer mais parece que tem sempre alguma coisa ou alguém puxando os cordões e fazendo as coisas acontecerem, isso parece. Eu sinceramente tenho um amor doido por esse livro, ele é um dos mais fofos, mais amorzinho e mais meloso (essa é para uma amiga que acha o livro meloso) que eu tenho na minha estante. Sendo assim eu indico a leitura para quem está procurando uma história leve, que trata de um dos sentimentos mais lindos do mundo, acredito que a probabilidade de você se apaixonar por ele é muito grande.




Classificação: 5 estrelas/favorito

Beijos e até a próxima!!



6 comentários:

  1. Seu blog é simplesmente perfeito, adorei, muito sucesso, em relação ao livro achei super curioso o fato de passar a história em 24 horas, já quero ler <3! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Realmente essa capa é muito amorzinho <3 Tenho muita vontade de ler esse livro mas nunca de fato havia parado para ler algo sobre e sua resenha me deixou com ainda mais interesse para essa leitura. É estranho pensar que 4 minutos (ou até menos) pode mudar o rumo de nossa vida né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é um amorzinho, super encantadora. Assim como a historia.
    E sim quatro minutos podem mudar a vida de um pessoa, em quatro minutos eu acreditei ter conhecido o homem da minha vida que hoje é meu marido, sabe aquele estatalos que dizem ops será que encontrei o amor da minha vida? Na minha historia sim. Mesmo com muitos encontros e descontros o destino nos deu força para enxergamos que fomos feitos um para o outro e esse ano completamos 10 anos de amor e felicidade <3 E voltando ao livro, com certeza tenho que ler!!

    Beijos da Cá.

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha está maravilhosa. Eu ja sabia do livro, tanto que ele está a um bom tempo na minha lista de leitura, pena que eu sempre leio outros. Beijão 😘

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Adorei a sua resenha!! Não sabia desse livro não, mas já gostei e coloquei na minha listinha para ler esse ano

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro mas gostei da resenha e fiquei bem curiosa hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo