[Resenha] Esqueça o Amanhã - Pintip Dunn

Olá Galera!!

          A resenha de hoje é um dos lançamentos da Galera Record. Há muito tempo uma história não me prendia assim... Eu já estava com saudade de devorar um livro como eu devorei essa história. Então venham conhecer a minha resenha de Esqueça o Amanhã - Pintip Dunn 


Sinopse: Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso... ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.






Autora: Pintip Dunn
Editora: Galera Record
Páginas: 384


Esse livro é um YA com distopia. Ela se baseia em memórias do futuro que são enviadas para a população quando eles completam 17 anos e são essas memórias que dirão todo o seu futuro, sua futura profissão e futuras escolhas na vida. Todo adolescente passa sua vida esperando essas memórias e quando a memória da Callie chega, é ela assassinado a sua irmãzinha mais nova... Essa já é uma premissa e tanto não é? Só por conta disso eu já fiquei louca para ler... 



Esqueça o Amanhã possui um enredo muito envolvente, ele te prende de uma tal maneira que você não consegue parar de ler. Somando isso a escrita totalmente fluida de Pintip Dunn o resultado foi que eu li essa história em 2 dias!! Isso porque eu quis aproveitar um pouco mais e acabei dando uma desacelerada no meu ritmo de leitura... 

O livro é surpreendente a cada página. Eu gostei muito da criação dos personagens e do enredo da história em geral, o desenrolar da narrativa prende muito e como eu falei acima: Eu não conseguia parar de ler.

Esqueça o Amanhã possui várias siglas das instituições governamentais e todo um mundo criado Pré Boom e Pós Boom Tecnológico, termo usado por eles para definir a nossa época (pré) e a deles (pós). Gostei no universo criado pela autora e sempre queria saber mais e mais, eles por exemplo não utilizam lápis e caneta na escola, eles têm uma mesa digital, os machucados e defeitos como, por exemplo, dentes tortos são facilmente corrigidos com a tecnologia.


Vocês sabem que eu não sou muito fã de romance, principalmente o adolescente, então eu fiquei com um pé atrás com romance dos personagens principais. A todo momento eu me forçava a lembrar que a Callie tinha 17 anos, porque às vezes ela desviava TODO o foco da história para se focar em Logan... Mas eu gostava dos monólogos mentais da Callie, porém achei que a autora se fixou demais no romance nos deixando sem algumas respostas, ela poderia ter ido mais a fundo, por exemplo, na parte dos paranormais, algumas pessoas nascem com certos dons e acabam sendo perseguidas  por isso, mas não foi porque a Callie só focava seus pensamentos em beijar o Logan.



Callie é divertida, apesar de não haver muita interação com outros personagens ela é espirituosa em seus comentários mentais, ela sempre se esforça para ver o lado bom das coisas. Enquanto Logan se esforça para agradar a todos e sempre quer fazer tudo pela Caille, apesar de tudo, acho ele fofo com ela, o jeito que ele a trata... Uma cena que é um exemplo disso (tentando dar pouco spoiler) foi quando ela percebeu o esforço que ele fez só para ela tomar banho quente.

A autora poderia ter explorado mais os personagens secundários, vocês sabem o quanto eu gosto deles. Uma personagem que eu queria que fosse melhor aproveitado foi a Sully. Não vou falar muito dela para não dar spoiler, mas eu queria saber mais sobre ela.

       Algumas partes da história eu já tinha imaginado, outras me surpreenderam de maneira positiva. Quando o livro terminou ele me deixou com a impressão que a autora poderia ter aproveitado mais o enredo. Quero muito que ela tenha uma continuação para poder aproveitar todo o potencial que essa história possui. 

           
O livro tem um tamanho menorzinho do que eu estou acostumada, pouca coisa menor, mas eu adorei por achar ele mais fácil de transportar além de ser uma fofura. Não achei erros nessa edição que apesar de ser em tamanho reduzido, o tamanho da letra é o padrão, está bem confortável a leitura. 



E essa capa? Que me deixa sem fôlego. É liiinda e tem tudo a ver com a história. Vocês sabem que capas é a especialidade da Yza, mas olhem essa capa, não tem como não amar!!!  

P.S.: Em minhas pesquisas vi que vai ter continuação sim!!! (Escutei um amém?) E que é uma trilogia com um spin of... Essa informação mudou um pouco da minha forma de pensar, por ter uma continuação, o livro não poderia responder todas as perguntas em 1 livro só, então eu espero que todas as lacunas que Esqueça o Amanhã deixou sejam preenchidas nos próximos volumes.







E então galera? Você já leu esse livro?? Curte uma Distopia? Me conta aqui nos comentários...














Esse livro foi cedido pela editora em forma de parceria


Classificação



Beeeijos e até a próxima!



            

11 comentários:

  1. Uauuu... Quem Derá né a gente ter uma visão do futuro a profissão que seriamos felizes e realizadas! Adorei sua resenha morri de vontade de ler o livro... Achei bastante envolvente! Muito bom seu Post! Parabéns... Sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Distopia não é o meu género de leitura mas para quem gosta o livro parece ter uma historia interessante.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, tudo bem?

    Não conhecia o livro ainda, mas apenas pela capa já fiquei babando. Ao te conhecimento do conteúdo, confesso que fiquei ainda mais curiosa e querendo ler o quanto antes, pois parece simplesmente divino. Adoro distopias e o fato de estar misturada com YA, me deixa mais a vontade. A história de a personagem se ver matando a irmã deve ser angustiante. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A capa é magnífica a história é espetacular, nossa ia ser tão bom se a gente pudesse ver visão do futuro poderíamos mudar completamente a nossa vida. Fiquei com pela na Callie em que vê matando a própria irmã, torço pra que a Callie venha descobrir uma forma de proteger sua irmã bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Só essa capa já ganhou pontos comigo e me prendeu a atenção! A história me deixou super curiosa, gosto de histórias do tipo! Achei interessante os personagens saberem sobre o futuro, fiquei com pena da Callie, torcendo para que ela consiga mudar o futuro!! Que bom que terá continuação!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros com realidades distópicas e, apesar de não conhecer este, fiquei muito curiosa. Quanto ao facto de a autora não explorar os dons paranormais de algumas personagens para se focar no romance da Callie, provavelmente isso vai acontecer nos próximos livros.
    Vou tentar encontrá-lo aqui em Portugal.
    Beijinhos.
    lefashionaire.com

    ResponderExcluir
  7. É um gênero que não me chama atenção. Mas fico feliz de ter gostado. Num mundo onde a distopia está dando as cartas, creio que seu resultado é mais e mais alienação. Mas quem sabe é exatamente sobre isso que o autor quer chamar atenção não é mesmo. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila!!
    Que capa maravilhosa. eu não conhecia a história, mas já coloquei na lista porque sou mega fã de YAs. Ótima resenha. Parabéns!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?

    Eu não conhecia esse lançamento da editora, mas gosto muito de seus livros, e fico contente que você curtiu tanto essa leitura.
    Fiquei bem interessada no contexto e amei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Parece mesmo ser um livro de uma leitura muito boa e surpreendente! Gostei de sua resenha e fiquei bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  11. Estou bem curiosa a respeito dessa história, parece ser bastante interessante!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo