[Resenha] Série - Fringe


Olá gente!

            Todo mundo pronto para conhecer minha série preferida da vida? Hoje vou apresentar para vocês Fringe, uma série muito especial para mim. Continuem lendo para saber mais.


Sinopse: Os agentes do FBI Olivia Dunham e John Scott são chamados para investigar o caso de um avião que pousou no aeroporto de Boston com todos os seus passageiros e tripulação mortos de forma terrível. John quase morre durante a investigação e Olivia, desesperada, procura alguém que possa ajudá-la a resolver o caso. Parece que o brilhante Dr. Walter Bishop seria a pessoa certa para recorrer. Mas ele esteve numa instituição psiquiátrica durante os últimos 20 anos e a única maneira de interrogá-lo é através do seu filho, Peter Bishop, quem ele não vê há muito tempo. A investigação de Olivia acaba envolvendo diversos outros agentes do FBI e todos estão prestes a descobrir que o que aconteceu no vôo 627 é apenas a pequena parte de uma verdade muito mais chocante.


 Informações
Gênero: Drama, Ficção científica.
Canal original: Fox
Ano de lançamento: 2008
Temporadas: 5 Temporadas
Status: Finalizada
Onde assisto: Series para assistir online

Personagens principais


Olivia Dunham (Anna Torv) - Olivia é uma jovem e forte agente do FBI que é forçada a trabalhar na descoberta das causas de um inexplicável fenômeno conhecido como O Padrão. A partir de então começa a receber a ajuda do Dr. Walter Bishop e do seu filho Peter que é o único que consegue controlar o pai. Mantinha um relacionamento amoroso com seu colega do FBI, John Scott, e por isso, procurou com tanto afinco a solução para o estado de seu parceiro.




Peter Bishop (Joshua Jackson) - É um rapaz com um QI de 190, 50 pontos acima de gênio. É filho do Dr. Walter Bishop, com quem tem sérios problemas de relacionamento devido a uma infância conturbada por culpa do pai. Cético, e de vez em quando cínico é indispensável para a equipe por ser um "tradutor" das teorias de Walter. Nunca manteve um emprego fixo, já tendo sido bombeiro, professor do MIT, engenheiro, quando encontrado por Olívia estava em Bagdá atuando como engenheiro.



Walter Bishop (John Noble) - É um cientista de renome com um QI de 197 que trabalhou para o governo dos Estados Unidos nos anos 1970, sendo responsável por experiências com a Ciência que eram compostas de estudos de coisas paranormais. Após 17 anos internado, Walter perdeu muito de sua memória e alguns momentos, até demonstra uma perda de lucidez mas quando motivado demonstra um conhecimento científico e uma inteligência incríveis sendo que o único que traduz suas especulações científicas para o resto da Divisão é seu filho Peter.





Astrid Farnsworth (Jasika Nicole) - É uma jovem agente do FBI que foi designada para a Divisão Fringe para auxiliar a agente Olivia Dunham e que também auxilia o Dr.Walter Bishop em seu laboratório e age como sua "tutora" nos momentos de ausência de Peter. Ela é especialista em linguística, tem aptidões para Ciência da computação e também estudou criptologia, antes de sua entrada para o FBI.





Nina Sharp (Blair Brown) - Foi uma das primeiras funcionárias do Dr. William Bell na Massive Dynamic, se tornou a imagem pública da corporação global. Foi promovida a COO em 2004 e lidera a expansão da empresa nas área de entretenimento, educação e gerenciamento ambiental.







Phillip Broyles (Lance Reddick) - É um agente do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) que lidera as investigações da Divisão Fringe, que trabalha em estabelecer padrões em casos de terrorismo e eventos paranormais. É reservado e parece sempre estar escondendo algo. Mantém um compartilhamento de informações com Nina Sharp muito suspeito.



Fontes: Adoro cinema, Minha série, Wiki.

Minha opinião

            Eu conheci Fringe através da minha tia (muito obrigada tia). Eu acabei pegando um episódio no meio enquanto ela assistia e me interessei muito pela história e como uma boa viciada tia Marcela voltou tudo para assistir comigo desde o primeiro episódio. Na época minha internet era muito ruim (aquelas de operadora de celular) e como tinha que viajar para fora do país de vez em quando a trabalho ela baixava TUDO e trazia em muitos pen drives para que não ficasse travando toda a vida (maravilhosa, sim ou claro?). Para vocês terem uma ideia assistimos a quarta temporada inteira durante um final de semana, afinal quem precisa de luz do sol e vida social não é mesmo?!

            Conforme a história vai se desenrolando fica cada vez mais misteriosa o que faz ser impossível parar de assistir. O que eu mais gosto é que é tudo científico, as coisas que acontecem são teorias de verdade, não foram testadas, mas já foram pensadas e você vai assistindo aos episódios e pensando “PUTZ, se isso acontecesse estava todo mundo ferrado” ou “será que um dia isso vai ser possível?”. Os casos investigados pela equipe Fringe são incríveis e surpreendentes, são coisas que estão fora da nossa compreensão, mas que tem toda uma lógica por trás, o drama fica na linha entre ficção cientifica e realidade e os escritores souberam trabalhar isso com perfeição. Quando um mistério é solucionado outros tantos são introduzidos, são tantos plots twists que às vezes parece que não vai ter solução e que os escritores estão se perdendo, mas não, cada reviravolta é maravilhosamente explicada, de verdade não tem outra serie igual.

“Nós atingimos um ponto onde a ciência e tecnologia tem avançado exponencialmente durante muito tempo... Isso pode estar além de nossa habilidade da regulá-las e controlá-las”.  (Nina para Olivia Dunham no Episódio “Pilot”)

            A interação entre os personagens é maravilhosa, os laços vão sendo construídos episódio após episódio e quando vemos eles estão tão conectados que não tem como imaginar a série sem um deles. O meu personagem preferido é o Walter, ele é como um cachorrinho carente e muito doido, extremamente inteligente o que faz dele também perigoso, pois no passado tinha a péssima mania de brincar de Deus. Walter não é uma má pessoa, mas a ciência sempre vem à frente de tudo, menos do seu filho Peter e a relação dos dois é evolutiva e muito bonita. Olivia deveria ser a protagonista da série, mas ela precisou dividir esse posto com Peter e Walter. Acho maravilhosa a história dos três, a forma como vão se conhecendo à medida que o tempo passa e a forma como vão ganhando confiança um nos outros, até rola um romance nesse meio tempo, mas sobre isso não vou dizer nada, assistam ou fiquem curiosos.

A série terminou em sua 5ª temporada e essa temporada só foi possível graças à união dos fãs, porque a emissora decidiu tirar a série da grade devido sua audiência inconstante, sabemos que as emissoras visam lucros e por mais que seja uma boa história quando o dinheiro não está entrando como eles querem a solução é cancelar e muitas vezes isso acontece sem um final digno. Graças a Deus e aos fãs, Fringe ganhou a quinta e última temporada fechando com chave de ouro essa história perfeita, por mais que eu quisesse Fringe eternamente sei que foi encerrada em um bom momento, a série não se perdeu e nem ficou “enchendo linguiça” e isso é mais um ponto positivo.

Minha recomendação é de coração, não façam como a Cami que não foi uma boa amiga e não assistiu porque ficou com preguiça de não ter na Netflix (ela disse isso na minha cara). Assistam e se deixem apaixonar por essa equipe e essa história, para quem gosta de teorias, ficção científica, série policial, investigação e muita reviravolta essa é sem duvida a série perfeita.

Promo


                                  
                                  Desculpem, não achei legendado!


Espero ter cumprido bem a minha missão de apresentar Fringe para vocês. Podem assistir sem medo que não vão se arrepender.


Beijos e até a próxima!



30 comentários:

  1. Ola
    Fringe é uma serie otima, ainda mais para quem curte o gênero. Lembro que ficava dias fazendo maratona. Porém nao concluí e sua postagem me fez lembrar que eu preciso terminar de assistir os capítulos. É uma pena que tenha finalizado né?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Corre para assistir sim, porque termina maravilhosa. Fiquei triste com o fim, mas fiquei feliz que foi bem feito.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Thay, tambem tenho preguiça quando não tem na netflix rs Mas esse ator que faz o Peter é gatinho, somado a sua empolgação, acho que vou dar uma chance. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH Peter é bem gatinho mesmo, ele falando "Olivia" é de arrepiar, adoro!!

      Excluir
  3. Olá! Que bom que a cada cena fica mais misteriosa a série. Legal mesmo ser tudo científico, sai um pouco da fantasia. Que bom que os casos são incríveis e surpreendentes. Realmente é ruim quando uma série boa termina sem um final digno. Que bom que os fãs conquistaram isso na série. Você além de me apresentar deixou curiosa para assistir também. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste tanto quando eu!!

      Beijos

      Excluir
  4. Olá...
    Adorei o post!
    Não sou muito de assistir séries, pois, tenho tantos livros pra ler que prefiro ler mais e diminuir um pouco a lista de não lidos da estante rsrsrs... Porém, gostei bastante de suas impressões e acho que vou dar uma chance a essa obra ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu tento me alternar entre séries e livros, se foco muito em um fico enjoada e acaba não rolando de ver/ler. Da uma chance sim, não vai se arrepender.

      Beijos

      Excluir
  5. Faz tempo que quero assistir essa série, mas sempre que vou começar uma não lembro dessa, mas como tô terminando Skam, já sei qual começar, e vou tentar não ficar com preguiça também por não ter na Netflix (acho isso um grande pecado, por sinal).
    Valeu pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, sonho com o dia que Fringe vai entrar na Netflix e ser mais conhecida. Amiga, coloca o despertador para tocar para não esquecer de começar Fringe!!

      Beijos

      Excluir
  6. Ai, não ter na Netflix é um requisito muito importante e entendo a amiga que teve preguiça... Mas quando estiver no catalogo, com certeza vou querer conferir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sofro do mal da preguiça e atualmente ando assistindo só o que tem na netflix por ser mais prático.
    Mas você falou tão bem da série que acabei me empolgando também, então vou AGORA mesmo procurar a série na internet, aproveitar enquanto a preguiça não aparece ahusha

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Ano passado vi uns 8 episódios da série em uma maratona do site Banco de séries e amei muito a série, quero muito terminar. Achei a trama muito interessante e mesmo ela não sendo tão atual acho os efeitos e tudo muito bem feito, como se a série tivesse sido produzida hoje em dia. Uma pena não ter na netflix.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  9. Olá Thayza,
    Não curto muito séries, mas fiquei interessada nessa por sua empolgação. Eu sou como a Cami, tenho preguiça de assistir porque não tem na Netflix. É bacana que a interação entre os personagens seja boa.
    Sua postagem está muito bacana e vou anotar a dica, só não sei quando vou ver.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti a alguns episódios na época que passava mo SBT, mas nunca gostei muito. Então não é uma série que eu tenho desejo de assistir do início ao fim. Mas que bom que você gosta! :)
    Não sabia que fizeram uma quinta temporada só por causa da união dos fãs...bem lega!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Hahaha
    Oi Thay,
    desculpa mas eu morri de rir aqui porque a princípio eu amei tudo o que você estava falando e passei a repetir em minha mente que tinha que assistir e conhecer essa trama e personagens geniais, no meio do texto eu estava: Como assim baixa? *o* e no final eu estava exatamente como a Cami, super desanimada porque não tem na netflix, menina você não tem noção da preguiça que eu desenvolvi de baixar série, ainda mais uma de cinco temporadas, vou passar por hora e horar para um dia ela entrar na netflix hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Não conhecia essa série, mas como uma boa apreciadora de séries fiquei curiosa com o enredo proposto.
    É tão bom quando uma série nos prende assim, eu estou assim com Grey's Anatomy não consigo parar de vê e quero sempre mais e mais. A dica já está mais que anotada, parabéns pela resenha da série, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Adoro ler indicações de séries, principalmente quando é a favorita de quem escreve. Eu já vi essa série por essas páginas de seriados da vida e ela nunca me chamou a atenção de verdade. Mas eu acho que isso se deve pelo fato de nunca ter tido o conhecimento de sua trama, pois agora estou achando tudo muito interessante.
    Eu confesso que tenho umas 150 séries em andamento, então não posso começar a assistir essa agora. Mas certamente colocarei ela na minha listinha de séries a serem assistidas. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu não conheço essa série, mas amo séries investigativas de FBI e similares, é tão bom todo esse clima investigativo e tals.
    Infelizmente não vou conseguir assistir essa série por agora, mas com certeza ela vai estar na minha grade de séries para assistir em breve

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu não sou muito fã da série, tentei dar uma chance, mas a mesma não superou as minhas expectativas.
    Que bom que ela te agrada, porém eu irei pular a dica de hoje.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, olha que eu sou muito fã de séries nesse estilo, mas nunca ouvi falar sobre essa série! Mas achei a ideia inicial bem interessante e você conseguiu me despertar o interesse, e com uma tia assim que além de te acompanhar ainda traz tudo para que não trave é ainda mais incrível, não acha?! Infelizmente não tenho uma tia dessas, mas você me fez querer ver nem que seja um episódio para saber o que vai acontecer, acho que vou só adiar até eu dar uma agilizada nas minhas leituras e resenhas atrasadas ou estarei encrencada kk Espero gostar tanto quanto você e estou curiosa para descobrir mais sobre sua trama, e quando se tem uma boa série ninguém precisa de luz de sol ou convívio social mesmo não haha
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu sempre ouvi maravilhas de Fringe, e resolvi começar a assistir por causa de uma maratona do Banco de Série e não deu outra: me apaixonei! Acho o que enredo da trama super elaborado, sem falar nos protagonistas que nos conquistam um pouco mais a cada episódio. Meu preferido de longe é o Walter, mas morro de amores pela Olivia também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá! estou louca para começar assistir essa série, ja li coisas maravilhosas a respeito dela, mas infelizmente não conseguir assistir nenhum episodio, seus comentários me deixaram ainda mais instigada a começar assistir haha. Espero gostar dela também.

    ResponderExcluir
  19. Oii... Sempre escutei coisas ótimas sobre essa série e sua resenha aqui me aguçou a vontade de assistir. Porém, poxa não tem no Netflix? Hahahaha brincadeira..
    Vou procurar...

    Beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a série ainda , porém nunca gostei de histórias com este tema de investigação (Apenas CSI), por isso acabei por não me interessar pelo enredo mostrado por você nesta apresentação. Dessa vez, vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  21. Eu vi muito pouco dessa série, não gostei muito dela não. Apesar de todos os elogios, ainda não me sinto tentada a vê-la, sorry XD

    Mas que tia legal a sua! Acredito que isso tornou o momento de ver a série ainda mais especial para você! E sou como sua amiga... Se não tem no netflix, tá muito complicado assistir. hauhuahua!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Olá! Eu amo seriados, mas ainda não tinha assistido nada de Fringe. A sua resenha me deixou bem intrigada e com vontade de assistir, pois essa pegada policial e misteriosa sempre me atraiu. Gostei de você ter apresentado um pouco de cada personagem, só me deixou com mais gana de assistir a série. Quanto a não ter na Netflix, é uma pena, mas isso não me impede de ver nada, haha.
    Vou aceitar sua dica, estava mesmo à procura de novos seriados para ver! (todos os outros eu devoro em poucas semanas, então estou sempre precisando de dicas novas)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Hola, ter uma tia legal assim é um maximo não é ;) (rsrsrs).
    Me alegro muito que você acabou tão apaixonada pela série quanto eu e já sabe que é a minha preferida também!!

    Un beso bien grande desde el otro lado del oceano...!! Muacksss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo