[Resenha] Filme - Mulher Maravilha


Olá gente!

            A hora da pipoca de hoje é sobre o filme Mulher Maravilha, não estava nos planos resenhar sobre ele, mas depois que sai da sala do cinema ficou impossível não correr para contar para vocês o que achei, então continue lendo e quando terminar corre para assistir o filme que samba na cara até do homem de ferro.


Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.






Informações

Data de lançamento: 01 de Junho de 2017
Duração: 2h e 21min
ElencoGal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen e mais.
GênerosAção, Aventura, Fantasia


Fonte: Adoro Cinema 


            Muita gente conhece a heroína dos desenhos da liga da justiça que passava no SBT, outros já são mais íntimos e acompanham sua história pelas HQs, eu sou da turma do desenho, por isso fui pesquisar antes de escrever essa resenha para vocês. Uma das informações mais importantes é que a heroína faz parte do universo da DC, confesso que eu fico um pouco perdida e às vezes misturo tudo, então guardem essa informação, pois em algum momento pode ser útil.

            Fui assistir o filme com a Cami e a Nathy nada melhor que um filme Girl Power para a noite das meninas não é mesmo?! Dessa vez não teve treta, mas como a vida não facilita para minha pessoa acabou que tivemos de assistir ao filme 3D, legendado e na fileira da frente (de novo? Isso mesmo.) a Cami disse que o universo deve ter alguma coisa comigo, porque não é possível (eu uso óculos e assistir 3D é desconfortável às vezes), mas enfim, deu tudo certo e posso começar essa resenha falando que a experiência valeu muito a pena.


            Eu reclamo muito, mas tenho que dar o braço a torcer que esses novos filmes 3D estão arrasando, eu com toda a dificuldade de ter que usar dois óculos (um por cima do outro) afirmo que foi possível aproveitar muito. Assim como aconteceu com A Bela e a Fera eu não senti incomodo visual e consegui aproveitar os efeitos, que por sinal foram muito bons, eu esperei mais das partes de explosões, mas esse pequeno fato (de não voar nada na gente) não diminui a beleza e o capricho do efeito 3D em absoluto. Outra coisa positiva que preciso falar a respeito é da legenda, não digo de tradução e sim de visual. Sabemos que em alguns filmes a cor da legenda atrapalha ou a localização, mas estava tudo no lugar certo e eu não perdi uma palavra, até o tempo para que possamos ler está confortável.

            Mulher Maravilha além de ser um filme estupendo traz na bagagem a representatividade feminina, antes que você pense que existe representatividade há muito tempo me responda quantos filmes SOLOS você já viu de uma heroína? Infelizmente eu vi bem poucos, se me lembro bem o único foi Mulher Gato e isso já faz muito tempo. Esse filme veio no momento certo para mostrar que podemos ser e fazer o que quisermos, somos fortes e temos a capacidade de sermos eficientes em qualquer área, mesmo naquelas em que os “caras” estão há um ano sem sucesso tentando avançar, talvez uma mulher resolva em um minuto e isso sem despentear o cabelo. Não quero comparar homens x mulher, quero afirmar que merecemos reconhecimento, tanto na vida real quanto no universo fictício e Mulher Maravilha está aí para sambar na cara de quem achou que esse seria mais um filme meia boca de um herói qualquer.


            Se não bastasse esse lance da representatividade, o filme aborda sutilmente, porém com muita eficiência outras vertentes como, por exemplo, o racismo, a maldade humana e nossa mania de culpar x ou y quando toda a responsabilidade é nossa. E além das partes ruins da humanidade ele também mostra amor, esperança, força, sacrifício e fé. Deu para perceber que esse é sem dúvida um filme cheio de mensagens positivas, essas mensagens são sutis, mas nos fazem questionar o mundo, nossas crenças e motivo por trás delas.

            As cenas de ação não são poucas e em todas elas a dinâmica é perfeita, as lutas são de tirar o folego, mas eu achei que eles pesaram um pouco a mão no uso da câmera lenta (fica a dica para o filme 2). Nas partes de calmaria o filme varia de humor para amor, tristeza para esperança. Eu considero esse o MELHOR filme de heróis dos últimos tempos, Mulher Maravilha veio sem dúvida para limpar a imagem ruim que ficou de Batman x Superman e mostrar que existe esperança para um ÓTIMO filme da Liga da Justiça. A mitologia em torno da personagem foi muito bem trabalhada, eu pesquisei um pouco sobre as Amazonas e ficou claro o capricho e cuidado empregado na hora de contar essa história. Lógico que Diana é um personagem fictício, não se encontra na mitologia e mesmo assim teve sua história entrelaçada e tão bem contada que até eu fiquei convencida.



            As atuações estão impecáveis, todos os atores estavam perfeitos para seus respectivos papeis, mas devo chamar a atenção para Gal Godot que nasceu para dar vida à personagem, depois de ver sua atuação não consigo imaginar ninguém melhor para ser Diana Prince. Uma curiosidade é que a atriz já fez parte do exercito israelense e eu acho que isso ajudou na hora de interpretar uma mulher tão forte e decidida.

            Vou terminar essa resenha dizendo “PISA MAIS QUE ESTÁ POUCO”. Que filme, que qualidade e que tapa na cara. Aqui ficam meus parabéns a todos os envolvidos e responsáveis por contar essa história que é fácil, na minha humilde opinião o melhor filme de 2017 até agora.

Beijos e até a próxima!!!




20 comentários:

  1. Estou louca pra assistir esse filme e, lendo você falar dele assim com tanta empolgação, só me deixa mais curiosa.
    Adoro personagens femininas que sejam fortes e decididas, por isso, tenho certeza que vou amar esse filme.
    Adorei saber que ele aborda as questões sobre o racismo, a maldade humana e a mania de não nos responsabilizarmos por nossas ações.
    Mas sabe o que eu mais gostei de verdade? De saber que ele fala de coisas boas como amor, esperança, força e fé.
    Atualmente os filmes de super heróis estão muito pesados. Bom, pelo menos eu tenho achado. Até hoje não engoli o fato do Logan ter morrido. rsrsrs
    Também só acompanho nos desenhos e sei que os fãs dos HQ’s sabem de tudo o que está para ocorrer nos filmes, bem antes deles serem lançados e não se surpreendem tanto quanto nós que não acompanhamos com tanto afinco.
    No mais... Essa atriz é diva de tão linda, né?
    Enfim... Amei sua resenha! Eu amei, principalmente por não ter spoilers. rs Bjs!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei sua resenha! Estou simplesmente LOUCO para assistir esse filme. O que novidade no mundo dos heróis, pois nunca me interessei haha O que me chamou a atenção nesse, além de uma protagonista f#da, foi a mistura de ficção histórica. Espero assisti-lo semana que vem.

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Tudo bom?
    Nossa eu tô doida pra ver esse filme, minha cunhada viu e disse que adorou.
    E realmente os filmes 3D estão atrasando, a cada dia melhor e fiquei feliz em ler sobre a representatividade feminina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu não tinha muito conhecimento sobre quem era a Mulher-Maravilha e tal, e após assistir o filme, virei fã. Hahahaha! Amei o filme, sua resenha também, e espero que tenha mais. Já estou até pensando em ler as HQ's...rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thayza!
    Acho que esse filme veio no momento certo!
    De fato temos muito poucos filmes com heroínas solo.
    Ainda bem que a DC veio resolver esse problema.Vi algumas imagens do filme e já posso dizer que etá sensacional mesmo!
    Preciso ver o quanto antes!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é maravilhoso estou louca pra assistir ele, sou fã da Mulher Maravilha, quando eu era pequena adorava assistir os seriados pela tv. Excelente a resenha do filme, a minha vontade aumentou ainda mais depois do seu post, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi. Amei sua resenha. Confesso que não tinha me interessado antes em assistir o filme, mas depois do que você escreveu, fiquei cheia de vontade. Quando criança, assistia a Mulher Maravilha na TV e amava. Achava ela linda e aquela atriz, na minha opinião, combinava perfeitamente com o papel. É importante isso, né? Qdo você citou esse fato no filme atual, fiquei curiosa de ver. Espero conseguir assistir em breve. Obrigada pelas dicas. Coisas boas como amor, esperança, força e fé, é o que estamos precisando assistir, porque de maldade, o mundo está cheio. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tudo bem?
    Menina... Que resenha!
    Mulher maravilha é um filme que estou contando os dias para assistir. A tua resenha ficou muito completa e direta, abordou os pontos importantes e acima de tudo não teve spoiler!
    Acredito que este filme gerou muita expectativa na plateia e nos fãs, e a maioria das criticas e resenhas dá a entender que as expectativas foram atendidas!

    Beijos!!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  9. Oii Thay!!
    Que resenha maravilhosa, até eu que estava na dúvida sobre assistir ou não mulher maravilha, (não sei o porque) mas estou convencida agora que preciso correr para o cinema com urgência!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Esse filme está ótimo! Finalmente a DC acertou! Ainda não assisti, mas fico feliz em saber que o filme superou suas expectativas e que temos uma heroína a altura! A fotografia do filme está linda e atriz perfeita,, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Estou louco, louco para assistir esse filme. Sempre fui fã da Liga da Justiça. Tenho que assistir esse filme!!!

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu detesto super herois, mas quando vi o trailer de mulher maravilha fiquei morrendo de vontade de assistir. Adorei sua resenha, nao tinha lido nada ainda do filme.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas gostaria muito. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda. Parabéns pelo post.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Queria te assistido :( todos falam que o filme é bom demais!!! E não tive oportunidades de assisti :( Gostei muito da sua matéria muito bem explicada mas em relação a atriz que fez a mulher maravilha, sei lá, não era muito o que eu pensava acho ela muito angelical para ser a mulher maravilha, sempre quando assistia aos desenhos há imaginada um morena forte alta e destemida kkkkkk


    -Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Menina, fui no cinema e optei por A CABANA ao invés de Mulher Maravilha, até porque nunca fui muito fã dos heróis da tv. Mas, toda essa questão de representatividade e mensagens positivas me despertaram para o filme. Adorei a resenha e se tiver oportunidade, irei conferir esta produção.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  16. olá!
    Estou super ansiosa para assistir o filme da Mulher Maravilha, adorei sua resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu estou louca para ver esse filme, mas cadê o dinheiro? Eu gasto tudo em livros, socorro. Também sou a do desenho e fico meio perdida, por isso sempre procuro dar uma pesquisada antes de assistir dos filmes de super heróis. Enfim, depois do lançamento, todo mundo ficou falando desse filme, e eu estou muito chateada porque torrei todas as minhas economias e não pude assistir A Bela e a Fera e agora também não vou poder assistir esse. Mas ok, ok, quando eu arrumar um emprego vou assistir todos os lançamentos só para compensar a minha frustração (ou gastar tudo em livros, quem sabe).
    Amei sua resenha e com certeza a questão da representatividade é maravilhosa assim como todos os outros temas abordados, que eu estava sentindo certa falta nos filmes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não assisti ao filme, mas são tantos comentários positivos que a vontade só cresce.
    É esse tipo de post que me faz chorar por não ter visto ainda </3

    ResponderExcluir
  19. Eu fiquei bem decepcionada com Batman Vs Superman, e Esquadrão Suicida foi muita decepção. O problema, a meu ver, é que a gente esperou muita coisa e como a expectativa tava em alta.... Pra MM confesso que não tava esperando muita coisa não, agora to doida pra assistir depois de tantos comentários positivos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo