[Resenha] Quem mexeu no meu queijo? - Spencer Johnson

Olá galera!!!

Hoje vamos ter uma resenha de um livro que eu não estou muito acostumada a ler e é o primeiro nessa categoria aqui no blog. 


Cardápio de hoje: Quem mexeu no meu queijo?


Sinopse: Quem mexeu no meu queijo? é uma parábola que revela verdades profundas sobre mudança. Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo - uma metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à um relacionamento. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência nos muros do labirinto. As palavras rabiscadas nas paredes ensinam a lidar com mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida, mas sua idéias permanecerão por toda a vida.
Autor: Dr. Spencer Johnson
Ano: 2004 / Páginas: 107
Editora: Record




Quem mexeu no meu queijo? É uma obra de referência na categoria auto-ajuda. O livro escrito pelo autor Spencer Johnson se tornou um Best-Seller e Material de estudo em diversas áreas profissionais.

Esse livro ensina em forma de parábola como agir perante às mudanças. Ele retrata a história de dois ratinhos (Sniff e Scurry) e dois homenzinhos (Hem e Haw) que todos os dias vão para um labririnto em busca de queijo. Após eles terem encontrado o queijo “perfeito” e se deliciado com ele durante um tempo o queijo simplesmente desaparece e as atitudes dos personagens perante isso nos dão valiosas lições.

A narrativa é bem didática e fluída, li ele todo em apenas um dia. Apesar de autoajuda não ser meu gênero favorito, adorei esse livro. Era exatamente o que eu precisava ler no momento. Trazendo para o nosso cotidiano, o Queijo representa os nossos objetivos e o labirinto é o caminho que temos que percorrer, tudo que nós temos que passar até atingir o nosso objetivo, o nosso queijo.

O livro passa a mensagem que atingir os nossos objetivos só depende de nós e do quanto nós estamos desprendidos de um velho queijo desaparecido. E isso vale para absolutamente tudo, o trabalho, avida social, os relacionamentos, o estudo…

O livro é recheado de ótimas frases motivacionais que ajudam um dos personagens a ir em busca de um novo queijo e enfim conseguir o que tanto deseja… Anotei algumas em meu caderno porque elas são um lembrete constante do meu objetivo final! Recomendo que façam o mesmo! Vale muito a pena…

Nem preciso dizer que eu recomendo veemente a leitura desse livro né? Se você está passando por alguma fase de mudança então… Este livro vai ser ótimo pra você!!  Ganhou nota máxima: 10!!


E você? Está pronta para ir em busca do novo queijo? Ou só vai ficar aí parada se perguntando: QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO??


11 comentários:

  1. O livro é um tapa na cara daqueles, levanta tua moral né? Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas sua resenha me deixou tão curiosa, que quero muito ler. Parabéns!!!

    www.resenhasumrabiscoeumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro fez bastante sucesso quando lançou, né? Lembro que todo mundo falava sobre ele. Que bom que você gostou da leitura.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que li esse livro... Lembro bem que me fez refletir sobre várias coisas e mudar a posição em relação a outras... Realmente a leitura vale a pena!

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei a dica de leitura, acho que influencia muito no cotidiano de trabalho e vale muito a pena para ajudar lidar melhor com mudanças de forma geral, já tinha visto um pouco sobre o livro e adicionei na lista de leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Então... Alta-ajuda não é meu gênero favorito assim como você, mas sempre ouço falar desse livro, e gosto de historias contadas como uma parábola, além disso fiquei muito intrigada com a narrativa, acho que vou ler, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Oiee Camila ^^
    Lembro de quando meu pai havia lido esse livro e o emprestou para a minha irmã, mas eu ainda era criança, então não me deixaram ler...haha'
    Não sou de ler auto-ajuda também, mas de vez em quando até é bom ler algo assim, né? Fico feliz que gostou :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, esse livro é bem conhecido, famozinho...mas nunca tive vontade de ler, não sei bem o porquê.

    Adorei a resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Esse livro. Quando cursava faculdade, assisti uma animação da história, muito bacana. Realmente, esse é um livro que todos deveriam ler.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu também não sou de ler auto-ajuda, mas gosto de conhecer livros que vão acrescentar na minha vida e esse tem essa função. Amei a sua resenha e se tiver oportunidade vou ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Li poucos do genero porque também não está nos meus favoritos e não foram leituras tão valiosas como esperei. Adorei essa dica e pelas metáforas em si que tive vontade de ler. Muito obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo não sendo meu tipo de leitura frequente, gosto do autor, e o livro Presente Precioso, do autor, me marcou muito em várias fases da vida. Ainda não li esse, mas não deixarei passar a dica. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo