[Resenha] Dorama - Descendents of the sun


Olá gente!


            Que tal mais uma indicação de dorama? Hoje eu trouxe para apresentar para vocês o melhor dorama da vida, considerado o melhor de 2016, chegando até a receber alguns prêmios. Estou falando de Descendents of the sun ou DOTS para os mais íntimos.


Sinopse: É amor à primeira vista quando o Capitão das forças especiais Yoo Shi Jin encontra uma linda médica chamada Kang Mo Yeon. Mas mesmo antes de embarcarem nesse amor, os dois percebem que trabalham com valores opostos, um soldado que tira vidas e uma médica que as salva. Um ano depois do primeiro encontro, uma reunião os leva para Uruk. Será que o amor entre Shi Jin e Mo Yeon será maior que as batalhas travadas em suas vidas?


Informações

 Nacionalidade - K-Drama (Coreano)
Ano de lançamento - 2016
Temporadas - 1 temporada
Status - Finalizada
Tempo por episódio - 60 minutos
Quantidade de episódios - 16 episódios
Onde assistir - Netflix, Dramafever e Viki

Personagens Principais



Yoo Shi Jin (Song Joong Ki) - É um Capitão do Exército Coreano e Líder do Pelotão Alfa, das Forças Especiais. Por conta do seu trabalho, constantemente viaja para o exterior e se fere. Apesar dessas dificuldades, é extremamente leal a pátria e o alto escalão do exército tem muitos planos para a carreira dele: um deles é se casar com Yoon Myung-Joo, a filha do tenente-geral.



Kang Mo Yeon (Song Hye Gyo) - É uma médica em Seoul, que luta para subir na sua vida profissional - ainda que já tenham negado uma promoção para ela três vezes. É extremamente honesta e não se deixa manipular, e muito menos leva desaforo pra casa, o que a coloca constantemente em discussões.





Seo Dae Young (Jin Goo) - É o melhor amigo de Yoo Shi-Jin e primeiro Sargento do Exército Coreano. Apesar da aparência dura e fechada, é extremamente gentil e leal, e tenta ajudar Shi-jin e Mo-yeon a se entenderem. Apesar de amar Yoon Myung-joo, terminou com ela por motivos desconhecidos.






Yoon Myung Joo (Kim Ji Won) – É filha do Tenente-General do Exército, Myung-joo é uma médica do exército coreano reconhecida pela sua beleza. Apesar do desejo de seu pai de que se case com Shi-jin, Myung-joo é apaixonada e esteve em um relacionamento com Seo Dae-young, e este terminou contra sua vontade. 


Minha opinião

DOTS (Descendents of the sun) foi considerado por muitos o melhor dorama de 2016 e por mim foi considerado o melhor da vida (até agora). Fiquei viciada logo no primeiro episódio, só falei nisso por semanas (já estava chata), falei tanto que a Cami esperou passar meu desespero para assistir, com medo de não gostar e eu ter um treco no coração.

            Esse dorama conta a história da doutora Kang e do militar das forças especiais Yoo Shi, além do romance lindo e envolvente, temos muitas cenas de ação e de comédia, a meu ver esse foi um dorama bem completo e que pode agradar a todos os gostos.  Não existe apenas uma história central, ex: derrotar o vilão x, muitas situações vão surgindo, quando uma é resolvida outra aparece e assim consecutivamente o que deixou tudo muito movimentado e interessante, no meio de todos os acontecimentos temos o desenrolar do romance, sabe aquela história de que uma flor nasce no meio de duas pedras? É bem assim com o amor deles, enfrentando os desafios e tentando permanecer fortes.  A comédia fica por conta das piadas do Big Boss (Yoo Shi) que sempre fala alguma coisa para aliviar o estresse da situação, a Kang tem seus momentos e os outros personagens também, mas o destaque vai mesmo para o capitão.




            Duas coisas sobre esse dorama precisam ser ditas, a primeira é que fica clara a lealdade dos companheiros do capitão, estão juntos até o fim ao mesmo tempo em que o país vem sempre em primeiro lugar e eles estão prontos para servir SEMPRE, o patriotismo deles é admirável e um pouco assustador. A segunda coisa é o romance do “segundo casal protagonista” muito envolvente e tocante, confesso que fiquei meio “para de fazer merda Seo Dae”, mas fica claro a todo momento o quanto ele ama a Myung Joo e o quanto ela o ama, mas de novo a lealdade é uma coisa que pode ser boa ou ruim e como o pai da mocinha não aprova o relacionamento deles acaba causando muito sofrimento e muitas cenas engraçadas, esses dois me fizeram sofrer e rir muito ao mesmo tempo.

            Na verdade eram quatro coisas, PRECISO falar da fotografia incrível, a paisagem é a coisa mais maravilhosa que existe, uma parte dele foi gravado na Grécia, então vocês já podem imaginar o quanto o cenário é lindo não é mesmo? A última coisa importante (juro) é o sorriso do Song Joong Ki, gente tem sorrisinho mais lindo que aquele não, fiquei tão apaixonada que sigo o ator no Instagram, se acham que estou exagerando olha a foto dele que eu separei para vocês e me digam e se não bastasse o sorriso, percebam o olhar, é muita paixão por um OPPA só.


            Todos os personagens são ótimos, a equipe médica, os soldados, os amigos que aparecem no caminho, todos tem um papel fundamental na trama, vale a pena ficar de olho em cada um deles. Lógico que o foco principal é nos casais protagonistas, mas cada um tem sua própria história por trás e são todas bem elaboradas e interpretadas. Eu posso ficar aqui até amanhã falando desse dorama maravilhoso, mas vou deixar vocês assistirem para tirarem suas próprias conclusões  (não aceito nada menos que amor) mas acredito que vão gostar bastante, assim como eu.


OST Preferida


Nota: Pensem em uma escolha dificil, pensem em uma mais dificil. Então foi assim para decidir qual OST colocar aqui, porque esse dorama é TODO maravilhoso, cada música mais linda que outra.

Não sabe o que é OST? Clique aqui e confira nosso minidicionário.

Fonte: Youtube - Cema Murta
Promo



Fonte: Youtube - DramaFever Brasil


            Vou me despedindo, espero que tenham gostado de conhecer DOTS e que deem uma chance a essa história linda, An-nyeong!

Nota: An-nyeong = Tchau


Beijos e até a próxima.

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo